Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Muita fofoca, clima ruim, falta de profissionalismo na liderança

Analista de Suporte em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios. Treinamentos legais. Amizades com alunos, infraestrutura legal, serviços terceiros muitos bons, ar

Contras: Diretores trabalham com amizades pessoais, coleguismo, patrocínio, não são profissionais, trabalham como uma família, e se vc não babar o ovo deles , vc não serve! Professoras fofoqueiras, pessimo relacionamento e ambiente, não adianta dar resultado se não babar o ovo deles, Diretores acreditam em fofoca e não te julgam pelo seu resultado e sim pelas fofocas contadas!

Conselhos para presidência: Seja mais profissional com as pessoas, e separe vida pessoal de vida profissional na tomada de decisões. Diretor tomando café em casa com professor e postando no facebook!

Paga-se bem mas não há oportunidade de crescimento profissional

Analista de Recursos Humanos Sênior

Prós: O clima da minha área é tranquilo, a localização para mim é ótima (Av. Paulista) e o salário também é ótimo pois está acima da média do mercado e o pacote de benefícios é bom também.

Contras: Não tem muitas oportunidades de crescimento, o que acaba resultando em profissionais desmotivados e fazendo por muitos anos as mesmas atividades. Existem também muitos cargos de chefia porém não dão oportunidade para quem já está na casa.

Só tem nome de serviço social, na pratica não tem nada.

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Somente o salario e beneficios

Contras: Não tem plano de carreira, se eu ficar dez anos lá e o outro funcionario entrar hoje, iremos ganhar o mesmo salario.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Mais ou menos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhos Diversos, e tranquilidade. A empresa é tranquila, e não tem muito trabalho

Contras: Muita preocupação para economizar em TUDO. Não tem muito trabalho

Boa empresa, mas ainda pode melhorar!

Professor

Rio Claro, SP

Prós: Ótimo relacionamento entre os companheiros de trabalho; bom ambiente; pagamento do salário sempre em dia.

Contras: Não há gratificações/bonificação/participação no lucros; aumento de salário não cobriu a inflação anual; no momento não há plano de carreira viável; sem remuneração por titulação.

Muito boa

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salario , benefícios, comida, jornada de trabalho

Contras: Baixo Perspectiva de crescimento

Bom lugar para aprender

Professor

Prós: Bom salário, benefícios e uma certa estabilidade. Liberdade para atuar em sala de aula. Boa estrutura, principalmente para áreas envolvendo robótica.

Contras: Instituição extremamente burocrática, politizada e as tradicionais relações de hierarquia. Pouco reconhecimento e valorização profissional. Sem plano de carreira.

Uma empresa tradicional mas ainda boa de se trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Cultura da empresa é colaborativa e acolhedora. Existem muitos benefícios para os funcionários. As regras são bem definidas e explicadas. Excelente localização para quem trabalha na sede.

Contras: Falta de oportunidades de carreira. Cultura um pouco ultrapassada para os dias de hoje que respira tecnologia. Inflexibilidade de horários e possibilidade de trabalhos remotos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa empresa, trabalho em equipe e que oferece oportunidade de crescimento, além de oferecer diversos benefícios e cursos extracurriculares para seus funcionários

Contras: Salário muito aquém da demanda de serviço, mas apesar disso é uma excelente empresa para se trabalhar. E o meu local de trabalho era muito longe, o que dificultou um pouco.

Muitos descontos no salário, não investe em qualidade de vida para os funcionários

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o salário em dia, ambiente de trabalho bom (em alguns setores), benefícios bons - porém todos com "bons" descontos em folha de pagamento.

Contras: Todos os "benefícios" oferecidos são descontados - valor acima do que a média das empresas, não fornece VA. Alguns funcionários, com mais tempo de casa, se acham no direito de ter regalias em tudo.

Conselhos para presidência: Tomar conhecimento do que acontece de fato nos CAT's - ouvir o que os funcionários tem a dizer, e não apenas se posicionar com relação ao que é passado pelo Diretor do CAT.

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.