Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Uma empresa tradicional mas ainda boa de se trabalhar

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Cultura da empresa é colaborativa e acolhedora. Existem muitos benefícios para os funcionários. As regras são bem definidas e explicadas. Excelente localização para quem trabalha na sede.

Contras: Falta de oportunidades de carreira. Cultura um pouco ultrapassada para os dias de hoje que respira tecnologia. Inflexibilidade de horários e possibilidade de trabalhos remotos.

Bom sistema

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Juazeiro, BA

Prós: Empresa flexível, boa cultura organizacional, bom salário a nível de mercado, benefícios ao trabalhador efetivo, possibilidade de ascensão profissional.

Contras: Avista-se de negativo a estrutura física da empresa, porém já foi iniciado um projeto para reforma e logo esse problema será resolvido. Vale ressaltar que esse ponto negativo cabe apenas à unidade norte da Bahia, mais precisamente em Juazeiro.

Paga-se bem mas não há oportunidade de crescimento profissional

Analista de Recursos Humanos Sênior

Prós: O clima da minha área é tranquilo, a localização para mim é ótima (Av. Paulista) e o salário também é ótimo pois está acima da média do mercado e o pacote de benefícios é bom também.

Contras: Não tem muitas oportunidades de crescimento, o que acaba resultando em profissionais desmotivados e fazendo por muitos anos as mesmas atividades. Existem também muitos cargos de chefia porém não dão oportunidade para quem já está na casa.

Gestão de resultado

Engenheiro

Prós: Bom ambiente para trabalhar, ótimo intercâmbio de informações, tecnologia aplicada as atividades fins, bons benefícios, salário de acordo com o mercado.

Contras: Burocracia na gestão, falta de plano de carreira para alguns cargos corporativos, gestão de resultados, por vezes parece um empresa estatal.

Conselhos para presidência: Gestão de resulatdoa5

Boa empresa de trabalhar, você aprende muito.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Muito benefícios, ambiente bom de trabalhar, horário flexível e metas bem definidas. Todo material necessário para o trabalho era adquirido, sem desculpas de não conseguir fazer o trabalho.

Contras: O que foi complicado era a excessiva cobrança para bater as metas mensais, além de muita burocracia para se conseguir aumento salarial. Além disso os salários ofertados eram bem abaixo do praticado na região.

Ótima escola

Professor

Vitória, ES

Prós: Empresa seria, busca excelência na organização, padronização entre as unidades e resultados, pagamentos em dia, salário compatível com o mercado

Contras: Pontuais, onde toda escola tem, são irrelevantes.

Bom

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Salario satisfatório em relação a outras empresas. seu trabalho e reconhecido . Investimento no funcionário.

Contras: O contato com a chefia é muito difícil. Falta auxílio para quem tem filhos pequenos. Tipo auxílio creche. Também sinto falta de um ticket a

Muito bom

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Brusque, SC

Prós: Ambiente de trabalho. Benefícios. Empresa com uma grande preocupação com o funcionário. Vários eventos de integração. Oportunidade de cursos e treinamentos.

Contras: Não vejo pontos negativos além da dificuldade na mudança de cargo já que todos os cargos são via concurso, portanto acredito que para uma evolução é necessário passar por concurso.

Empresa muito boa

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Assaí, PR

Prós: Empresa séria, tudo conforme, salário compatível com a função, trabalhadores bem qualificados e equipe boa, unidos para trabalhar, dando apoio quando necessário.

Contras: Para mim ficou inviável por ser distante de onde eu moro, causando transtornos pessoais como estresse, demanda de muito tempo e não conseguir fazer atividades extras com os alunos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa empresa, trabalho em equipe e que oferece oportunidade de crescimento, além de oferecer diversos benefícios e cursos extracurriculares para seus funcionários

Contras: Salário muito aquém da demanda de serviço, mas apesar disso é uma excelente empresa para se trabalhar. E o meu local de trabalho era muito longe, o que dificultou um pouco.

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.