Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: Uma família, sempre buscando inovar, ajudar os funcionários, com uma boa estrutura, todos preocupados com a boa convivência, com o futuro da empresa.

Contras: Não encontrei nenhum durante o período que fiquei lá, toda a chefia e colegas de trabalho foram exemplares. Admiro muito a instituição e sua formação.

Sucesso

Coordenação

Porto Velho, RO

Prós: Ética e reconhecimento profissional além de investir no profissional para melhoria em seu desenvolvimento e carreira. Gestão transparente. Compromisso.

Contras: Falta de um RH que trabalhe as pessoas. Temos um departamento pessoal de péssima qualidade. Passamos por um processo de integração sem muito apoio.

Conselhos para presidência: Reveja atuação de seu RH.

boa

Professor

Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Trabalhar no Sesi é muito satisfatório.

Professor Temporário

São José dos Campos, SP

Prós: Remuneração. Contato com as pessoas. Diretoria. Espaço. Funcionários.Lidar com a profissão e ser bem remunerado e bem recebido é muito bom...

Contras: O tempo de permanência é muito curto...poderia ter mais oportunidades dentro da empresa para atuar...sem ser concurso público. Teria como mostrar mais meu trabalho.

É muito bom trabalhar no sesi

Professor

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, Benefícios, possibilidade de crescimento na carreira, Alto nível de conhecimento pedagógico, capacitações constantes e eficientes.

Contras: O período integral torna a atividade docente muito cansativa com altíssimo nível de exigência o que não caracteriza em minha opinião um problema porém tem sempre algo a fazer extra classe.

Ótima empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organizada. Ótima estrutura. Treinamentos. Benefícios.Bom ambiente de trabalho. Limpa . Esta sempre buscando melhorias . Pessoa empenhadas em buscará soluções .

Contras: Alta concorrência para conseguir a efetivação na função infelismente . Poucas vaga Devido ao agravamento d a crise .Não tenho o que reclamar só elogios.

Empresa boa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória da Conquista, BA

Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

Coordenador

Prós: O clima organizacional, o estímulo ao crescimento profissional, os benefícios de modo geral, autonomia, a imparcialidade na forma de contratação.

Contras: Trabalhar no SESI exige que o profissional seja extremamente suscetível a mudanças, pois, assim como o Brasil de modo geral, a instituição que é mantida pelas indústrias, também procura se adequar em todos os sentidos, então você tem que ser meio camaleão e saber de tudo, o que muitas vezes pode ser motivo para um desligamento inesperado.

Uma ótima experiência

Estagiário Superior

Vinhedo, SP

Prós: Atenção dos funcionários, trabalho em equipe. Gosto da estrutura do local de trabalho. As salas, matéria didáticos tudo bem organizado, horário é às atividades realizadas.

Contras: Bom, não acho que seja um ponto negativo em si, mas acredito que os estagiários poderiam ter a oportunidade de ingressar na escola após o término do contrato

Empresa ótima.

Assistente de Serviços Administrativos

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Flexibilidade, perto de casa, chefia aberta a sugestões, horário ótimo, benefícios valem a pena , melhor plano de saúde, academia gratuita, respeito.

Contras: Falta de plano de carreira, muita chefia, muita burocracia, falta de modernização, processos obsoletos, trabalhar de sábados e feriados, demora em feedbacks

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.