Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Experiência maravilhosa.

Brasília, DF

Prós: Empresa de inúmeros beneficios, desde uma boa bolsa até uma academia com tecnologia de ponta para os funcionários. Ela dá todo tipo de apoio que precisamos, muito cuidado com a saúde e segurança do trabalhador.

Contras: É um ponto complicada a questão de efetivação de um estagiário, já que só se contratam pessoas com curso superior completo, e nem sempre o prazo do estágio dá certo, e não existe outra saída, como um contrato temporário.

Pontos positivos da empresa

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2008

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Respeito ao próximo, benefícios, reconhecimento profissional e financeiro. Ambiente acolhedor , excelente alimentação e incentivo. Empresa extremamente humana.

Contras: Horário de trabalho, sem a possibilidade de troca. Local do prédio, um pouco afastado do centro, e muita dificuldade em conseguir uma vaga para Ensino Fundamental. Investir em mão de obra para atendimento telefônico.

Empresa muito boa para se trabalhar, mais deixa a desejar em alguns pontos

Técnico de Suporte de Informática

Contagem, MG

Prós: Empresa valoriza seus funcionários e da flexibilidade para que os mesmos possam resolver problemas pessoais caso necessário, contribui para um bom relacionamento com equipe.

Contras: A falta de oportunidades internas deixa um pouco a desejar, a empresa prefere buscar fora no mercado do que promover oportunidade para funcionários que tem o conhecimento e a experiencia para atuar.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: Uma família, sempre buscando inovar, ajudar os funcionários, com uma boa estrutura, todos preocupados com a boa convivência, com o futuro da empresa.

Contras: Não encontrei nenhum durante o período que fiquei lá, toda a chefia e colegas de trabalho foram exemplares. Admiro muito a instituição e sua formação.

Sucesso

Coordenação

Porto Velho, RO

Prós: Ética e reconhecimento profissional além de investir no profissional para melhoria em seu desenvolvimento e carreira. Gestão transparente. Compromisso.

Contras: Falta de um RH que trabalhe as pessoas. Temos um departamento pessoal de péssima qualidade. Passamos por um processo de integração sem muito apoio.

Conselhos para presidência: Reveja atuação de seu RH.

boa

Professor

Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Trabalhar no Sesi é muito satisfatório.

Professor Temporário

São José dos Campos, SP

Prós: Remuneração. Contato com as pessoas. Diretoria. Espaço. Funcionários.Lidar com a profissão e ser bem remunerado e bem recebido é muito bom...

Contras: O tempo de permanência é muito curto...poderia ter mais oportunidades dentro da empresa para atuar...sem ser concurso público. Teria como mostrar mais meu trabalho.

É muito bom trabalhar no sesi

Professor

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média do mercado, Benefícios, possibilidade de crescimento na carreira, Alto nível de conhecimento pedagógico, capacitações constantes e eficientes.

Contras: O período integral torna a atividade docente muito cansativa com altíssimo nível de exigência o que não caracteriza em minha opinião um problema porém tem sempre algo a fazer extra classe.

Ótima empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organizada. Ótima estrutura. Treinamentos. Benefícios.Bom ambiente de trabalho. Limpa . Esta sempre buscando melhorias . Pessoa empenhadas em buscará soluções .

Contras: Alta concorrência para conseguir a efetivação na função infelismente . Poucas vaga Devido ao agravamento d a crise .Não tenho o que reclamar só elogios.

Empresa boa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória da Conquista, BA

Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.