Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Empresa boa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória da Conquista, BA

Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

Coordenador

Prós: O clima organizacional, o estímulo ao crescimento profissional, os benefícios de modo geral, autonomia, a imparcialidade na forma de contratação.

Contras: Trabalhar no SESI exige que o profissional seja extremamente suscetível a mudanças, pois, assim como o Brasil de modo geral, a instituição que é mantida pelas indústrias, também procura se adequar em todos os sentidos, então você tem que ser meio camaleão e saber de tudo, o que muitas vezes pode ser motivo para um desligamento inesperado.

Uma ótima experiência

Estagiário Superior

Vinhedo, SP

Prós: Atenção dos funcionários, trabalho em equipe. Gosto da estrutura do local de trabalho. As salas, matéria didáticos tudo bem organizado, horário é às atividades realizadas.

Contras: Bom, não acho que seja um ponto negativo em si, mas acredito que os estagiários poderiam ter a oportunidade de ingressar na escola após o término do contrato

Insatisfeita

Assistente Administrativo

Contagem, MG

Prós: O salário é excelente em vista de outras empresas a nível assistente, os descontos dos benefícios são pertinentes, pagamento em dia, horário compatível.

Contras: Empresa é engesada em todos os aspectos, crescimento profissional não existe, até hoje a nomeclatura é empregado ao invés de colaborador, os superiores não possuem experiência para tratar pessoas, são muito operacionais

Conselhos para presidência: Mudar a política organizacional, enxergar os empregados como colaboradores

Aprende-se muito, trabalha-se muito, mas salário e distribuição de funções precisa ser mais justos.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: O SESI, de uma forma geral, é uma empresa que investe bem na capacitação dos seus funcionários. É de prática comum haver encontros dos profissionais da empresa, com palestras, atividades para melhoria do serviço e do ambiente corporativo. É uma empresa onde quem está iniciando, passa por muito aprendizado importante para a carreira profissional.

Contras: Jornada de trabalho muito intensa para alguns cargos, e muito flexível para outros. É comum lá o discurso de que os professores da empresa (especialmente os de Lazer) são os "peões", pois são os que suportam uma carga maior e mais pesada de trabalho, com salário que fica aquém das várias atribuições. Há ainda muita politicagem na empresa.

Conselhos para presidência: Tenham mais contato com os colaboradores da base da pirâmide trabalhista da empresa. Ouçam o feedback deles, sem criar um clima de "Se está achando ruim, a porta da rua é logo ali".

Ótima

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Trabalho muito bom, me sinto muito valorizado e realizado em trabalhar em uma empresa que oferece ótimas condições e benefícios ao empregado

Contras: Não poder incluir meus pais no meu convênio, não ter a possibilidade de estacionar o meu carro nas dependências sabe empresa, acredito que seria mais seguro.

Razoável

Chefe de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização, dinâmica das tarefas, salário, networking proporcionado pelas atividades desempenhadas na função, envolvendo clientes internos e externos, inclusive de outras regiões.

Contras: Decisões tomadas com base em politicagem e camaradagem, diretores nomeados com base em laços de amizades com dirigentes da entidade e não em competência técnica.

Conselhos para presidência: Colocar nos pontos chave pessoas realmente competentes, e não aquelas que não conseguiriam sobreviver em ambientes competitivos sem o compadrio.

empresa sólida, mas pouco desenvolvia tecnologicamente

Analista de Sistemas Sênior

Salvador, BA

Prós: baixo rotação de funcionários, salário dentro do mercado, familiaridade com muitas áreas de negócio.

Contras: sem perspectiva de crescimento, muita política para desenvolver trabalhos, não tem inovação

Ótima empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A oportunidade de aprendizagem é excelente. E os benefícios e plano de saúde também são ótimos. Oferecem cursos onlines para agregar conhecimento.

Contras: Salário de jovem Aprendiz baixo, dificuldade de ser vista, falta de acesso às outras áreas interessadas, oportunidade de crescimento boa mas não tanto.

Conselhos para presidência: Olhar mais seus funcionários para então aproveitá-los bem.

Empresa ótima.

Assistente de Serviços Administrativos

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Flexibilidade, perto de casa, chefia aberta a sugestões, horário ótimo, benefícios valem a pena , melhor plano de saúde, academia gratuita, respeito.

Contras: Falta de plano de carreira, muita chefia, muita burocracia, falta de modernização, processos obsoletos, trabalhar de sábados e feriados, demora em feedbacks

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.