Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Muita fofoca, clima ruim, falta de profissionalismo na liderança

Analista de Suporte em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios. Treinamentos legais. Amizades com alunos, infraestrutura legal, serviços terceiros muitos bons, ar

Contras: Diretores trabalham com amizades pessoais, coleguismo, patrocínio, não são profissionais, trabalham como uma família, e se vc não babar o ovo deles , vc não serve! Professoras fofoqueiras, pessimo relacionamento e ambiente, não adianta dar resultado se não babar o ovo deles, Diretores acreditam em fofoca e não te julgam pelo seu resultado e sim pelas fofocas contadas!

Conselhos para presidência: Seja mais profissional com as pessoas, e separe vida pessoal de vida profissional na tomada de decisões. Diretor tomando café em casa com professor e postando no facebook!

Só tem nome de serviço social, na pratica não tem nada.

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Somente o salario e beneficios

Contras: Não tem plano de carreira, se eu ficar dez anos lá e o outro funcionario entrar hoje, iremos ganhar o mesmo salario.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhos Diversos, e tranquilidade. A empresa é tranquila, e não tem muito trabalho

Contras: Muita preocupação para economizar em TUDO. Não tem muito trabalho

Boa empresa, mas ainda pode melhorar!

Professor

Rio Claro, SP

Prós: Ótimo relacionamento entre os companheiros de trabalho; bom ambiente; pagamento do salário sempre em dia.

Contras: Não há gratificações/bonificação/participação no lucros; aumento de salário não cobriu a inflação anual; no momento não há plano de carreira viável; sem remuneração por titulação.

Muito boa

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario , benefícios, comida, jornada de trabalho

Contras: Baixo Perspectiva de crescimento

Muitos descontos no salário, não investe em qualidade de vida para os funcionários

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o salário em dia, ambiente de trabalho bom (em alguns setores), benefícios bons - porém todos com "bons" descontos em folha de pagamento.

Contras: Todos os "benefícios" oferecidos são descontados - valor acima do que a média das empresas, não fornece VA. Alguns funcionários, com mais tempo de casa, se acham no direito de ter regalias em tudo.

Conselhos para presidência: Tomar conhecimento do que acontece de fato nos CAT's - ouvir o que os funcionários tem a dizer, e não apenas se posicionar com relação ao que é passado pelo Diretor do CAT.

Ah! Se os gestores fossem competentes...

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Credibilidade institucional, alto nível técnico da equipe operacional, remuneração relativamente atrativa em relação a outras empresas do mercado para a área de sustentabilidade.

Contras: Baixa qualificação dos gestores, promovidos sobretudo por afinidade (apenas cargos técnicos e operacionais são concursados). Utilização da organização para fins eleitoreiros de seus dirigentes, o que compromete o cumprimento da missão institucional e a aplicação dos recursos financeiros e humanos.

Bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Concórdia, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Liberdade para desenvolver o trabalho. Bons equipamentos para realização do trabalho. Flexibilidade nos horários de trabalho.

Contras: Não valoriza muito os seus funcionários. Não possui um plano de carreira. Alguns profissionais despreparados e sem experiência ocupando funções dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável , chefia flexível , excelentes benefícios como o plano de saúde, bom relacionamento interpessoal entre os colaboradores de diferentes áreas.

Contras: Processos burocráticos atrapalham resultados rápidos, baixa perspectiva e chances de crescimento, mudança de foco a todo momento atrapalha a condução dos trabalhos em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma linha condizente de crescimento .

Minha Vida

Inspetor de Alunos

São José do Rio Preto, SP

Prós: sempre a feedback sobre tudo. o dialogo eh aberto. o plano médico eh otimo ovale refeição eh bom

Contras: Não se valoriza o empregado. vive sob pressão não há plano de carreira

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que se dedicam plenamente a empresa

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.