Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

134 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Serviço para sociedade

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

    Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Instrutor de Ensino Superior

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

    Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma avaliação construtiva.

    Atleta

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, equipe muito bem preparada, localizado em um bairro muito seguro e fácil acesso através de transportes públicos, não faz diferenças dos funcionários todos são iguais.

    Contras: Localizada em um bairro caro, difícultando a opção de morar perto do serviço, exige muito do seu tempo tomando finais de semanas e feriados.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    positiva

    Assistente Administrativo

    Caruaru, PE


    Prós: Clima organizacional bom Benefícios Qualidade de vida no trabalho Liberdade para criar rotinas de trabalho Ambiente saudável de trabalho Ambiente de trabalho disafiador

    Contras: Poucas chances de crescimento Muitas barreiras na comunicação organizacional Planos de cargos e carreiras travado Dificuldades para promoção na carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito satisfeito

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Montes Claros, MG


    Prós: Respeito ao próximo, benefícios, reconhecimento profissional e financeiro. Ambiente acolhedor , excelente alimentação e incentivo. Empresa extremamente humana.

    Contras: Falta de continuidade nos projetos; falta de investimento nas formações dos profissionais; falta de incentivo (inclusive financeiro) para os estudos dos profissionais (por exemplo: mestrado, doutorado).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom

    MercadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Maceió, AL


    Prós: O clima organizacional é muito bom, as pessoas são simpáticos e sempre estão disponíveis a ajudar vc a aprender mais um pouco dá sua função..

    Contras: Cobrança. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sesi

    Inspetor

    Osvaldo Cruz, SP


    Prós: Lugar otimo para trabalhar, equipe pedagógica e administrativa nps dá todo o respaldo e confiança em nosso trabalho dando assim mecanismos para executar o mesmo.

    Contras: Nada a reclamar pois adoro trabalhar nesta maravilhosa empresa. Ambientes lindos e limpos, me sinto valorizado e importante no processo ensino aprendizagem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência maravilhosa.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa de inúmeros beneficios, desde uma boa bolsa até uma academia com tecnologia de ponta para os funcionários. Ela dá todo tipo de apoio que precisamos, muito cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

    Contras: É um ponto complicada a questão de efetivação de um estagiário, já que só se contratam pessoas com curso superior completo, e nem sempre o prazo do estágio dá certo, e não existe outra saída, como um contrato temporário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pontos positivos da empresa

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Respeito ao próximo, benefícios, reconhecimento profissional e financeiro. Ambiente acolhedor , excelente alimentação e incentivo. Empresa extremamente humana.

    Contras: Horário de trabalho, sem a possibilidade de troca. Local do prédio, um pouco afastado do centro, e muita dificuldade em conseguir uma vaga para Ensino Fundamental. Investir em mão de obra para atendimento telefônico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar, mais deixa a desejar em alguns pontos

    Técnico de Suporte de Informática

    Contagem, MG


    Prós: Empresa valoriza seus funcionários e da flexibilidade para que os mesmos possam resolver problemas pessoais caso necessário, contribui para um bom relacionamento com equipe.

    Contras: A falta de oportunidades internas deixa um pouco a desejar, a empresa prefere buscar fora no mercado do que promover oportunidade para funcionários que tem o conhecimento e a experiencia para atuar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?