• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

134 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Chefia equivocada.

    Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga em dia. Local de trabalho é excelente. Os colegas também muito companheiros e profissionais. Um lugar digno de se trabalhar, mas paga-se salário abaixo do mercado, com benefícios que deixam a desejar.

    Contras: Chefia do CAT é péssima. Misturam vida pessoal com profissional. Péssima postura, fofocas vindo da direção do CAT. Sem ética. Sem postura, pessoas imaturas ocupando cargos importantes. Isso é péssimo para os demais profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa pontual

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Taguatinga, DF


    Prós: A pontualidade da empresa, seja durante a semana, de segunda a sexta feira ou nos finais de semana, sábados ou até domingos. É impressionante a pontualidade.

    Contras: Na realidade não vejo ponto negativo, talvez menos positivo, diria. Acho que a forma de comunicação não ser muito adequada ou desenvolvida, o tempo que demora para as informações serem passadas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Serviço para sociedade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

    Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

    Campo Grande, MS


    Prós: Adquiri conhecimentos e habilidades em logística, patrimônio, manutenção veicular e predial e de secretariado, foi um ano de estágio com boa remuneração e oportunidades.

    Contras: Baixo nível de contratação e as efetivações eram de baixa remuneração, não havia benefícios e nem bolsas de estudos aos estagiários, nepotismo e acumulo e desvio de função.

    Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, e avaliar o nepostismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Neutro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçatuba, SP


    Prós: Eu adquiri muitos conhecimentos ao longo da experiência e foi um aprendizado muito valioso para o meu currículo profissional na área em que eu me formei.

    Contras: Não teve muitos pontos negativos, só que o estágio foi bem exaustivo e que estagiário tem que dar conta da sua função e dar conta da função dos outros funcionários tbm

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Quem manda é a politica

    Assistente Administrativo

    Guará, DF


    Prós: Estabilidade muito alta para os que fazem processo seletivo e conseguem passar em todas as etapas e ingressar na organização, que não é muito difícil.

    Contras: São poucas oportunidades de carreiras na organização, pois existe umas competição interna e externa muito forte, tem muitos que se dedicaram por bastante anos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os empregados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa que contribui para o crescimento dos colaboradores.

    Orientador Pedagógico

    São Leopoldo, RS


    Prós: Autonomia para os funcionários realizarem suas atividades, em sua maioria com grande tempo de casa, uma vez que há pouca rotatividade de colaboradores.

    Contras: Por ser tratar de uma empresa com vários produtos, em muitos momentos as informações acabam se perdendo, o que em algumas situações passa ao cliente um sensação de falta de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para o currículo trabalhar em uma empresa de alta performance

    Professora

    Boa Vista, RR


    Prós: Frequentemente faz-se capacitações oferecido gratuitamente pela empresa, respeito ao pne, valorização da opinião do público alvo, ótimo descontos na escola para filho de industriário, ótima atendimento de saúde.

    Contras: Falta de matéria didático, pra conta de licitação, preocupa-se muito em ter papel em ordem e peca ao deixar pouco tempo pra planejamento de aulas

    Conselhos para presidência: Elogiar e reconhecer os funcionários publicamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa de trabalhar pela autonomia que dispõe aos profissionais

    NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Caxias do Sul, RS


    Prós: A ocupação permite flexibilidade de horários. Trabalho em equipe com grande entrosamento. Bons benefícios. Abertura para sugestão é participava em projetos. Atualização profissional satisfatória

    Contras: Infelizmente as metas propostas são mascaradas. Dificilmente existe abertura para crescimento profissional, fora casos onde há indicação de outros profissionais. Pouco recrutamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Instrutor de Ensino Superior

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

    Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?