Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR) logo

Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR)?

o melhor ambiente de trabalho

Estagiário Superior

Prós: O respeito entre os funcionários e o ambiente agradável que se tem para trabalhar, os funcionários respeitam a empresa e não há cochichos pelo corredor falando mal da empresa.

Contras: Os horários dos funcionários não são bem distribuídos de modo que há horários em que o funcionários fica sobrecarregado em seu setor. ;

Empresa ideal

Francisco Beltrão, PR

Prós: Gestão de pessoas bem feita...

Contras: Sistema d informatização ruim.

Ponderação

Coordenador Técnico de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de desenvolvimento, possibilidade de conhecer as atividades desenvolvidas em outros estados e a troca de experiencias. Conhecer as industrias paranaenses

Contras: Na minha experiência foi um modelo de liderança centralizadora com necessidade de aprimorar os aspectos de uma gestão participativa com o compartilhamento de todas as informações com toda a equipe de forma equanime

Trabalhar em um serviço e ver o impacto positivo na vida das pessoas faz tudo valer a pena.

Maringá, PR

Prós: Trabalho motivador e com propósito, bom salário e benefícios, bom clima organizacional, superiores confiáveis e que são bons exemplos para se espelhar, oportunidades de desenvolvimento.

Contras: Muitas mudanças na estrutura do trabalho e nos planos, infraestrutura que precisa constantemente de melhorias, gestão centralizada que engessa alguns processos.

Conselhos para presidência: Mais investimento em infraestrutura no interior e ouvir mais os colaboradores que estão na ponta. Fazer planejamentos de longo prazo (5 a 10 anos) e cumpri-los até o final.

Ambiente propício para Criatividade e Inovação

Analista Técnico Pleno

Prós: Uma empresa a frente nas diversas áreas a que se propõe. Flexibilidade de horários, autonomia quanto ao seu plano de trabalho, escuta ativa dos gestores em relação às metas, produtos, inovações.

Contras: Mudanças de coordenação e/ou equipe de trabalho, demandas constantes fora do escopo, distanciamento do gestor e do colaborador. Em momentos de crise, muita pouca informação é socializada.

Clima organizacional excelente. Aprimorar a estrutura.

Assistente Técnico

Prós: Ambiente Organizacional- pessoas simples e legais; Carreira- é um lugar onde é possível crescer e aprender; Benefícios- São muito interessantes

Contras: Estrutura- o lugar precisa de mais investimento em pintura, tecnologia, conforto. Tornar-se um ambiente visualmente agradável seria um investimento para os trabalhadores e para o público.

Prós: Ambiente de trabalho pessoas treinamento salário horário de trabalho

Contras: Políticas de RH e equidade de gênero informação sistematização da informação foco no mercado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Trabalho filantrópico em relação à comunidade.

Contras: Muita gente trabalhando na empresa.

Sesi PR

Prós: Missão da empresa; serviços prestados; tamanho; profissionais competentes; abertos à inovação

Contras: Extremamente política; desperdiça recursos em ações não estratégicas; diretoria escolhida por confiança e não necessariamente por competência.

Empresa ótima, porém com alguns problemas de gestão.

Assistente Administrativo

Prós: Remuneração acima do piso, pontualidade no pagamento, excelentes benefícios como VA, plano de saúde, sede para lazer. Sentimento de fazer parte de uma grande corporação.

Contras: Gestão distante, mudanças constantes que não são bem explicadas. Ritmo frenético de trabalho que muitas vezes não é de sua alçada. Prazos curtíssimos para certos trabalhos o que gera grande desconforto. Muitas vezes pessoas de cargo superior tentam "abusar" daqueles que possuem cargos inferiores. Possibilidades de progressão na carreira são muito esparsas. Algumas pessoas são extramamente viciadas em trabalho e querem que os outros sejam.

Conselhos para presidência: Não gerir tudo com tanta pressa, observar como alguns cargos de gestão estão sendo conduzidos, verificar como certos projetos são conduzidos. Prezar pela saúde de seu colaborador, o que fará com que os índices de produtividade aumentarem.

Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná apoia as indústrias do Estado em ações para promover uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores da indústria, suas famílias e a comunidade, fortalecendo o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador. Atua na área de Educação, Esporte, Lazer e Cultura por meio de programas inovadores e equipes técnicas qualificadas e na área de Responsabilidade Social, com consultoria e programas que valorizam o desenvolvimento sustentável e inclusivo da indústria. Com mais de 30 unidades em todo o Paraná, o Sesi PR realizou mais de 3 milhões de atendimentos nos últimos anos e opera a maior rede de Ensino Médio particular do Estado, o Colégio Sesi.