Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Assistente de Serviços Administrativos

Prós: Salários, possibilidade de participar de concursos internos, trilha de carreira,não atrasa salários, apoia os aposentados,tem incluído pessoas com deficiência.

Contras: Falta correta aplicacão do Programa de Desenvolvimento Profissional, é necessário uniformização de normas evitando que cada Unidade crie regras próprias impactando no desenvolvimento de outras.

Conselhos para presidência: Ouvir as Unidades para formatar projetos.

É uma boa empresa para se trabalhar. O ambiente de trabalho é agradável e a remuneração é boa.

Professora

Guarulhos, SP

Prós: Liberdade para planejar e organizar as aulas e conteúdos. O plano de ensino é flexível, utilizamos um material próprio, mas este é somente uma base para orientar o planejamento. Benefícios - alimentação, refeição, vale transporte e convenio médico. Hora-aula acima da média para escolas particulares

Contras: Burocratização, há um excesso de portais, sites e e-mails institucionais que dificultam o trabalho docente fora da sala de aula. Poderia ser unificado em um único portal.

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos benefícios dentro da empresa e franquia com todas unidades. Muitos benefícios dentro da empresa e franquia com todas unidades. Muitos benefícios dentro da empresa e franquia com todas unidades.

Contras: Pouca remuneração dependendo do cargo. Pouca remuneração dependendo do cargo. Pouca remuneração dependendo do cargo. Isso Pouca remuneração dependendo do cargo.

Serviços GeraisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não atrasa o pagamento não tenho muita coisa boa para falar dessa empresa.

Contras: O salário e abaixo do piso te obrigam a aderir um seguro de vida que você não quer as pessoas que administra ficam se igualando aos funcionários essa Serbex é uma bagunça

Muito bom

Zelador PredialEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: É uma empresa muito boa, gostei de trabalhar la. Porém passei em um concurso e tive que sair. Vale a penaaa demais trabalhar la.

Contras: Não tenho pontos negativos. Só o salário que era pouco

Regular

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Ótima equipe de funcionários. Gestores bons. Carga horária muito boa . Vale alimentação bom.

Contras: Baixo comissionamento, não tem benefício algum tais como plano de saúde ou dentário.

Satisfação.

Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Esta empresa trabalha a qualidade de vida dos funcionários e a valorização do trabalhador como pessoa, aplicando estatisticamente métodos para medir o nível de satisfação dos seus empregados quanto a gestão superior.

Contras: Diante do quadro econômico do país, os recursos econômicos destinados para aplicação e na inovação é limitado, como em todas corporação, para investimento em treinamento de pessoal e maquinário.

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em um sistema informatizado com potencial de compartilhamento melhorado.

Não é Great Place to Work, mas é um bom lugar para trabalhar.

Técnico Segurança do Trabalho

Juiz de Fora, MG

Prós: Suporte para desempenhar as atividades; Salários em dia no segundo dia útil; Benefícios; Flexibilidade de horários; Fácil acesso à gerência.

Contras: Não existe plano de carreira; Gestores centralizadores; Protecionismo de funcionários; Falta isonomia no tratamento com os funcionários; Sobrecarga de trabalho para alguns.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão de funcionários observando o protecionismos praticado nos setores o que desestimula quem realmente produz.

Tinha tudo para ser uma empresa maravilhosa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios (principalmente o VR), paga o salário em dia, cumpre com o que é de direito do trabalhador e possui uma equipe de brigada treinada e competente para atuar em algum caso extraordinário.

Contras: Não valoriza as qualificações do funcionário, não oferece plano de carreira para cargos mais baixos (de auxiliar o máximo que se chega é a assistente, mesmo tendo superior completo) e alguns superiores abusam do poder que tem.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários dos cargos mais baixos.

Ambiente corporativo satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, valorização no mercado, salário acima do de mercado, múltiplos benefícios, plano de carreira e bom ambiente corporativo.

Contras: -Ampliar a oferta de vagas para quem possui pouca ou nenhuma experiência. -Competição entre os colaboradores. - Melhorar o reconhecimento para os funcionários que mais se destacam.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.