Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Muito bom

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

Salvador, BA

Prós: Considero tudo legalmente positivo Muito bem organizado A prefeitura está de parabéns pelo compromisso com os servidores tanto efetivos quanto os servidores reda

Contras: Reda deveria ser efetivado após o cantrato de 2 anos dependendo do despenho do funcionário Seria ótimo pra nós contratos temporários Ser efetivado acredito que seja o desejo de todos

Excelente

Assistente AdiministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Petrolina, PE

Prós: Excelente local de trabalho, com muitos benefícios, tranquilo de se trabalhar, profissionais, referencia no que faz, e ambiente saudável para os colaboradores e clientes.

Contras: Não da para seguir carreira, falta oportunidades para crescer na empresa, sendo uma unidade, fica muito dependente da casa da industria, local.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para colaboradores.

Trabalho só por que preciso

Almoxarife

Blumenau, SC

Prós: Muitos benefícios, horários flexíveis, organização do trabalho é boa, plano de saúde, alimentação, plano de carreira, ajuda psicológica, consultoria financeira e jurídica, plano de aposentadoria...

Contras: O salário é muito baixo na maioria das funções, o serviço é fisicamente desgastante, muita rotatividade, o que dificulta o crescimento da equipe.

Conselhos para presidência: O salário é uma miséria

Empresa boa mas com possibilidade de avançar muito

Analista de Gestão Estratégica

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, remuneração competitiva com o mercado, qualidade de vida do colaborador é considerada e existe baixa pressão

Contras: Pouca transparência dos processos do RH sobre as tomadas de decisões envolvendo os funcionários, baixa expertise da área de mercado em relação aos competidores

Sesi

Assistente Administrativo

Prós: A empresa tem bons beneficios, horario de trabalho, plano de carreira, além disso conta também com participação nos lucros da empresa. bom ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários poderia ser mais efetivo, poderia também ter vale alimentação, fora isso é muito bom trabalhar nessa empresa!!!!!

Sonhei entrar e me frustrei ao descobrir a verdade sobre aquele lugar

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, porém todos com descontos. Algo que a concorrente(SESC) não faz. Alguns horários,se der sorte,dá pra conciliar com faculdade e ,de acordo com a unidade,tem até academia.

Contras: Quando entrei, a empresa já estava caminhando para um processo que demandava o mercado(crise),mas mesmo assim tem que se destacar alguns fatores negativos: Descentralização de poderes; cabeças pensantes diferentes; inexperiência com líder (falta ética); funcionários (alguns) vivem de fofoca e dependem disso para permanecer lá (vão até mais além);empresa para entrar mudo e sair calado;dizer sim senhor ou não senhor(mas espere retaliação ao dizer não)

Conselhos para presidência: Abram o olho com alguns "chefes"(Unip Cinelândia)

Missão cumprida.

Gerente de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Parauapebas, PA

Prós: Desafios em cada projeto elaborado, com a expectativa de atingir as metas, excelente oportunidade para relacionamentos com profissionais multidisciplinares de todos os níveis.

Contras: A alta direção deve ser mais consultiva internamente, para melhor atender as necessidades das unidades, as realidades são bém diferentes entre as unidades e alta direção.

Conselhos para presidência: Ouça mais as unidades.

Empresa Confiável

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Pagamento em Dia. Plano de Saúde. Bom Ambiente de trabalho, Boa Localização, Chefes preocupados com crescimento profissional, bem como colegas de trabalho!

Contras: Infelizmente as oportunidades de crescimento não eram as mais vantajosas, fazendo com que acontecesse um desânimo. Muitas taxas trabalhistas.

Assistente de Serviços Administrativos

Prós: Salários, possibilidade de participar de concursos internos, trilha de carreira,não atrasa salários, apoia os aposentados,tem incluído pessoas com deficiência.

Contras: Falta correta aplicacão do Programa de Desenvolvimento Profissional, é necessário uniformização de normas evitando que cada Unidade crie regras próprias impactando no desenvolvimento de outras.

Conselhos para presidência: Ouvir as Unidades para formatar projetos.

Lealdade

Técnico de Enfermagem

Manaus, AM

Prós: Seriedade compromisso Lealdade respeito Fidelidade qualidade segurança seriedade compromisso honestidade lealdade carisma valores compromisso

Contras: Não ter compromisso não ser honesto não ter lealdade não ter simplicidade não ser educado não se colocar no lugar do outro não ter respeito do que faz

Conselhos para presidência: Confiança responsável

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.