Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Sesi

Prós: Os profissionais são legais, prestativos e compreensíveis para te ensinar as atividades e ter novas oportunidades. A empresa é de fácil localização.

Contras: Não teria nada de reclamar sobre a estrutura ou qualquer coisa relacionada a isto. Talvez a alta gestão ser mais próxima dos funcionários igual antigamente.

Muito bom

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de Produção

Salvador, BA

Prós: Considero tudo legalmente positivo Muito bem organizado A prefeitura está de parabéns pelo compromisso com os servidores tanto efetivos quanto os servidores reda

Contras: Reda deveria ser efetivado após o cantrato de 2 anos dependendo do despenho do funcionário Seria ótimo pra nós contratos temporários Ser efetivado acredito que seja o desejo de todos

Excelente

Assistente AdiministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Petrolina, PE

Prós: Excelente local de trabalho, com muitos benefícios, tranquilo de se trabalhar, profissionais, referencia no que faz, e ambiente saudável para os colaboradores e clientes.

Contras: Não da para seguir carreira, falta oportunidades para crescer na empresa, sendo uma unidade, fica muito dependente da casa da industria, local.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para colaboradores.

Trabalho só por que preciso

Almoxarife

Blumenau, SC

Prós: Muitos benefícios, horários flexíveis, organização do trabalho é boa, plano de saúde, alimentação, plano de carreira, ajuda psicológica, consultoria financeira e jurídica, plano de aposentadoria...

Contras: O salário é muito baixo na maioria das funções, o serviço é fisicamente desgastante, muita rotatividade, o que dificulta o crescimento da equipe.

Conselhos para presidência: O salário é uma miséria

Empresa boa mas com possibilidade de avançar muito

Analista de Gestão Estratégica

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento, remuneração competitiva com o mercado, qualidade de vida do colaborador é considerada e existe baixa pressão

Contras: Pouca transparência dos processos do RH sobre as tomadas de decisões envolvendo os funcionários, baixa expertise da área de mercado em relação aos competidores

Sesi

Assistente Administrativo

Prós: A empresa tem bons beneficios, horario de trabalho, plano de carreira, além disso conta também com participação nos lucros da empresa. bom ambiente de trabalho

Contras: Plano de cargos e salários poderia ser mais efetivo, poderia também ter vale alimentação, fora isso é muito bom trabalhar nessa empresa!!!!!

Sonhei entrar e me frustrei ao descobrir a verdade sobre aquele lugar

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, porém todos com descontos. Algo que a concorrente(SESC) não faz. Alguns horários,se der sorte,dá pra conciliar com faculdade e ,de acordo com a unidade,tem até academia.

Contras: Quando entrei, a empresa já estava caminhando para um processo que demandava o mercado(crise),mas mesmo assim tem que se destacar alguns fatores negativos: Descentralização de poderes; cabeças pensantes diferentes; inexperiência com líder (falta ética); funcionários (alguns) vivem de fofoca e dependem disso para permanecer lá (vão até mais além);empresa para entrar mudo e sair calado;dizer sim senhor ou não senhor(mas espere retaliação ao dizer não)

Conselhos para presidência: Abram o olho com alguns "chefes"(Unip Cinelândia)

Missão cumprida.

Gerente de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Parauapebas, PA

Prós: Desafios em cada projeto elaborado, com a expectativa de atingir as metas, excelente oportunidade para relacionamentos com profissionais multidisciplinares de todos os níveis.

Contras: A alta direção deve ser mais consultiva internamente, para melhor atender as necessidades das unidades, as realidades são bém diferentes entre as unidades e alta direção.

Conselhos para presidência: Ouça mais as unidades.

Empresa Confiável

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Pagamento em Dia. Plano de Saúde. Bom Ambiente de trabalho, Boa Localização, Chefes preocupados com crescimento profissional, bem como colegas de trabalho!

Contras: Infelizmente as oportunidades de crescimento não eram as mais vantajosas, fazendo com que acontecesse um desânimo. Muitas taxas trabalhistas.

Assistente de Serviços Administrativos

Prós: Salários, possibilidade de participar de concursos internos, trilha de carreira,não atrasa salários, apoia os aposentados,tem incluído pessoas com deficiência.

Contras: Falta correta aplicacão do Programa de Desenvolvimento Profissional, é necessário uniformização de normas evitando que cada Unidade crie regras próprias impactando no desenvolvimento de outras.

Conselhos para presidência: Ouvir as Unidades para formatar projetos.

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.