• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

140 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Muito bom

    Zelador PredialEx-funcionário, saiu em 2015

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: É uma empresa muito boa, gostei de trabalhar la. Porém passei em um concurso e tive que sair. Vale a penaaa demais trabalhar la.

    Contras: Não tenho pontos negativos. Só o salário que era pouco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Regular

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Ótima equipe de funcionários. Gestores bons. Carga horária muito boa . Vale alimentação bom.

    Contras: Baixo comissionamento, não tem benefício algum tais como plano de saúde ou dentário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfação.

    Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Esta empresa trabalha a qualidade de vida dos funcionários e a valorização do trabalhador como pessoa, aplicando estatisticamente métodos para medir o nível de satisfação dos seus empregados quanto a gestão superior.

    Contras: Diante do quadro econômico do país, os recursos econômicos destinados para aplicação e na inovação é limitado, como em todas corporação, para investimento em treinamento de pessoal e maquinário.

    Conselhos para presidência: Investir ainda mais em um sistema informatizado com potencial de compartilhamento melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não é Great Place to Work, mas é um bom lugar para trabalhar.

    Técnico Segurança do Trabalho

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Suporte para desempenhar as atividades; Salários em dia no segundo dia útil; Benefícios; Flexibilidade de horários; Fácil acesso à gerência.

    Contras: Não existe plano de carreira; Gestores centralizadores; Protecionismo de funcionários; Falta isonomia no tratamento com os funcionários; Sobrecarga de trabalho para alguns.

    Conselhos para presidência: Melhorar gestão de funcionários observando o protecionismos praticado nos setores o que desestimula quem realmente produz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tinha tudo para ser uma empresa maravilhosa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios (principalmente o VR), paga o salário em dia, cumpre com o que é de direito do trabalhador e possui uma equipe de brigada treinada e competente para atuar em algum caso extraordinário.

    Contras: Não valoriza as qualificações do funcionário, não oferece plano de carreira para cargos mais baixos (de auxiliar o máximo que se chega é a assistente, mesmo tendo superior completo) e alguns superiores abusam do poder que tem.

    Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários dos cargos mais baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente corporativo satisfatório

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, valorização no mercado, salário acima do de mercado, múltiplos benefícios, plano de carreira e bom ambiente corporativo.

    Contras: -Ampliar a oferta de vagas para quem possui pouca ou nenhuma experiência. -Competição entre os colaboradores. - Melhorar o reconhecimento para os funcionários que mais se destacam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Chefia equivocada.

    Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga em dia. Local de trabalho é excelente. Os colegas também muito companheiros e profissionais. Um lugar digno de se trabalhar, mas paga-se salário abaixo do mercado, com benefícios que deixam a desejar.

    Contras: Chefia do CAT é péssima. Misturam vida pessoal com profissional. Péssima postura, fofocas vindo da direção do CAT. Sem ética. Sem postura, pessoas imaturas ocupando cargos importantes. Isso é péssimo para os demais profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa pontual

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Taguatinga, DF


    Prós: A pontualidade da empresa, seja durante a semana, de segunda a sexta feira ou nos finais de semana, sábados ou até domingos. É impressionante a pontualidade.

    Contras: Na realidade não vejo ponto negativo, talvez menos positivo, diria. Acho que a forma de comunicação não ser muito adequada ou desenvolvida, o tempo que demora para as informações serem passadas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Serviço para sociedade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

    Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

    Campo Grande, MS


    Prós: Adquiri conhecimentos e habilidades em logística, patrimônio, manutenção veicular e predial e de secretariado, foi um ano de estágio com boa remuneração e oportunidades.

    Contras: Baixo nível de contratação e as efetivações eram de baixa remuneração, não havia benefícios e nem bolsas de estudos aos estagiários, nepotismo e acumulo e desvio de função.

    Conselhos para presidência: Implantar plano de carreira, e avaliar o nepostismo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site