Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

130 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Salário defasado

    Técnico em Saúde Bucal

    Itajaí, SC


    Prós: Benefícios bons Sempre horário flexível.

    Contras: Salário defasado demasiado a muito tempo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    São legais

    Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Recomendo que eles tem.bom caráter com os clientes, são vulneráveis na questão de salários, escuta o colaborador e são exigentes no bom sentido.

    Contras: Ah, eles são muito taxativos, horário inflexível e são muito exigentes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    😑

    Assistente Administrativo I

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios são muito bons, o plano de saúde agora é coparticipativo, o horário de trabalho também é bom, de segunda a sexta-feira, auxílio creche por 5 anos...

    Contras: Falta incentivo e possibilidade de crescimento. Muita exigência pra nunhum reconhecimento. Falta coordenação que motive e promova a melhoria da equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Insatisfeita

    Assistente Administrativo

    Contagem, MG


    Prós: O salário é excelente em vista de outras empresas a nível assistente, os descontos dos benefícios são pertinentes, pagamento em dia, horário compatível.

    Contras: Empresa é engesada em todos os aspectos, crescimento profissional não existe, até hoje a nomeclatura é empregado ao invés de colaborador, os superiores não possuem experiência para tratar pessoas, são muito operacionais

    Conselhos para presidência: Mudar a política organizacional, enxergar os empregados como colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Regular

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2011

    Joinville, SC


    Prós: Como ponto positivo posso citar os benefícios como plano de saúde e o plano odontológico que a empresa disponibiliza.

    Contras: Sem oportunidade para crescimento profissional, dificuldade de ser inserido na equipe, falta de comunicação e quem entra não recebe treinamento adequado.

    Conselhos para presidência: Monitoramento do treinamento dos funcionários e divisão de atividades dentro do setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Razoável

    Estagiário

    Quatro Barras, PR


    Prós: Liberdade de trabalho, horário flexíveis, ambiente tranquilo, pode escutar música, recesso de final de ano, confraternização e local perto de casa.

    Contras: Não efetiva os estagiários, muita demanda para uma só pessoa cuidar de uma área, pouco funcionários para dar conta em várias funções e salário não chega a altura do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Experiência ruim

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece benefícios e um bom salário para uma carga horária relativamente baixa. Os treinamentos são bons, mas ás vezes cansativos e teóricos demais.

    Contras: Falta de organização no projeto de idiomas da escola. O instrutor, além de ter que lecionar, deve organizar a sala, correr atrás da solução de problemas técnicos (que aconteciam com frequência na unidade), fazer marketing para abertura de novas turmas, montar planilhas de frequência de alunos, calendários, planos de aulas, organizar a sala para aulas temáticas, ligar para os pais, entre muitos outros. Projeto organizado de forma confusa, com suporte remoto e insuficiente da equipe de coordenação e gerência. Restrições burras por parte direção para abrir novas turmas de alunos. Empresa burocrática e hierárquica demais!

    Conselhos para presidência: Abrir mais a mente para novas ideias e sugestões e não ser cabeça dura e burra ao fazer restrições e proibições. Vocês são velhos demais! Tá faltando alguém jovem, ou a menos, de espírito jovem, com cabeça aberta e boa vontade para fazer novos projetos darem certo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Crítica

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: O serviço prestado ao cliente e a possibilidade de atuação em diversas modalidades de estudo. Já se foi o tempo de investimento na equipe e no crédito das novas opções de trabalho nas áreas.

    Contras: Dificuldade no trato das relações hierárquicas, envolvimento na política partidária que contamina as decisões e inibe o posicionamento dos atores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    razoavel

    Técnico Operacional

    Macapá, AP


    Prós: Boa para se trabalhar, mais ainda há o que melhorar

    Contras: nao ha plano para qulificação do funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Muito a que evoluir.

    Professor

    São Bento do Sul, SC


    Prós: Grupo de Trabalho e flexibilidade no horário.

    Contras: Salário incondizente e ausência de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?