Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP) logo

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)?

Muita fofoca, clima ruim, falta de profissionalismo na liderança

Analista de Suporte em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Salário acima da média, ótimos benefícios. Treinamentos legais. Amizades com alunos, infraestrutura legal, serviços terceiros muitos bons, ar

Contras: Diretores trabalham com amizades pessoais, coleguismo, patrocínio, não são profissionais, trabalham como uma família, e se vc não babar o ovo deles , vc não serve! Professoras fofoqueiras, pessimo relacionamento e ambiente, não adianta dar resultado se não babar o ovo deles, Diretores acreditam em fofoca e não te julgam pelo seu resultado e sim pelas fofocas contadas!

Conselhos para presidência: Seja mais profissional com as pessoas, e separe vida pessoal de vida profissional na tomada de decisões. Diretor tomando café em casa com professor e postando no facebook!

Só tem nome de serviço social, na pratica não tem nada.

Assistente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Somente o salario e beneficios

Contras: Não tem plano de carreira, se eu ficar dez anos lá e o outro funcionario entrar hoje, iremos ganhar o mesmo salario.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Sesisp

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga - se bem , liberdade de trabalho , horários flexíveis , benefícios ( Vale refeição , plano de saúde ) , ambiente de trabalho e estabilidade.

Contras: Muita burocracia para crescimento profissional , saber exercer e ser competente na função não server para alcançar uma promoção , que sempre acontecem com indicação

Feliz pela oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Friburgo, RJ

Prós: Salário mais alto que o do mercado, flexibilidade, aprendizado constante, muitos benefícios como descontos no clube, alimentação e transporte.

Contras: Apesar de dedicação, as chances de efetivação são poucas porque os profissionais são os mesmo desde sempre. Ninguém sai da empresa, sendo assim ninguém entra.

Muitos descontos no salário, não investe em qualidade de vida para os funcionários

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o salário em dia, ambiente de trabalho bom (em alguns setores), benefícios bons - porém todos com "bons" descontos em folha de pagamento.

Contras: Todos os "benefícios" oferecidos são descontados - valor acima do que a média das empresas, não fornece VA. Alguns funcionários, com mais tempo de casa, se acham no direito de ter regalias em tudo.

Conselhos para presidência: Tomar conhecimento do que acontece de fato nos CAT's - ouvir o que os funcionários tem a dizer, e não apenas se posicionar com relação ao que é passado pelo Diretor do CAT.

Ah! Se os gestores fossem competentes...

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Credibilidade institucional, alto nível técnico da equipe operacional, remuneração relativamente atrativa em relação a outras empresas do mercado para a área de sustentabilidade.

Contras: Baixa qualificação dos gestores, promovidos sobretudo por afinidade (apenas cargos técnicos e operacionais são concursados). Utilização da organização para fins eleitoreiros de seus dirigentes, o que compromete o cumprimento da missão institucional e a aplicação dos recursos financeiros e humanos.

Bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Concórdia, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Liberdade para desenvolver o trabalho. Bons equipamentos para realização do trabalho. Flexibilidade nos horários de trabalho.

Contras: Não valoriza muito os seus funcionários. Não possui um plano de carreira. Alguns profissionais despreparados e sem experiência ocupando funções dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável , chefia flexível , excelentes benefícios como o plano de saúde, bom relacionamento interpessoal entre os colaboradores de diferentes áreas.

Contras: Processos burocráticos atrapalham resultados rápidos, baixa perspectiva e chances de crescimento, mudança de foco a todo momento atrapalha a condução dos trabalhos em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma linha condizente de crescimento .

Boa estabilidade

Assistente de Apoio AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração acima da média paga pelo mercado, Ambiente equilibrado e respeito entre todos os membros, desde a chefia até o boy.

Contras: Muita mudança interna, o que acaba gerando um pouco de confusão e stress entre os funcionários, e burocracia excessiva que acaba atrapalhando o andamento dos processos internos

Excelente mas não crie expectativas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Friburgo, RJ

Prós: Os beneficios, como lazer, atendimento médico, vale transporte, alimentação e outros. Além do salario nunca atrasar.

Contras: Em tempos de crise as oportunidades de crescimento são poucas. Existem mais varia muito de setor pra setor.

Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI/SP)

Descrição:O Serviço Social da Indústria (Sesi) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

O Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários.