Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Bom clima para se trabalhar.

Gerente

Recife, PE

Prós: O SESI é uma excelente empresa pra se trabalhar. Bom ambiente de trabalho, remunerações compatíveis com o mercado, boa cesta de benefícios, infra estrutura.

Contras: Falta um plano de carreira, o mesmo está ainda em desenvolvimento. Alguns colaboradores antigos ainda trabalham no modelo de gestão bem ultrapassado. Falta investimento em capacitação.

um pouco do SESI

Prós: Excelente empresa pra se trabalhar, com cesta de benefícios excelente, gestão com bastante parceria no dia a dia de trabalho, ambiente de trabalho favorável.

Contras: Plano de carreira em desenvolvimento, avaliação de desempenho "oficial" nunca feita em 3 anos de empresa, nos dado apenas feedback constantes mas informal.

Conselhos para presidência: Cobrar o plano de carreira junto ao RH como forma de garantia dos seus bons colaboradores evitando turnover

Gostei de trabalhar no Sesi SP

Auxiliar Docente

Prós: É uma boa escola, profissionais competentes e dedicados à seu trabalho. Salário acima da média para a função de auxiliar e dentro do esperado para Professor.

Contras: Por ser uma escola que necessita de concurso pra entrar, por vezes faltam funcionários e quem estiver presente na escola assume a posição, mesmo não tendo a formação indicada.

Bom lugar para aprender

Professor

Prós: Bom salário, benefícios e uma certa estabilidade. Liberdade para atuar em sala de aula. Boa estrutura, principalmente para áreas envolvendo robótica.

Contras: Instituição extremamente burocrática, politizada e as tradicionais relações de hierarquia. Pouco reconhecimento e valorização profissional. Sem plano de carreira.

Uma empresa tradicional mas ainda boa de se trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Cultura da empresa é colaborativa e acolhedora. Existem muitos benefícios para os funcionários. As regras são bem definidas e explicadas. Excelente localização para quem trabalha na sede.

Contras: Falta de oportunidades de carreira. Cultura um pouco ultrapassada para os dias de hoje que respira tecnologia. Inflexibilidade de horários e possibilidade de trabalhos remotos.

Bom sistema

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro, BA

Prós: Empresa flexível, boa cultura organizacional, bom salário a nível de mercado, benefícios ao trabalhador efetivo, possibilidade de ascensão profissional.

Contras: Avista-se de negativo a estrutura física da empresa, porém já foi iniciado um projeto para reforma e logo esse problema será resolvido. Vale ressaltar que esse ponto negativo cabe apenas à unidade norte da Bahia, mais precisamente em Juazeiro.

Paga-se bem mas não há oportunidade de crescimento profissional

Analista de Recursos Humanos Sênior

Prós: O clima da minha área é tranquilo, a localização para mim é ótima (Av. Paulista) e o salário também é ótimo pois está acima da média do mercado e o pacote de benefícios é bom também.

Contras: Não tem muitas oportunidades de crescimento, o que acaba resultando em profissionais desmotivados e fazendo por muitos anos as mesmas atividades. Existem também muitos cargos de chefia porém não dão oportunidade para quem já está na casa.

Gestão de resultado

Engenheiro

Prós: Bom ambiente para trabalhar, ótimo intercâmbio de informações, tecnologia aplicada as atividades fins, bons benefícios, salário de acordo com o mercado.

Contras: Burocracia na gestão, falta de plano de carreira para alguns cargos corporativos, gestão de resultados, por vezes parece um empresa estatal.

Conselhos para presidência: Gestão de resulatdoa5

Boa empresa de trabalhar, você aprende muito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Muito benefícios, ambiente bom de trabalhar, horário flexível e metas bem definidas. Todo material necessário para o trabalho era adquirido, sem desculpas de não conseguir fazer o trabalho.

Contras: O que foi complicado era a excessiva cobrança para bater as metas mensais, além de muita burocracia para se conseguir aumento salarial. Além disso os salários ofertados eram bem abaixo do praticado na região.

Ótima escola

Professor

Vitória, ES

Prós: Empresa seria, busca excelência na organização, padronização entre as unidades e resultados, pagamentos em dia, salário compatível com o mercado

Contras: Pontuais, onde toda escola tem, são irrelevantes.

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.