Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Empresa muito boa para se trabalhar, mais deixa a desejar em alguns pontos

Técnico de Suporte de Informática

Contagem, MG

Prós: Empresa valoriza seus funcionários e da flexibilidade para que os mesmos possam resolver problemas pessoais caso necessário, contribui para um bom relacionamento com equipe.

Contras: A falta de oportunidades internas deixa um pouco a desejar, a empresa prefere buscar fora no mercado do que promover oportunidade para funcionários que tem o conhecimento e a experiencia para atuar.

Poderíamos melhorar

Analista Técnico

Prós: Oportunidade de aprendizado e estudo. Nossa experiência passa a ter mais características administrativas e da área de gestão e isso para professores é algo muito interessante.

Contras: Algumas características do trabalho podem ser desgastantes, pois dependem de muita burocracia, prazos apertados e decisões políticas. Assim, muitas vezes perde-se o foco maior dos projetos, que são voltados para a educação.

Muito bom.

Gerente de Projetos

Brasília, DF

Prós: Condições de trabalho bastante confortáveis, acesso facilitado a ações de desenvolvimento como capacitações e visitas técnicas. Bom salário e ótimos benefícios.

Contras: Há pressão por resultados e nem sempre os prazos são os mais adequados aos desafios. A cultura organizacional é bastante diferente do mercado, com viés político, desta forma requer jogo de cintura, habilidades de comunicação, postura muito profissional e negociação.

Bom

Técnico de Segurança do Trabalho

Blumenau, SC

Prós: Flexibilidade de horário, abertura de diálogo, compreensão de atrasos, faltas e afastamento, coletivismo das áreas é de seus líderes e diretores.

Contras: Padrão de salário em todas as regionais, sendo tamanhos diferentes, coordenação sem entender muito da área, avaliação dos funcionários novos.

Conselhos para presidência: Presidente deveria conversar com os funcionários das regionais e não apenas com a diretoria.

Empresa com mtos benefícios, porém não dão oportunidades de crescimento

Auxiliar Administrativo

Divinópolis, MG

Prós: Os benefícios são bons, tem vale alimentação, plano odontológico, plano de saúde, previdência privada, participação nos resultados. O horário de trabalho é bom, são 40 horas semanais de segunda a sexta-feira.

Contras: Não dão oportunidade de crescimento. As vagas que surgem são cartas marcadas. A gerente não tem uma gestão de pessoas boa. Precisa melhorar muito. Fazem mta reunião e não adianta nada.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais os funcionários.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: Uma família, sempre buscando inovar, ajudar os funcionários, com uma boa estrutura, todos preocupados com a boa convivência, com o futuro da empresa.

Contras: Não encontrei nenhum durante o período que fiquei lá, toda a chefia e colegas de trabalho foram exemplares. Admiro muito a instituição e sua formação.

É possível melhorar sempre

Professor

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Possuo um ótimo ambiente de trabalho com estrutura organizacional e informacional que atende todas as minhas necessidades. Além disso, o corpo técnico e profissional é excelente.

Contras: Acredito que uma discussão sobre a possibilidade de implantar um plano de carreira e/ou bonificações por metas cumpridas possa contribuir positivamente para o engajamento do grupo na busca por alternativas aos anseios dos funcionários.

Conselhos para presidência: Gostaria de conhecê-lo para saber mais sobre seu cotidiano e pode contar sobre o meu.

Sucesso

Coordenação

Porto Velho, RO

Prós: Ética e reconhecimento profissional além de investir no profissional para melhoria em seu desenvolvimento e carreira. Gestão transparente. Compromisso.

Contras: Falta de um RH que trabalhe as pessoas. Temos um departamento pessoal de péssima qualidade. Passamos por um processo de integração sem muito apoio.

Conselhos para presidência: Reveja atuação de seu RH.

Conhecer

Técnico em Segurança do Trabalho

Ipatinga, MG

Prós: O Horário de trabalho

Contras: A empresa não oferece plano de carreira.

Conselhos para presidência: Buscar sempre desempenhar o melhor no seu ambiente de trabalho.

boa

Professor

Prós: boa empresa, bons beneficios, mas o salário precisa ser corrigido com um percentual mais justo

Contras: salarios defasados, salários defasados, percentuais baixos, carga horária inflexivel

Conselhos para presidência: melhorar salarios

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.