Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP) logo

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)?

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contrata sem experiência Ensina as rotinas Investe em treinamentos Isso é importante p os recém formados, ter uma empresa que de essa oportunidades

Contras: Péssimos gestores principalmente no coc, gestores sem etca profissional, falta de interesse com o funcionário. Não indico esse setor para ninguem

As piores possiveis, pior empresa por onde já passei

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários legais, competentes, responsáveis com suas tarefas. Porem a empresa não dá valor aos profissionais que ali estão. Muito chefe e pouca valorização.

Contras: Não recomendo, sem respeito com os profissionais, falta de carácter, ambiente com carga negativa, sem equilíbrio emocional. Se perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: A humildade e o respeito são as maiores riquezas de um profissional

nao vale a pena

Auxiliar de Manutenção

Sorocaba, SP

Prós: horario e folgas semanais nao pegam muito so seu pe ,trabalham em cima de ordem de serviço, nao cobram se o serviço a ser executado vai demorar

Contras: nao pagam periculosidade nem insalubridade mesmo se voce executa serviço em altura ou de eletricista voce nao recebe esse tipo de beneficio acho isso errado e ninguem toma atitude

Conselhos para presidência: selecionar melhor as pessoas como lider

Injusto na concessão de méritos e reconhecimento a equipe em êxito em novos projetos.

Enfermagem

Prós: É uma OSS (Org. Soc. de Saúde) e pelo fato de gerenciar unidades do SUS (hospitais, ambulatórios e rede básica) possibilita ao profissional de saúde trabalhar pelos que mais precisam. Nunca atrasa o pagamento.

Contras: Os organogramas de gerência nas grandes unidades hospitalares tem pessoas em excesso nas lideranças e isso confunde as equipes. Não dá nada de benefícios a não ser o mínimo que a Lei prevê. Não há uma regra clara para reconhecimento por mérito, mesmo que o colaborador tenha desempenho bem avaliado por muitos anos dedicando-se a função, não há plano de reconhecimento. Quando ocorre um novo projeto as pessoas envolvidas dia a dia não possuem mérito, isso fica apenas a coordenadores e gerentes. Não existe uma cultura de retenção de pessoas e talentos, pois nunca busca-se um benefício real para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar uma regra clara de reconhecimento do colaborador que não seja coordenador ou gerente pois muitos estão dia a dia na conquista de novos projetos e expansão da rede, certificações, etc. Buscar benefícios reais para os colaboradores que não o mínimo previsto em Lei. Rever o excesso de gerentes nas unidades que confunde as equipes. Buscar estratégias para mérito a colaboradores que dedicam-se há anos com bom desempenho a empresa.

Empresa razoável.

Prós: Estabilidade no emprego. Salário em dia. Média do salário compatível com o mercado. Profissionais e ambiente de trabalho bom, camaradagem. Boa localização.

Contras: Inexistência de política de retenção de talentos. Vale refeição defasado a mais de 3 anos sem aumento. Falta de plano de carreira. Benefícios cancelados e não repostos. Ex: Cancelaram plano de saúde, que aliás era pago integral pelo colaborador, e não colocaram outro(prometeram).

Conselhos para presidência: Prestar atenção aos talentos da empresa pois eles estão indo embora.

Empresa boa, rh precisa ser mais atuante.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia o salário, Vale Alimentação, Vale Transporte e Recrutamento Interno(ainda se estruturando). Não tem tanta pressão no setor em que eu trabalho.

Contras: Não tem ajuda de custo para estudo. Não Tem Plano de Carreira. Não tem Avaliação de Competência Não tem Plano de Saúde e Odontológico Desvio de função. Quando fazem anuncio de vaga, colocam que tem plano de saúde. Mentira pura , pois quem paga 100% do plano é o colaborador. (propaganda enganosa)

Conselhos para presidência: Precisa ser implantado a ferramenta de Avaliação de Competência, feedback registrados e periódicos, avaliação de clima organizacional culminando com a meritocracia.

Empresa sem oportunidade de crescimento

Auxiliar Administrativo II

Prós: A empresa sempre pagou os salários em dia. Oferece vale refeição, mas temos a opção de utilizar o refeitório da empresa, porque o valor do vr também não daria para comer em restaurantes todos os dias.

Contras: A empresa é muito grande e administra vários hospitais e unidades de saúde, mas não dá oportunidade para seus colaboradores preencherem as vagas que surgem em outras unidades, eles preferem contratar de fora, o que faz com que os funcionários mais antigos fiquem cada vez mais desmotivados.

Juntos somos melhores

Técnico

Cotia, SP

Prós: e um hosp reconhecido pela ONA , o hosp oferece muitas oportunidade para os funcionarios isso faz com que os colaboradores tenham vontade de progredir.

Contras: Pouco funcionario, nao tem muito beneficios isso desanina muito, a pressao da chefia tambem atrapalha muito. Se o salario fosse um pouco melhor seria excelente.

Conselhos para presidência: Oferecer cursos para os colaboradores para que possamos melhorar sempre o atendimento dos nossos clientes.

Não oferece oportunidades.

Auxiliar Administrativo II

Prós: O único ponto positivo é o pagamento que recebemos em dia fora isso é uma empresa que não oferece nada para seus colaboradores, refeição no local de péssima qualidade.

Contras: Não oferece chance de crescimento profissional, apesar de ter processo seletivo interno, parece que já tem candidatos certos para as vagas, pois quem tem curso no cargo desejado nunca passa

Conselhos para presidência: Ajudar no desenvolvimento do seus colaboradores

Muitos recusos, mas pouco respeito a Hierarquia tão falada

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento sempre em dia, dificilmente tinha falta de material para trabalhar,, pacientes muito bem tratados, porem não tinha uma boa comunicação da liderança

Contras: Hierarquia é algo que não existe, isso quando vc nem ficava sabendo do que tinha ocorrido, e depois falavam " Eu ia te falar, mas não te encontrei"

Conselhos para presidência: Fazer com que a Hierarquia seja realmente praticad

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Descrição:O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.