Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Muito bom

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

Salvador, BA

Prós: Considero tudo legalmente positivo Muito bem organizado A prefeitura está de parabéns pelo compromisso com os servidores tanto efetivos quanto os servidores reda

Contras: Reda deveria ser efetivado após o cantrato de 2 anos dependendo do despenho do funcionário Seria ótimo pra nós contratos temporários Ser efetivado acredito que seja o desejo de todos

Excelente

Assistente AdiministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Petrolina, PE

Prós: Excelente local de trabalho, com muitos benefícios, tranquilo de se trabalhar, profissionais, referencia no que faz, e ambiente saudável para os colaboradores e clientes.

Contras: Não da para seguir carreira, falta oportunidades para crescer na empresa, sendo uma unidade, fica muito dependente da casa da industria, local.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para colaboradores.

Empresa boa mas com possibilidade de avançar muito

Analista de Gestão Estratégica

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, remuneração competitiva com o mercado, qualidade de vida do colaborador é considerada e existe baixa pressão

Contras: Pouca transparência dos processos do RH sobre as tomadas de decisões envolvendo os funcionários, baixa expertise da área de mercado em relação aos competidores

Lealdade

Técnico de Enfermagem

Manaus, AM

Prós: Seriedade compromisso Lealdade respeito Fidelidade qualidade segurança seriedade compromisso honestidade lealdade carisma valores compromisso

Contras: Não ter compromisso não ser honesto não ter lealdade não ter simplicidade não ser educado não se colocar no lugar do outro não ter respeito do que faz

Conselhos para presidência: Confiança responsável

Muito bom

Zelador PredialEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: É uma empresa muito boa, gostei de trabalhar la. Porém passei em um concurso e tive que sair. Vale a penaaa demais trabalhar la.

Contras: Não tenho pontos negativos. Só o salário que era pouco

Satisfação.

Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Esta empresa trabalha a qualidade de vida dos funcionários e a valorização do trabalhador como pessoa, aplicando estatisticamente métodos para medir o nível de satisfação dos seus empregados quanto a gestão superior.

Contras: Diante do quadro econômico do país, os recursos econômicos destinados para aplicação e na inovação é limitado, como em todas corporação, para investimento em treinamento de pessoal e maquinário.

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em um sistema informatizado com potencial de compartilhamento melhorado.

Ambiente corporativo satisfatório

Ex-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, valorização no mercado, salário acima do de mercado, múltiplos benefícios, plano de carreira e bom ambiente corporativo.

Contras: -Ampliar a oferta de vagas para quem possui pouca ou nenhuma experiência. -Competição entre os colaboradores. - Melhorar o reconhecimento para os funcionários que mais se destacam.

Serviço para sociedade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

Ótima empresa para se trabalhar

Instrutor de Ensino Superior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

Uma avaliação construtiva.

Atleta

Prós: Ótima empresa, equipe muito bem preparada, localizado em um bairro muito seguro e fácil acesso através de transportes públicos, não faz diferenças dos funcionários todos são iguais.

Contras: Localizada em um bairro caro, difícultando a opção de morar perto do serviço, exige muito do seu tempo tomando finais de semanas e feriados.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa cada vez mais.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.