Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

75 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Ainda que possua algumas dificuldades, o SESI é uma das melhores empresas para se trabalhar hoje no Brasil.

    Analista Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da industria, seus dependentes e comunidade no entorno. Para quem trabalha com projetos, os horarios sao flexíveis. Há também a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados. Todos os dias são proveitosos por trabalhar por uma missão tão linda quanto a do SESI.

    Contras: Ritmo de trabalho frenético, falta de foco, desequilíbrio na distribuição de trabalho e complexidade entre profissionais do mesmo cargo. Excesso de politicagem interna e muito formalismo. Sistema pouco transversal, muita hierarquia.

    Conselhos para presidência: Tomar cuidado com indicações, principalmente para cargos de gestão. A gestão de carreira, cargos e salários devem ser mais transparentes. As vezes a demissão ou mudança de área de um funcionario que nao está rendendo é o melhor caminho do que mante-lo por pena e desestimular toda a equipe. Para cada funcionário descomprometido, há outro comprometendo sua qualidade de vida para cumprir as demandas da empresa. E que geralmente é mais cobrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Parabéns!

    Auxiliar de Educação Infantil

    Manaus, AM


    Prós: Os benefícios, principalmente o plano odontológico que é oferecido a todos os funcionário e seus dependentes sem custo. Parabéns!

    Contras: A empresa já deveria possuir um plano de cargos e carreiras e também oferecer o plano de saúde Amil com preços mais acessíveis aos dependentes dos funcionário.

    Conselhos para presidência: Sr presidente, tenha um olhar a mais com relação a mudança da nomenclatura dos funcionários que são contratado como auxiliar de pré escola por não serem ainda graduados, e a partir da graduação e da pós graduação confirmada continuam ganhando um salário bem inferior aos dos professores, executando as mesmas tarefas pedagógicas que eles. Agradeço muito a sua compreensão e colaboração. Que Deus te abençoe sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa estilo órgão público

    Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e salários.

    Contras: Os colaboradores tem no mínimo 10 anos de empresa, existem muitos que já não produzem mais. Clima um pouco pesado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Orgulho de fazer parte do Sistema FIEMG

    Assistente Administrativo

    Uberlândia, MG


    Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado; Gestão tranquila e respeitosa na qual os colaboradores possuem abertura para expôr ideias, opiniões e participar em várias questões da empresa. De alguns anos para cá tem se procurado a valorização dos colaboradores com os projetos internos.

    Contras: Burocracia nos processos, falta de plano de carreira para os colaboradores e valorização de colaboradores que nada acrescentam á empresa. A empresa tem buscado melhoras nessas falhas de uns anos para cá e isso é bem notável!

    Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Infraestrutura Top, organização volátil

    Professor

    Rio Verde, GO


    Prós: Infraestrutura, localização e remuneração

    Contras: Organização, panejamento, assertividade

    Conselhos para presidência: Planejamento, falta e mudanças desnecessárias e prejudiciais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Satisfeita

    Engenheiro de Segurança do Trabalho

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente e flexibilidade de horário

    Contras: Oportunidades de crescimento na área técnica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfeito

    Funcionário


    Prós: treinamentos, pccs, plano de saude, ticket alimentaçao.

    Contras: Liderança, apadrinhamento, nao reconhecimento, inutilização de alguns colaboradores.

    Conselhos para presidência: Utilizar melhor as competencias de seus colaboradores. Utiliza-los em sua potencialidades atraves de seus talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa boa para trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória da Conquista, BA


    Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

    Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: O clima organizacional, o estímulo ao crescimento profissional, os benefícios de modo geral, autonomia, a imparcialidade na forma de contratação.

    Contras: Trabalhar no SESI exige que o profissional seja extremamente suscetível a mudanças, pois, assim como o Brasil de modo geral, a instituição que é mantida pelas indústrias, também procura se adequar em todos os sentidos, então você tem que ser meio camaleão e saber de tudo, o que muitas vezes pode ser motivo para um desligamento inesperado.

  • Há 22 dias

    Uma ótima experiência

    Estagiário Superior

    Vinhedo, SP


    Prós: Atenção dos funcionários, trabalho em equipe. Gosto da estrutura do local de trabalho. As salas, matéria didáticos tudo bem organizado, horário é às atividades realizadas.

    Contras: Bom, não acho que seja um ponto negativo em si, mas acredito que os estagiários poderiam ter a oportunidade de ingressar na escola após o término do contrato

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?