Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

130 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Neutro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçatuba, SP


    Prós: Eu adquiri muitos conhecimentos ao longo da experiência e foi um aprendizado muito valioso para o meu currículo profissional na área em que eu me formei.

    Contras: Não teve muitos pontos negativos, só que o estágio foi bem exaustivo e que estagiário tem que dar conta da sua função e dar conta da função dos outros funcionários tbm

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Quem manda é a politica

    Assistente Administrativo

    Guará, DF


    Prós: Estabilidade muito alta para os que fazem processo seletivo e conseguem passar em todas as etapas e ingressar na organização, que não é muito difícil.

    Contras: São poucas oportunidades de carreiras na organização, pois existe umas competição interna e externa muito forte, tem muitos que se dedicaram por bastante anos.

    Conselhos para presidência: Valorizar os empregados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Uma empresa que contribui para o crescimento dos colaboradores.

    Orientador Pedagógico

    São Leopoldo, RS


    Prós: Autonomia para os funcionários realizarem suas atividades, em sua maioria com grande tempo de casa, uma vez que há pouca rotatividade de colaboradores.

    Contras: Por ser tratar de uma empresa com vários produtos, em muitos momentos as informações acabam se perdendo, o que em algumas situações passa ao cliente um sensação de falta de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótimo para o currículo trabalhar em uma empresa de alta performance

    Professora

    Boa Vista, RR


    Prós: Frequentemente faz-se capacitações oferecido gratuitamente pela empresa, respeito ao pne, valorização da opinião do público alvo, ótimo descontos na escola para filho de industriário, ótima atendimento de saúde.

    Contras: Falta de matéria didático, pra conta de licitação, preocupa-se muito em ter papel em ordem e peca ao deixar pouco tempo pra planejamento de aulas

    Conselhos para presidência: Elogiar e reconhecer os funcionários publicamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa boa de trabalhar pela autonomia que dispõe aos profissionais

    NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Caxias do Sul, RS


    Prós: A ocupação permite flexibilidade de horários. Trabalho em equipe com grande entrosamento. Bons benefícios. Abertura para sugestão é participava em projetos. Atualização profissional satisfatória

    Contras: Infelizmente as metas propostas são mascaradas. Dificilmente existe abertura para crescimento profissional, fora casos onde há indicação de outros profissionais. Pouco recrutamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Instrutor de Ensino Superior

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

    Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para se trabalhar, mas precisa melhorar.

    Analista Pleno

    Recife, PE


    Prós: Para os salários e benefícios sempre em dia. Boas instalações para trabalho embora os equipamentos são velhos. Muitas pessoas antigas na empresa, embora estão passando por um processo de reestruturação e mudança da equipe.

    Contras: Falta de um plano de carreira. Funções de coordenação, gerência e chefia sempre é via indicação é não por merecimento profissional o que desmotiva aos funcionários. Equipe de RH muito distante dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sesi Senai PR

    Assistente Administrativo II

    Dois Vizinhos, PR


    Prós: É uma empresa que preza pela legalidade das informação, uma empresa séria e de grande porte. Se importa com os colaboradores, e oferece capacitação constante.

    Contras: A pressão no dia-a-dia é grande, todas as áreas possuem metas físicas e metas orçamentárias, essas metas são anuais, cada setor deve desenvolver um plano de ação para que tudo de certo no final. Demandas de um dia para o outro são comuns e frequentemente solicitadas pelo Departamento Regional (Curitiba) e Departamento Nacional (Brasilia)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma avaliação construtiva.

    Atleta

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, equipe muito bem preparada, localizado em um bairro muito seguro e fácil acesso através de transportes públicos, não faz diferenças dos funcionários todos são iguais.

    Contras: Localizada em um bairro caro, difícultando a opção de morar perto do serviço, exige muito do seu tempo tomando finais de semanas e feriados.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    positiva

    Assistente Administrativo

    Caruaru, PE


    Prós: Clima organizacional bom Benefícios Qualidade de vida no trabalho Liberdade para criar rotinas de trabalho Ambiente saudável de trabalho Ambiente de trabalho disafiador

    Contras: Poucas chances de crescimento Muitas barreiras na comunicação organizacional Planos de cargos e carreiras travado Dificuldades para promoção na carreira

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?