Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP) logo

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)?

Estagnação

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos em dia. Oferece pelo menos a opção de plano de saúde coletivo.

Contras: Falta de plano de carreira. Processos seletivos questionáveis. Não aproveita os talentos desenvolvidos. Política de não demissão para economia, afeta o rendimento de quem tem motivação para trabalhar, mas é submetido ao stress de conviver com conflito entre liderança e colaboradores insatisfeitos.

Conselhos para presidência: Pare de fechar os olhos para a falta de humanização.

Olhar amplo para melhorias.

Recepcionista

Prós: Não atrasa o pagamentos: salário, benefício.

Contras: Não dão importância a opinião do funcionário. Cobram muito porém não nos dão suporte e nem material adequado para isso. Não tem coerência com as regras e normas da empresa, uns pode tudo e outros nada. Não e uma empresa flexível em relação aos funcionários que buscam estudos. Não valoriza o funcionário em nenhum aspecto.

Conselhos para presidência: Escolher profissionais capacitados para que se tenho uma gestão de qualidade. Pois para que se tenha frutos todo precisam se sentir bem no seu ambiente de trabalho. Acompanhar se cada gestor está desempenhando com coerência seu trabalho. As vezes os cargos mais inferiores tbm precisam ser ouvidos.

Nutricionista

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Estabilidade profissional, possuem uma política de não demitir colaboradores a menos que seja necessário redução do quadro. Possuem certificado de qualidade nas instituições o que nos garante um processo adequado e seguro no atendimento.

Contras: Não oferecem plano de carreira, falta incentivo e valorização aos profissionais. Não realizam demissões aos colaboradores mesmo que por baixa performance e isso desestabiliza a equipe, causando desconforto aos que trabalham corretamente.

Muito bom

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas se tratam muito bem, bons benefícios, ótimo ambiente e recursos disponíveis em abundancia para executar seu trabalho, boa distribuição de tarefas, cursos de desenvolvimento aos funcionários e acompanhamento dos mesmos.

Contras: Pontuais empresa que tem funcionários antigos que tem muita influência, e acabam favorecendo aos que estão mais próximos, muitos trabalham demais e os privilegiados trabalham pouco e são promovidos facilmente.

Empresa sem oportunidade de crescimento

Auxiliar Administrativo II

Prós: A empresa sempre pagou os salários em dia. Oferece vale refeição, mas temos a opção de utilizar o refeitório da empresa, porque o valor do vr também não daria para comer em restaurantes todos os dias.

Contras: A empresa é muito grande e administra vários hospitais e unidades de saúde, mas não dá oportunidade para seus colaboradores preencherem as vagas que surgem em outras unidades, eles preferem contratar de fora, o que faz com que os funcionários mais antigos fiquem cada vez mais desmotivados.

Eu recomendo para trabalhar

Fisioterapeuta

Cotia, SP

Prós: Paga em dia os salários, oferece um serviço de ambulatório médico e odontológico para todos os funcionários localizado próximo ao metro da Barra Funda.

Contras: Todas as equipes trabalham com número de funcionários reduzidos, o que acaba potencializando acúmulo de serviço e estresse dos funcionários.

Conselhos para presidência: Recomendo a empresa olhar com mais carinho e de forma mais humanizada seus colaboradores.

Técnico em Eletrônica

Prós: Empresa que possui um bom ambiente entre os funcionários do setor e dos setores relacionados. Proporciona agilidade em resolver problemas que envolvam orçamentos de manutenções. A empresa preza pela qualidade do serviço prestado e possui um sistema de gestão de qualidade eficiente, com mais de 3 auditoriais por ano. Outro ponto importante é o investimento continuo em treinamentos para os funcionários.

Contras: Dificuldade de crescimento nas áreas. Não possui plano de carreira, portanto torna se necessário que saia um funcionário do setor para pleitear uma posição melhor. O vale refeição é muito pouco, apenas R$ 15,00/dia o que não condiz com a região que a empresa está situada. Não oferece convênio médico.

Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição dos funcionários.

As piores possiveis, pior empresa por onde já passei

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários legais, competentes, responsáveis com suas tarefas. Porem a empresa não dá valor aos profissionais que ali estão. Muito chefe e pouca valorização.

Contras: Não recomendo, sem respeito com os profissionais, falta de carácter, ambiente com carga negativa, sem equilíbrio emocional. Se perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: A humildade e o respeito são as maiores riquezas de um profissional

Coordenador

Prós: Empresa proporciona estabilidade, honra com suas obrigações trabalhistas, possibilita um ambiente saudável e permite uma certa autonomia no desenvolvimento do trabalho.

Contras: Empresa não possui um plano de desenvolvimento de carreira, o plano de benefícios é pouco atrativo, não possui participação nos resultados, pouca flexibilidade de horário de trabalho.

Empresa razoável.

Prós: Estabilidade no emprego. Salário em dia. Média do salário compatível com o mercado. Profissionais e ambiente de trabalho bom, camaradagem. Boa localização.

Contras: Inexistência de política de retenção de talentos. Vale refeição defasado a mais de 3 anos sem aumento. Falta de plano de carreira. Benefícios cancelados e não repostos. Ex: Cancelaram plano de saúde, que aliás era pago integral pelo colaborador, e não colocaram outro(prometeram).

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos talentos da empresa pois eles estão indo embora.

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Descrição:O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.