Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria (SESI)?

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Araçatuba, SP

Prós: Eu adquiri muitos conhecimentos ao longo da experiência e foi um aprendizado muito valioso para o meu currículo profissional na área em que eu me formei.

Contras: Não teve muitos pontos negativos, só que o estágio foi bem exaustivo e que estagiário tem que dar conta da sua função e dar conta da função dos outros funcionários tbm

Quem manda é a politica

Assistente Administrativo

Guará, DF

Prós: Estabilidade muito alta para os que fazem processo seletivo e conseguem passar em todas as etapas e ingressar na organização, que não é muito difícil.

Contras: São poucas oportunidades de carreiras na organização, pois existe umas competição interna e externa muito forte, tem muitos que se dedicaram por bastante anos.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados!

Uma empresa que contribui para o crescimento dos colaboradores.

Orientador Pedagógico

São Leopoldo, RS

Prós: Autonomia para os funcionários realizarem suas atividades, em sua maioria com grande tempo de casa, uma vez que há pouca rotatividade de colaboradores.

Contras: Por ser tratar de uma empresa com vários produtos, em muitos momentos as informações acabam se perdendo, o que em algumas situações passa ao cliente um sensação de falta de comunicação.

Ótimo para o currículo trabalhar em uma empresa de alta performance

Professora

Boa Vista, RR

Prós: Frequentemente faz-se capacitações oferecido gratuitamente pela empresa, respeito ao pne, valorização da opinião do público alvo, ótimo descontos na escola para filho de industriário, ótima atendimento de saúde.

Contras: Falta de matéria didático, pra conta de licitação, preocupa-se muito em ter papel em ordem e peca ao deixar pouco tempo pra planejamento de aulas

Conselhos para presidência: Elogiar e reconhecer os funcionários publicamente

Empresa boa de trabalhar pela autonomia que dispõe aos profissionais

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A ocupação permite flexibilidade de horários. Trabalho em equipe com grande entrosamento. Bons benefícios. Abertura para sugestão é participava em projetos. Atualização profissional satisfatória

Contras: Infelizmente as metas propostas são mascaradas. Dificilmente existe abertura para crescimento profissional, fora casos onde há indicação de outros profissionais. Pouco recrutamento interno.

Ótima empresa para se trabalhar

Instrutor de Ensino Superior

Florianópolis, SC

Prós: Empresa muito organizada, aberta a conversas, ambiente de trabalho muito bom, horários parcialmente flexíveis, sem hierarquia rígida, ambiente legal para colaborações.

Contras: Difícil crescimento de cargo, muita burocracia e documentação para preenchimento, equipe um pouco sobrecarregada porém muito qualificada, sem flexibilidade para retenção de talentos.

Bom para se trabalhar, mas precisa melhorar.

Analista Pleno

Recife, PE

Prós: Para os salários e benefícios sempre em dia. Boas instalações para trabalho embora os equipamentos são velhos. Muitas pessoas antigas na empresa, embora estão passando por um processo de reestruturação e mudança da equipe.

Contras: Falta de um plano de carreira. Funções de coordenação, gerência e chefia sempre é via indicação é não por merecimento profissional o que desmotiva aos funcionários. Equipe de RH muito distante dos colaboradores.

Sesi Senai PR

Assistente Administrativo II

Dois Vizinhos, PR

Prós: É uma empresa que preza pela legalidade das informação, uma empresa séria e de grande porte. Se importa com os colaboradores, e oferece capacitação constante.

Contras: A pressão no dia-a-dia é grande, todas as áreas possuem metas físicas e metas orçamentárias, essas metas são anuais, cada setor deve desenvolver um plano de ação para que tudo de certo no final. Demandas de um dia para o outro são comuns e frequentemente solicitadas pelo Departamento Regional (Curitiba) e Departamento Nacional (Brasilia)

Uma avaliação construtiva.

Atleta

Prós: Ótima empresa, equipe muito bem preparada, localizado em um bairro muito seguro e fácil acesso através de transportes públicos, não faz diferenças dos funcionários todos são iguais.

Contras: Localizada em um bairro caro, difícultando a opção de morar perto do serviço, exige muito do seu tempo tomando finais de semanas e feriados.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente da empresa cada vez mais.

positiva

Assistente Administrativo

Caruaru, PE

Prós: Clima organizacional bom Benefícios Qualidade de vida no trabalho Liberdade para criar rotinas de trabalho Ambiente saudável de trabalho Ambiente de trabalho disafiador

Contras: Poucas chances de crescimento Muitas barreiras na comunicação organizacional Planos de cargos e carreiras travado Dificuldades para promoção na carreira

Serviço Social da Indústria (SESI)

Descrição:Há 70 anos, completados em 2016, o Sesi-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade.
Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania.
Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateia, o Sesi-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.