Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Boa empresa de trabalhar, você aprende muito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Muito benefícios, ambiente bom de trabalhar, horário flexível e metas bem definidas. Todo material necessário para o trabalho era adquirido, sem desculpas de não conseguir fazer o trabalho.

Contras: O que foi complicado era a excessiva cobrança para bater as metas mensais, além de muita burocracia para se conseguir aumento salarial. Além disso os salários ofertados eram bem abaixo do praticado na região.

Ótima escola

Professor

Vitória, ES

Prós: Empresa seria, busca excelência na organização, padronização entre as unidades e resultados, pagamentos em dia, salário compatível com o mercado

Contras: Pontuais, onde toda escola tem, são irrelevantes.

Bom

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Salario satisfatório em relação a outras empresas. seu trabalho e reconhecido . Investimento no funcionário.

Contras: O contato com a chefia é muito difícil. Falta auxílio para quem tem filhos pequenos. Tipo auxílio creche. Também sinto falta de um ticket a

Muito bom

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Brusque, SC

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios. Empresa com uma grande preocupação com o funcionário. Vários eventos de integração. Oportunidade de cursos e treinamentos.

Contras: Não vejo pontos negativos além da dificuldade na mudança de cargo já que todos os cargos são via concurso, portanto acredito que para uma evolução é necessário passar por concurso.

Empresa muito boa

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Assaí, PR

Prós: Empresa séria, tudo conforme, salário compatível com a função, trabalhadores bem qualificados e equipe boa, unidos para trabalhar, dando apoio quando necessário.

Contras: Para mim ficou inviável por ser distante de onde eu moro, causando transtornos pessoais como estresse, demanda de muito tempo e não conseguir fazer atividades extras com os alunos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa empresa, trabalho em equipe e que oferece oportunidade de crescimento, além de oferecer diversos benefícios e cursos extracurriculares para seus funcionários

Contras: Salário muito aquém da demanda de serviço, mas apesar disso é uma excelente empresa para se trabalhar. E o meu local de trabalho era muito longe, o que dificultou um pouco.

Melhor escola para fazer estagio de Pedagogia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Muito aprendizado.O estagiário sai preparado para trabalhar em qualquer lugar.Os professores são ótimos e te ajudam no que for preciso, a equipe da secretaria é super atenciosa e o administrativo também.

Contras: Não existe a possibilidade do estagiário ser efetivado. Não tem benefícios como toda pessoa contratada como estagiário. Em algumas situações é preciso trabalhar aos sábados.Existe bastante cobrança.

Boa empresa para se trabalhar

Articulador Local

Porto Velho, RO

Prós: Paga salário em dias e tem benefícios como cartão alimentação e o mesmo tem até 13 em dezembro e também temos plano de saúde pago pela empresa

Contras: Temos que trabalhar 8h45 min por dia para que não possamos trabalhar aos sábados. Deveria ser jornada de 8h diárias e mudar para 40h demais e não 44h

Experiência proveitosa

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: Estrutura ótima, apoio total ao consultor quanto execução do trabalho. Cursos e treinamentos válidos até para fora da empresa. Ambiente de trabalho muito acolhedor.

Contras: Muito puxa saco sem competência ocupando cargos de excelentes profissionais. Infelizmente prevalece quem tem amizade com os funcionários de cargos de confiança.

Secretário

Belém, PA

Prós: Qualificação profissional exemplar de acordo com padrões de excelência do mercado de trabalho gerando conhecimento para gerar resultados de qualidade

Contras: Não tenho observado pontos negativos apenas espero sempre atender as espectativas da empresa que em mim foram depositadas sem nenhum tipo de ressalva.

Conselhos para presidência: União

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.