Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

boa

Professor

Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho muito bom, com excelentes profissionais, infraestrutura bem conservada, tecnologia de ponta para os clientes internos e externos. Cobra e oferece recursos para manter seus profissionais sempre atualizados.

Contras: Não existe um ponto negativo que impacte na qualidade do serviço ofericido, e apesar de ótimos benéficos e o bom salário oferecido a seus colaboradores, a empresa poderia possuir um plano de carreira mais claro e tangível.

Conselhos para presidência: A empresa faz parecer que existe um futuro melhor para a educação e cultura no país, acredito que estão no caminho certo.

Auxiliar de ConservaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa ótima de se trabalhar, trabalhamos em equipe, tem ótimos funcionários e é uma empresa que oferece oportunidades de crescer, oferece cursos e ajuda a subir de cargo.

Contras: O salário dos cargos mais baixos, são muitos baixos, não tenho muito que reclamar é uma empresa excelente, e gostei muito de trabalhar no Sesi, tem bons profissionais.

Conselhos para presidência: O salário de funcionários, como Aux de Lima, manutenção e cozinha são um pouco baixos.

Ótima empresa

Auxiliar de Sala

Brusque, SC

Prós: Plano de saúde, Vale alimentação, Auxílio creche, Plano odontológico, Seguro de vida, oportunidades de crescimento, clima organizacional agradável,

Contras: Salário abaixo da média praticada pelo mercado. Fora isso não tenho do que reclamar, os benefícios oferecidos pela empresa são excelentes e motivadores.

salario alto mas trabalho arduo

Analista de Projetos

Prós: alto salario, carga horaria diaria limitada, contato com varias áreas do design, viagens proximas, oportunidade de ser polivalente, beneficios

Contras: muita politica, pessoas antigas e desatualizadas no setor, nao tem deaign como atividade fim, ambiente instável para demissões, falta de planejamento

Empresa boa para trabalhar

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória da Conquista, BA

Prós: Um empresa boa para trabalhar Trabalhei em um setor onde os funcionários eram dedicados e sempre dispostos a ajudar. Foi uma experiência gratificante.

Contras: Sem nenhum plano de carreira. Infelizmente, ainda que você faça o melhor trabalho do mundo, a empresa não te dá a segurança que irá contratar.

Coordenador

Prós: O clima organizacional, o estímulo ao crescimento profissional, os benefícios de modo geral, autonomia, a imparcialidade na forma de contratação.

Contras: Trabalhar no SESI exige que o profissional seja extremamente suscetível a mudanças, pois, assim como o Brasil de modo geral, a instituição que é mantida pelas indústrias, também procura se adequar em todos os sentidos, então você tem que ser meio camaleão e saber de tudo, o que muitas vezes pode ser motivo para um desligamento inesperado.

Uma ótima experiência

Estagiário Superior

Vinhedo, SP

Prós: Atenção dos funcionários, trabalho em equipe. Gosto da estrutura do local de trabalho. As salas, matéria didáticos tudo bem organizado, horário é às atividades realizadas.

Contras: Bom, não acho que seja um ponto negativo em si, mas acredito que os estagiários poderiam ter a oportunidade de ingressar na escola após o término do contrato

Insatisfeita

Assistente Administrativo

Contagem, MG

Prós: O salário é excelente em vista de outras empresas a nível assistente, os descontos dos benefícios são pertinentes, pagamento em dia, horário compatível.

Contras: Empresa é engesada em todos os aspectos, crescimento profissional não existe, até hoje a nomeclatura é empregado ao invés de colaborador, os superiores não possuem experiência para tratar pessoas, são muito operacionais

Conselhos para presidência: Mudar a política organizacional, enxergar os empregados como colaboradores

Aprende-se muito, trabalha-se muito, mas salário e distribuição de funções precisa ser mais justos.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: O SESI, de uma forma geral, é uma empresa que investe bem na capacitação dos seus funcionários. É de prática comum haver encontros dos profissionais da empresa, com palestras, atividades para melhoria do serviço e do ambiente corporativo. É uma empresa onde quem está iniciando, passa por muito aprendizado importante para a carreira profissional.

Contras: Jornada de trabalho muito intensa para alguns cargos, e muito flexível para outros. É comum lá o discurso de que os professores da empresa (especialmente os de Lazer) são os "peões", pois são os que suportam uma carga maior e mais pesada de trabalho, com salário que fica aquém das várias atribuições. Há ainda muita politicagem na empresa.

Conselhos para presidência: Tenham mais contato com os colaboradores da base da pirâmide trabalhista da empresa. Ouçam o feedback deles, sem criar um clima de "Se está achando ruim, a porta da rua é logo ali".

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.