Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Chefia equivocada.

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga em dia. Local de trabalho é excelente. Os colegas também muito companheiros e profissionais. Um lugar digno de se trabalhar, mas paga-se salário abaixo do mercado, com benefícios que deixam a desejar.

Contras: Chefia do CAT é péssima. Misturam vida pessoal com profissional. Péssima postura, fofocas vindo da direção do CAT. Sem ética. Sem postura, pessoas imaturas ocupando cargos importantes. Isso é péssimo para os demais profissionais.

Empresa pontual

Ex-funcionário, saiu em 2010

Taguatinga, DF

Prós: A pontualidade da empresa, seja durante a semana, de segunda a sexta feira ou nos finais de semana, sábados ou até domingos. É impressionante a pontualidade.

Contras: Na realidade não vejo ponto negativo, talvez menos positivo, diria. Acho que a forma de comunicação não ser muito adequada ou desenvolvida, o tempo que demora para as informações serem passadas .

Serviço para sociedade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Campo Grande, MS

Prós: Adquiri conhecimentos e habilidades em logística, patrimônio, manutenção veicular e predial e de secretariado, foi um ano de estágio com boa remuneração e oportunidades.

Contras: Baixo nível de contratação e as efetivações eram de baixa remuneração, não havia benefícios e nem bolsas de estudos aos estagiários, nepotismo e acumulo e desvio de função.

Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, e avaliar o nepostismo

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Araçatuba, SP

Prós: Eu adquiri muitos conhecimentos ao longo da experiência e foi um aprendizado muito valioso para o meu currículo profissional na área em que eu me formei.

Contras: Não teve muitos pontos negativos, só que o estágio foi bem exaustivo e que estagiário tem que dar conta da sua função e dar conta da função dos outros funcionários tbm

Quem manda é a politica

Assistente Administrativo

Guará, DF

Prós: Estabilidade muito alta para os que fazem processo seletivo e conseguem passar em todas as etapas e ingressar na organização, que não é muito difícil.

Contras: São poucas oportunidades de carreiras na organização, pois existe umas competição interna e externa muito forte, tem muitos que se dedicaram por bastante anos.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados!

Uma empresa que contribui para o crescimento dos colaboradores.

Orientador Pedagógico

São Leopoldo, RS

Prós: Autonomia para os funcionários realizarem suas atividades, em sua maioria com grande tempo de casa, uma vez que há pouca rotatividade de colaboradores.

Contras: Por ser tratar de uma empresa com vários produtos, em muitos momentos as informações acabam se perdendo, o que em algumas situações passa ao cliente um sensação de falta de comunicação.

Ótimo para o currículo trabalhar em uma empresa de alta performance

Professora

Boa Vista, RR

Prós: Frequentemente faz-se capacitações oferecido gratuitamente pela empresa, respeito ao pne, valorização da opinião do público alvo, ótimo descontos na escola para filho de industriário, ótima atendimento de saúde.

Contras: Falta de matéria didático, pra conta de licitação, preocupa-se muito em ter papel em ordem e peca ao deixar pouco tempo pra planejamento de aulas

Conselhos para presidência: Elogiar e reconhecer os funcionários publicamente

Empresa boa de trabalhar pela autonomia que dispõe aos profissionais

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A ocupação permite flexibilidade de horários. Trabalho em equipe com grande entrosamento. Bons benefícios. Abertura para sugestão é participava em projetos. Atualização profissional satisfatória

Contras: Infelizmente as metas propostas são mascaradas. Dificilmente existe abertura para crescimento profissional, fora casos onde há indicação de outros profissionais. Pouco recrutamento interno.

Ótima empresa para se trabalhar

Instrutor de Ensino Superior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.