Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Empresa boa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória da Conquista, BA

Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

Coordenador

Prós: O clima organizacional, o estímulo ao crescimento profissional, os benefícios de modo geral, autonomia, a imparcialidade na forma de contratação.

Contras: Trabalhar no SESI exige que o profissional seja extremamente suscetível a mudanças, pois, assim como o Brasil de modo geral, a instituição que é mantida pelas indústrias, também procura se adequar em todos os sentidos, então você tem que ser meio camaleão e saber de tudo, o que muitas vezes pode ser motivo para um desligamento inesperado.

Uma ótima experiência

Estagiário Superior

Vinhedo, SP

Prós: Atenção dos funcionários, trabalho em equipe. Gosto da estrutura do local de trabalho. As salas, matéria didáticos tudo bem organizado, horário é às atividades realizadas.

Contras: Bom, não acho que seja um ponto negativo em si, mas acredito que os estagiários poderiam ter a oportunidade de ingressar na escola após o término do contrato

Empresa ótima.

Assistente de Serviços Administrativos

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Flexibilidade, perto de casa, chefia aberta a sugestões, horário ótimo, benefícios valem a pena , melhor plano de saúde, academia gratuita, respeito.

Contras: Falta de plano de carreira, muita chefia, muita burocracia, falta de modernização, processos obsoletos, trabalhar de sábados e feriados, demora em feedbacks

aprendizado

PedagogaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: empresa com benefícios, oportuniza diversos aprendizados, desenvolve o potencial do colaborador

Contras: Rede de ensino grande e não possibilita a aproximação das pessoas. Número grande de gestores e gerências

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores que estão na ponta; aproximar-se mais das escolas e formar e avaliar de forma criteriosa os Diretores.

Boa empresa para trabalhar

Instrutor de Esporte e Lazer

Prós: Valorizacao do profissional Benefícios Trabalho em equipe Fácil acesso a coordenação Oportunidade de crescimento dentro da empresa Oferta de cursos internos

Contras: Salário baixo com relação ao que a maioria das empresas pagam. Materiais obsoletos. Poucos materiais disponíveis para a realização de um trabalho satisfatório.

Amei trabalhar no sesi

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Ótima empresa,salários.em dia, ótimos.beneficios. boa convivência de pessoal. Amei trabalhar nessa empresa, tenho certeza que voltaria a trabalhar futuramente se fosse o caso.

Contras: Não inovadora, poderia trabalhar melhor os seus serviços para a indústria, fazendo com que a missao fosse cumprida, ao invés de ficar tanto no.marketing institucional, focando tanto no esporte de rendimento e deixando o atendimento as indústrias em segundo plano.

Ótima empresa

Professor

Cubatão, SP

Prós: ótimo para se trabalhar. Pessoas solícitas, ambiente de trabalho amigável .

Contras: Não existem pontos negativos ao meu ver .

Sensacional, desafio e competência.

Agente Empresarial

Prós: Clima organizacional, reconhecimento, salários e benefícios. Empresa permite autonomia sob responsabilidade de resultados, priorizando o atendimento final ao cliente como mensuração de boa atuação.

Contras: Comunicação interna entre algumas áreas ainda é um pouco deficitária. No entanto cabe a cada um que tenha essa percepção em buscar o que precisa, criando seu diferencial até mesmo neste aspecto.

nota 1000

Cozinheiro

Prós: uma empresa maravilhosa que ver o lado do funcionário da valor aos funcionário e ajuda a pagar faculdade e umaexcelente empresa muito bom nota 10000

Contras: nenhuma ótima empresa boa trata os funcionários bem lugar bom de trabalhar eles dao cursoas extraordinário ea oportunidade para os funcionário empresa igual essa não existe

Conselhos para presidência: trabalha com consientisacao e trabalhar em equipe e ser organizado e higiênico e ser responsavel

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.