Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ainda que possua algumas dificuldades, o SESI é uma das melhores empresas para se trabalhar hoje no Brasil.

    Analista Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da industria, seus dependentes e comunidade no entorno. Para quem trabalha com projetos, os horarios sao flexíveis. Há também a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados. Todos os dias são proveitosos por trabalhar por uma missão tão linda quanto a do SESI.

    Contras: Ritmo de trabalho frenético, falta de foco, desequilíbrio na distribuição de trabalho e complexidade entre profissionais do mesmo cargo. Excesso de politicagem interna e muito formalismo. Sistema pouco transversal, muita hierarquia.

    Conselhos para presidência: Tomar cuidado com indicações, principalmente para cargos de gestão. A gestão de carreira, cargos e salários devem ser mais transparentes. As vezes a demissão ou mudança de área de um funcionario que nao está rendendo é o melhor caminho do que mante-lo por pena e desestimular toda a equipe. Para cada funcionário descomprometido, há outro comprometendo sua qualidade de vida para cumprir as demandas da empresa. E que geralmente é mais cobrado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?