Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Emprego para pensar em aposentar.

Professor

Mauá, SP

Prós: Remuneração e estrutura de trabalho são excelentes, clima de trabalho também é muito bacana, fora os benefícios.

Contras: Estrutura de trabalho um tanto rígida e nem sempre os sistemas corporativos ajudam, as cobranças por resultados são grandes, mas ainda assim são positivas em vista de uma maior qualidade de ensino.

Professor de Inglês

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salário, infraestrutura, condições de trabalho, convênio médicos, salários em dia, pagamento de horas extras, etc.

Contras: Eles deveriam decidir o que querem e não ficar mudando de opinião, principalmente quando se diz respeito a provas externas; o lema é formar um cidadão para a vida ou ir bem no vestibular e Enem??? Isso nos confunde, um pouco.

Conselhos para presidência: A supervisão em cima dos professores é muito grande, penso que os ASAs, analistas de informática, bibliotecários e inspetores também deveriam ser mais supervisionados, tem muito funcionário deixando a desejar.

Empresa muito boa

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Assaí, PR

Prós: Empresa séria, tudo conforme, salário compatível com a função, trabalhadores bem qualificados e equipe boa, unidos para trabalhar, dando apoio quando necessário.

Contras: Para mim ficou inviável por ser distante de onde eu moro, causando transtornos pessoais como estresse, demanda de muito tempo e não conseguir fazer atividades extras com os alunos

Melhor escola para fazer estagio de Pedagogia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Muito aprendizado.O estagiário sai preparado para trabalhar em qualquer lugar.Os professores são ótimos e te ajudam no que for preciso, a equipe da secretaria é super atenciosa e o administrativo também.

Contras: Não existe a possibilidade do estagiário ser efetivado. Não tem benefícios como toda pessoa contratada como estagiário. Em algumas situações é preciso trabalhar aos sábados.Existe bastante cobrança.

Muita fofoca, clima ruim, falta de profissionalismo na liderança

Analista de Suporte em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios. Treinamentos legais. Amizades com alunos, infraestrutura legal, serviços terceiros muitos bons, ar

Contras: Diretores trabalham com amizades pessoais, coleguismo, patrocínio, não são profissionais, trabalham como uma família, e se vc não babar o ovo deles , vc não serve! Professoras fofoqueiras, pessimo relacionamento e ambiente, não adianta dar resultado se não babar o ovo deles, Diretores acreditam em fofoca e não te julgam pelo seu resultado e sim pelas fofocas contadas!

Conselhos para presidência: Seja mais profissional com as pessoas, e separe vida pessoal de vida profissional na tomada de decisões. Diretor tomando café em casa com professor e postando no facebook!

Só tem nome de serviço social, na pratica não tem nada.

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Somente o salario e beneficios

Contras: Não tem plano de carreira, se eu ficar dez anos lá e o outro funcionario entrar hoje, iremos ganhar o mesmo salario.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Sesisp

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga - se bem , liberdade de trabalho , horários flexíveis , benefícios ( Vale refeição , plano de saúde ) , ambiente de trabalho e estabilidade.

Contras: Muita burocracia para crescimento profissional , saber exercer e ser competente na função não server para alcançar uma promoção , que sempre acontecem com indicação

Feliz pela oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Friburgo, RJ

Prós: Salário mais alto que o do mercado, flexibilidade, aprendizado constante, muitos benefícios como descontos no clube, alimentação e transporte.

Contras: Apesar de dedicação, as chances de efetivação são poucas porque os profissionais são os mesmo desde sempre. Ninguém sai da empresa, sendo assim ninguém entra.

Muitos descontos no salário, não investe em qualidade de vida para os funcionários

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o salário em dia, ambiente de trabalho bom (em alguns setores), benefícios bons - porém todos com "bons" descontos em folha de pagamento.

Contras: Todos os "benefícios" oferecidos são descontados - valor acima do que a média das empresas, não fornece VA. Alguns funcionários, com mais tempo de casa, se acham no direito de ter regalias em tudo.

Conselhos para presidência: Tomar conhecimento do que acontece de fato nos CAT's - ouvir o que os funcionários tem a dizer, e não apenas se posicionar com relação ao que é passado pelo Diretor do CAT.

Ah! Se os gestores fossem competentes...

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Credibilidade institucional, alto nível técnico da equipe operacional, remuneração relativamente atrativa em relação a outras empresas do mercado para a área de sustentabilidade.

Contras: Baixa qualificação dos gestores, promovidos sobretudo por afinidade (apenas cargos técnicos e operacionais são concursados). Utilização da organização para fins eleitoreiros de seus dirigentes, o que compromete o cumprimento da missão institucional e a aplicação dos recursos financeiros e humanos.

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.