Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Ainda que possua algumas dificuldades, o SESI é uma das melhores empresas para se trabalhar hoje no Brasil.

Analista Sênior

Prós: Trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da industria, seus dependentes e comunidade no entorno. Para quem trabalha com projetos, os horarios sao flexíveis. Há também a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados. Todos os dias são proveitosos por trabalhar por uma missão tão linda quanto a do SESI.

Contras: Ritmo de trabalho frenético, falta de foco, desequilíbrio na distribuição de trabalho e complexidade entre profissionais do mesmo cargo. Excesso de politicagem interna e muito formalismo. Sistema pouco transversal, muita hierarquia.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com indicações, principalmente para cargos de gestão. A gestão de carreira, cargos e salários devem ser mais transparentes. As vezes a demissão ou mudança de área de um funcionario que nao está rendendo é o melhor caminho do que mante-lo por pena e desestimular toda a equipe. Para cada funcionário descomprometido, há outro comprometendo sua qualidade de vida para cumprir as demandas da empresa. E que geralmente é mais cobrado.

Parabéns!

Auxiliar de Educação Infantil

Manaus, AM

Prós: Os benefícios, principalmente o plano odontológico que é oferecido a todos os funcionário e seus dependentes sem custo. Parabéns!

Contras: A empresa já deveria possuir um plano de cargos e carreiras e também oferecer o plano de saúde Amil com preços mais acessíveis aos dependentes dos funcionário.

Conselhos para presidência: Sr presidente, tenha um olhar a mais com relação a mudança da nomenclatura dos funcionários que são contratado como auxiliar de pré escola por não serem ainda graduados, e a partir da graduação e da pós graduação confirmada continuam ganhando um salário bem inferior aos dos professores, executando as mesmas tarefas pedagógicas que eles. Agradeço muito a sua compreensão e colaboração. Que Deus te abençoe sempre.

Empresa estilo órgão público

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Bons benefícios e salários.

Contras: Os colaboradores tem no mínimo 10 anos de empresa, existem muitos que já não produzem mais. Clima um pouco pesado.

Orgulho de fazer parte do Sistema FIEMG

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado; Gestão tranquila e respeitosa na qual os colaboradores possuem abertura para expôr ideias, opiniões e participar em várias questões da empresa. De alguns anos para cá tem se procurado a valorização dos colaboradores com os projetos internos.

Contras: Burocracia nos processos, falta de plano de carreira para os colaboradores e valorização de colaboradores que nada acrescentam á empresa. A empresa tem buscado melhoras nessas falhas de uns anos para cá e isso é bem notável!

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo!

Infraestrutura Top, organização volátil

Professor

Rio Verde, GO

Prós: Infraestrutura, localização e remuneração

Contras: Organização, panejamento, assertividade

Conselhos para presidência: Planejamento, falta e mudanças desnecessárias e prejudiciais

Satisfeita

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Prós: Ambiente e flexibilidade de horário

Contras: Oportunidades de crescimento na área técnica

Insatisfeito

Prós: treinamentos, pccs, plano de saude, ticket alimentaçao.

Contras: Liderança, apadrinhamento, nao reconhecimento, inutilização de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Utilizar melhor as competencias de seus colaboradores. Utiliza-los em sua potencialidades atraves de seus talentos.

boa

Professor

Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho muito bom, com excelentes profissionais, infraestrutura bem conservada, tecnologia de ponta para os clientes internos e externos. Cobra e oferece recursos para manter seus profissionais sempre atualizados.

Contras: Não existe um ponto negativo que impacte na qualidade do serviço ofericido, e apesar de ótimos benéficos e o bom salário oferecido a seus colaboradores, a empresa poderia possuir um plano de carreira mais claro e tangível.

Conselhos para presidência: A empresa faz parecer que existe um futuro melhor para a educação e cultura no país, acredito que estão no caminho certo.

Auxiliar de ConservaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa ótima de se trabalhar, trabalhamos em equipe, tem ótimos funcionários e é uma empresa que oferece oportunidades de crescer, oferece cursos e ajuda a subir de cargo.

Contras: O salário dos cargos mais baixos, são muitos baixos, não tenho muito que reclamar é uma empresa excelente, e gostei muito de trabalhar no Sesi, tem bons profissionais.

Conselhos para presidência: O salário de funcionários, como Aux de Lima, manutenção e cozinha são um pouco baixos.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.