Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

99 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Experiência maravilhosa.

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa de inúmeros beneficios, desde uma boa bolsa até uma academia com tecnologia de ponta para os funcionários. Ela dá todo tipo de apoio que precisamos, muito cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

    Contras: É um ponto complicada a questão de efetivação de um estagiário, já que só se contratam pessoas com curso superior completo, e nem sempre o prazo do estágio dá certo, e não existe outra saída, como um contrato temporário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pontos positivos da empresa

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Respeito ao próximo, benefícios, reconhecimento profissional e financeiro. Ambiente acolhedor , excelente alimentação e incentivo. Empresa extremamente humana.

    Contras: Horário de trabalho, sem a possibilidade de troca. Local do prédio, um pouco afastado do centro, e muita dificuldade em conseguir uma vaga para Ensino Fundamental. Investir em mão de obra para atendimento telefônico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar, mais deixa a desejar em alguns pontos

    Técnico de Suporte de Informática

    Contagem, MG


    Prós: Empresa valoriza seus funcionários e da flexibilidade para que os mesmos possam resolver problemas pessoais caso necessário, contribui para um bom relacionamento com equipe.

    Contras: A falta de oportunidades internas deixa um pouco a desejar, a empresa prefere buscar fora no mercado do que promover oportunidade para funcionários que tem o conhecimento e a experiencia para atuar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Uma família, sempre buscando inovar, ajudar os funcionários, com uma boa estrutura, todos preocupados com a boa convivência, com o futuro da empresa.

    Contras: Não encontrei nenhum durante o período que fiquei lá, toda a chefia e colegas de trabalho foram exemplares. Admiro muito a instituição e sua formação.

  • Há 3 meses

    Sucesso

    Coordenação

    Porto Velho, RO


    Prós: Ética e reconhecimento profissional além de investir no profissional para melhoria em seu desenvolvimento e carreira. Gestão transparente. Compromisso.

    Contras: Falta de um RH que trabalhe as pessoas. Temos um departamento pessoal de péssima qualidade. Passamos por um processo de integração sem muito apoio.

    Conselhos para presidência: Reveja atuação de seu RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa

    Professor


    Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

    Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

    Conselhos para presidência: melhorar salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trabalhar no Sesi é muito satisfatório.

    Professor Temporário

    São José dos Campos, SP


    Prós: Remuneração. Contato com as pessoas. Diretoria. Espaço. Funcionários.Lidar com a profissão e ser bem remunerado e bem recebido é muito bom...

    Contras: O tempo de permanência é muito curto...poderia ter mais oportunidades dentro da empresa para atuar...sem ser concurso público. Teria como mostrar mais meu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É muito bom trabalhar no sesi

    Professor

    Campinas, SP


    Prós: Salário acima da média do mercado, Benefícios, possibilidade de crescimento na carreira, Alto nível de conhecimento pedagógico, capacitações constantes e eficientes.

    Contras: O período integral torna a atividade docente muito cansativa com altíssimo nível de exigência o que não caracteriza em minha opinião um problema porém tem sempre algo a fazer extra classe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Organizada. Ótima estrutura. Treinamentos. Benefícios.Bom ambiente de trabalho. Limpa . Esta sempre buscando melhorias . Pessoa empenhadas em buscará soluções .

    Contras: Alta concorrência para conseguir a efetivação na função infelismente . Poucas vaga Devido ao agravamento d a crise .Não tenho o que reclamar só elogios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória da Conquista, BA


    Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

    Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?