Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Insatisfeita

Assistente Administrativo

Contagem, MG

Prós: O salário é excelente em vista de outras empresas a nível assistente, os descontos dos benefícios são pertinentes, pagamento em dia, horário compatível.

Contras: Empresa é engesada em todos os aspectos, crescimento profissional não existe, até hoje a nomeclatura é empregado ao invés de colaborador, os superiores não possuem experiência para tratar pessoas, são muito operacionais

Conselhos para presidência: Mudar a política organizacional, enxergar os empregados como colaboradores

Regular

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2011

Joinville, SC

Prós: Como ponto positivo posso citar os benefícios como plano de saúde e o plano odontológico que a empresa disponibiliza.

Contras: Sem oportunidade para crescimento profissional, dificuldade de ser inserido na equipe, falta de comunicação e quem entra não recebe treinamento adequado.

Conselhos para presidência: Monitoramento do treinamento dos funcionários e divisão de atividades dentro do setor.

Razoável

Quatro Barras, PR

Prós: Liberdade de trabalho, horário flexíveis, ambiente tranquilo, pode escutar música, recesso de final de ano, confraternização e local perto de casa.

Contras: Não efetiva os estagiários, muita demanda para uma só pessoa cuidar de uma área, pouco funcionários para dar conta em várias funções e salário não chega a altura do trabalho.

Experiência ruim

Instrutor de Inglês

Prós: Empresa oferece benefícios e um bom salário para uma carga horária relativamente baixa. Os treinamentos são bons, mas ás vezes cansativos e teóricos demais.

Contras: Falta de organização no projeto de idiomas da escola. O instrutor, além de ter que lecionar, deve organizar a sala, correr atrás da solução de problemas técnicos (que aconteciam com frequência na unidade), fazer marketing para abertura de novas turmas, montar planilhas de frequência de alunos, calendários, planos de aulas, organizar a sala para aulas temáticas, ligar para os pais, entre muitos outros. Projeto organizado de forma confusa, com suporte remoto e insuficiente da equipe de coordenação e gerência. Restrições burras por parte direção para abrir novas turmas de alunos. Empresa burocrática e hierárquica demais!

Conselhos para presidência: Abrir mais a mente para novas ideias e sugestões e não ser cabeça dura e burra ao fazer restrições e proibições. Vocês são velhos demais! Tá faltando alguém jovem, ou a menos, de espírito jovem, com cabeça aberta e boa vontade para fazer novos projetos darem certo!

Crítica

Supervisor

Prós: O serviço prestado ao cliente e a possibilidade de atuação em diversas modalidades de estudo. Já se foi o tempo de investimento na equipe e no crédito das novas opções de trabalho nas áreas.

Contras: Dificuldade no trato das relações hierárquicas, envolvimento na política partidária que contamina as decisões e inibe o posicionamento dos atores.

razoavel

Técnico Operacional

Macapá, AP

Prós: Boa para se trabalhar, mais ainda há o que melhorar

Contras: nao ha plano para qulificação do funcionarios

Muito a que evoluir.

Professor

São Bento do Sul, SC

Prós: Grupo de Trabalho e flexibilidade no horário.

Contras: Salário incondizente e ausência de plano de carreira.

Auxiliar de ConservaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa ótima de se trabalhar, trabalhamos em equipe, tem ótimos funcionários e é uma empresa que oferece oportunidades de crescer, oferece cursos e ajuda a subir de cargo.

Contras: O salário dos cargos mais baixos, são muitos baixos, não tenho muito que reclamar é uma empresa excelente, e gostei muito de trabalhar no Sesi, tem bons profissionais.

Conselhos para presidência: O salário de funcionários, como Aux de Lima, manutenção e cozinha são um pouco baixos.

salario alto mas trabalho arduo

Analista de Projetos

Prós: alto salario, carga horaria diaria limitada, contato com varias áreas do design, viagens proximas, oportunidade de ser polivalente, beneficios

Contras: muita politica, pessoas antigas e desatualizadas no setor, nao tem deaign como atividade fim, ambiente instável para demissões, falta de planejamento

Aprende-se muito, trabalha-se muito, mas salário e distribuição de funções precisa ser mais justos.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: O SESI, de uma forma geral, é uma empresa que investe bem na capacitação dos seus funcionários. É de prática comum haver encontros dos profissionais da empresa, com palestras, atividades para melhoria do serviço e do ambiente corporativo. É uma empresa onde quem está iniciando, passa por muito aprendizado importante para a carreira profissional.

Contras: Jornada de trabalho muito intensa para alguns cargos, e muito flexível para outros. É comum lá o discurso de que os professores da empresa (especialmente os de Lazer) são os "peões", pois são os que suportam uma carga maior e mais pesada de trabalho, com salário que fica aquém das várias atribuições. Há ainda muita politicagem na empresa.

Conselhos para presidência: Tenham mais contato com os colaboradores da base da pirâmide trabalhista da empresa. Ouçam o feedback deles, sem criar um clima de "Se está achando ruim, a porta da rua é logo ali".

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.