Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Serviço para sociedade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios para empregados, Ambiente de trabalho, Salário, Possibilidades de crescimento profissional, valorização do trabalhador e sua formação

Contras: Estrutura hierárquica rígida, sofreu com os efeitos da ultima crise, processos burocráticos muito rígidos, pouco espaço para mudanças no sistema,

Ótima empresa para se trabalhar

Instrutor de Ensino Superior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

Uma avaliação construtiva.

Atleta

Prós: Ótima empresa, equipe muito bem preparada, localizado em um bairro muito seguro e fácil acesso através de transportes públicos, não faz diferenças dos funcionários todos são iguais.

Contras: Localizada em um bairro caro, difícultando a opção de morar perto do serviço, exige muito do seu tempo tomando finais de semanas e feriados.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa cada vez mais.

positiva

Assistente Administrativo

Caruaru, PE

Prós: Clima organizacional bom Benefícios Qualidade de vida no trabalho Liberdade para criar rotinas de trabalho Ambiente saudável de trabalho Ambiente de trabalho disafiador

Contras: Poucas chances de crescimento Muitas barreiras na comunicação organizacional Planos de cargos e carreiras travado Dificuldades para promoção na carreira

Muito satisfeito

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Montes Claros, MG

Prós: Respeito ao próximo, benefícios, reconhecimento profissional e financeiro. Ambiente acolhedor , excelente alimentação e incentivo. Empresa extremamente humana.

Contras: Falta de continuidade nos projetos; falta de investimento nas formações dos profissionais; falta de incentivo (inclusive financeiro) para os estudos dos profissionais (por exemplo: mestrado, doutorado).

Muito bom

MercadoEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: O clima organizacional é muito bom, as pessoas são simpáticos e sempre estão disponíveis a ajudar vc a aprender mais um pouco dá sua função..

Contras: Cobrança. .

Sesi

Inspetor

Osvaldo Cruz, SP

Prós: Lugar otimo para trabalhar, equipe pedagógica e administrativa nps dá todo o respaldo e confiança em nosso trabalho dando assim mecanismos para executar o mesmo.

Contras: Nada a reclamar pois adoro trabalhar nesta maravilhosa empresa. Ambientes lindos e limpos, me sinto valorizado e importante no processo ensino aprendizagem

Experiência maravilhosa.

Brasília, DF

Prós: Empresa de inúmeros beneficios, desde uma boa bolsa até uma academia com tecnologia de ponta para os funcionários. Ela dá todo tipo de apoio que precisamos, muito cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

Contras: É um ponto complicada a questão de efetivação de um estagiário, já que só se contratam pessoas com curso superior completo, e nem sempre o prazo do estágio dá certo, e não existe outra saída, como um contrato temporário.

Pontos positivos da empresa

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2008

São Bernardo do Campo, SP

Contras: Horário de trabalho, sem a possibilidade de troca. Local do prédio, um pouco afastado do centro, e muita dificuldade em conseguir uma vaga para Ensino Fundamental. Investir em mão de obra para atendimento telefônico.

Empresa muito boa para se trabalhar, mais deixa a desejar em alguns pontos

Técnico de Suporte de Informática

Contagem, MG

Prós: Empresa valoriza seus funcionários e da flexibilidade para que os mesmos possam resolver problemas pessoais caso necessário, contribui para um bom relacionamento com equipe.

Contras: A falta de oportunidades internas deixa um pouco a desejar, a empresa prefere buscar fora no mercado do que promover oportunidade para funcionários que tem o conhecimento e a experiencia para atuar.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.