Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP) logo

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Como é trabalhar na Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)?

nao vale a pena

Auxiliar de Manutenção

Sorocaba, SP

Prós: horario e folgas semanais nao pegam muito so seu pe ,trabalham em cima de ordem de serviço, nao cobram se o serviço a ser executado vai demorar

Contras: nao pagam periculosidade nem insalubridade mesmo se voce executa serviço em altura ou de eletricista voce nao recebe esse tipo de beneficio acho isso errado e ninguem toma atitude

Conselhos para presidência: selecionar melhor as pessoas como lider

Um bom local para trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Boa para trabalhar, procuram sempre a melhoria para os clientes e deixar o ambiente cada vez com mais qualidade no atendimento aos pacientes

Contras: Não deixam os funcionários passarem com os especialistas das unidades. Optam em contratar externos para vagas quando tem funcionários capacitados já na empresa.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contrata sem experiência Ensina as rotinas Investe em treinamentos Isso é importante p os recém formados, ter uma empresa que de essa oportunidades

Contras: Péssimos gestores principalmente no coc, gestores sem etca profissional, falta de interesse com o funcionário. Não indico esse setor para ninguem

Empresa boa para começar.

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa paga os salários em dia e oferece oportunidades a profissionais recém formados. Possui contrato de gestão com o SUS e oferece oportunidade de servir a população.

Contras: Não há plano de cargos e salários por meio de reconhecimento de especialização, então recém formados e profissionais especialistas tem a mesma remuneração. Gestores ocupam posições altas sem formação gestora e a meritocracia segue critérios pessoais.

Conselhos para presidência: Criar critérios claros para aumento de salário por mérito. Fazer valer a cultura de não haver parentes na empresa, pois temos gerentes de unidades com esposa sendo subordinada, por exemplo. Conquistar benefícios e plano de salários a colaboradores que estão há anos na empresa.

Injusto na concessão de méritos e reconhecimento a equipe em êxito em novos projetos.

Enfermagem

Prós: É uma OSS (Org. Soc. de Saúde) e pelo fato de gerenciar unidades do SUS (hospitais, ambulatórios e rede básica) possibilita ao profissional de saúde trabalhar pelos que mais precisam. Nunca atrasa o pagamento.

Contras: Os organogramas de gerência nas grandes unidades hospitalares tem pessoas em excesso nas lideranças e isso confunde as equipes. Não dá nada de benefícios a não ser o mínimo que a Lei prevê. Não há uma regra clara para reconhecimento por mérito, mesmo que o colaborador tenha desempenho bem avaliado por muitos anos dedicando-se a função, não há plano de reconhecimento. Quando ocorre um novo projeto as pessoas envolvidas dia a dia não possuem mérito, isso fica apenas a coordenadores e gerentes. Não existe uma cultura de retenção de pessoas e talentos, pois nunca busca-se um benefício real para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Criar uma regra clara de reconhecimento do colaborador que não seja coordenador ou gerente pois muitos estão dia a dia na conquista de novos projetos e expansão da rede, certificações, etc. Buscar benefícios reais para os colaboradores que não o mínimo previsto em Lei. Rever o excesso de gerentes nas unidades que confunde as equipes. Buscar estratégias para mérito a colaboradores que dedicam-se há anos com bom desempenho a empresa.

Péssima gerência

Auxiliar de Enfermagem

Prós: Boa equipe de trabalho,todos muito comprometidos , profissionais ótimos no lugar errado,gerente do ama engenheiro goulart descomprometida com os funcionários.

Contras: Nenhum reconhecimento ao funcionário,falta de segurança,o problema ñ é diretamente o sas e sim a gerência da minha unidade engenheiro goulart que se preocupa em ganhar status para ele e ñ se preocupa com os funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário que o coração da empresa.

Técnico em Eletrônica

Prós: Empresa que possui um bom ambiente entre os funcionários do setor e dos setores relacionados. Proporciona agilidade em resolver problemas que envolvam orçamentos de manutenções. A empresa preza pela qualidade do serviço prestado e possui um sistema de gestão de qualidade eficiente, com mais de 3 auditoriais por ano. Outro ponto importante é o investimento continuo em treinamentos para os funcionários.

Contras: Dificuldade de crescimento nas áreas. Não possui plano de carreira, portanto torna se necessário que saia um funcionário do setor para pleitear uma posição melhor. O vale refeição é muito pouco, apenas R$ 15,00/dia o que não condiz com a região que a empresa está situada. Não oferece convênio médico.

Conselhos para presidência: Aumentar o vale refeição dos funcionários.

Muito bom

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas se tratam muito bem, bons benefícios, ótimo ambiente e recursos disponíveis em abundancia para executar seu trabalho, boa distribuição de tarefas, cursos de desenvolvimento aos funcionários e acompanhamento dos mesmos.

Contras: Pontuais empresa que tem funcionários antigos que tem muita influência, e acabam favorecendo aos que estão mais próximos, muitos trabalham demais e os privilegiados trabalham pouco e são promovidos facilmente.

As piores possiveis, pior empresa por onde já passei

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários legais, competentes, responsáveis com suas tarefas. Porem a empresa não dá valor aos profissionais que ali estão. Muito chefe e pouca valorização.

Contras: Não recomendo, sem respeito com os profissionais, falta de carácter, ambiente com carga negativa, sem equilíbrio emocional. Se perspectiva de crescimento profissional

Conselhos para presidência: A humildade e o respeito são as maiores riquezas de um profissional

Coordenador

Prós: Empresa proporciona estabilidade, honra com suas obrigações trabalhistas, possibilita um ambiente saudável e permite uma certa autonomia no desenvolvimento do trabalho.

Contras: Empresa não possui um plano de desenvolvimento de carreira, o plano de benefícios é pouco atrativo, não possui participação nos resultados, pouca flexibilidade de horário de trabalho.

Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP)

Descrição:O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.