Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 20%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de setembro de 2018.

Entrevista: A primeira parte, que foi uma entrevista em grupo, na empresa recrutadora foi estranha. Sendo as perguntas diferentes para cada entrevistado e muitas das informações passadas pelos candidatos não foram anotadas, como as experiências anteriores. Já a entrevista na empresa em si foi ótima.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Instrutor

Candidato em Porto Alegre, RS

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo extremamente difícil. O candidato é levado a um nível de exigência altíssimo quando entra pelo processo seletivo natural e não por indicação.

Entrevista de emprego para Instrutor III

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Entrevista: O processo foi composto por prova teórica, prova prática, avaliação psicológica e entrevista com gestor da área. O processo é claro, porém existem situações onde o cargo já está preparado para pessoas específicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Os principais fatores no processo são a prova teórica e a avaliação prática, ou aula teste.
    R: A aula teste deve seguir uma sequência lógica e o candidato deve ter planejamento e clareza na explicação.

Entrevista de emprego para Instrutor II

Candidato em Araras, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de abril de 2013.

Entrevista: Processo seletivo por concurso (prova teórica e prova prática) e após aprovação entrevista com psicóloga. Não houve contato telefônico ou por email, foi necessário acompanhar todas as fasss pelo site da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Prova teórica de português e específica para área de atuação. Prova prática foi uma situação problema na área de atuação.
    R: Montagem prática de acordo com normas técnicas e de segurança.

Entrevista de emprego para Operador de Teleatendimento

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Um processo bem detalhado e bem feito no SENAI de Pernambuco. Houve a divulgação da vaga pelo site, escrevi-me, fiz uma prova de Português, Matemática e Informática. Nível Difícil em comparação a outras seleções da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Entrevista igual a geralmente as outras. Foi feita com a psicóloga e coordenadora do SAC
    R: Resposta natural. Na entrevista quanto mais natural, melhor.

Negociação: Não. Ficou aprovado e fiquei na lista de aguardo. E quando surgiu a vaga fui chamado para iniciar.

Entrevista de emprego para Auxiliar

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Realizado por meio de prova, mas a segunda etapa constituída de entrevista, é um tanto tendenciosa. Em algumas avaliações, não são claros os critérios adotados. A escolha é um tanto vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua expectativa dentro da empresa?
    R: Realizar um bom trabalho, e crescer dentro da organização.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em São Mateus do Sul, PR

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de março de 2018.

Entrevista: Não é um processo transparente, me candidatei online, fui contactada para fazer uma prova escrita. Após isso recebi um email para entrevista via skype. Não recebi nenhum feedback, somente que não havia sido selecionada (via email). Poderia ser mais transparente, ser postado na internet os nomes dos selecionados, notas, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você modificou na empresa e que "ficou" (implantou)?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Professor

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de agosto de 2013.

Entrevista: Bem complicado pois por conta da concorrência e da criteriosidade que eles para contratar um novo professor são bem rígidas e por isso la obtém ótimos profissionais ao redor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que largar meu emprego na época para entrar no Senai
    R: Pois era um lugar mais tranquilo para trabalhar

Entrevista de emprego para Instrutor de Formação Profissional C

Candidato em Ituiutaba, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Muito bom, abrange alguns tópicos com atividades teóricas e práticas, além de ministrar aulas quando o cargo e para instrutor, com entrevistas entre supervisores e candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o nível de satisfação em dar aula?
    R: Nível alto por ser conversar bastante e se algo de família.

Negociação: Não, cargos e salários são pré definidos

Entrevista de emprego para Técnico de Educação II

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no mês de junho de 2016.

Entrevista: O processo foi bem simples, com duas etapas. Uma com o RH e outra com o gestor da área. A entrevista do RH teve duração de 20 min com perguntas pessoais e profissionais

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual minha maior vitória profissional até o momento?
    R: Orientar meus alunos durante o final do curso a passar em um concurso.

Negociação: Não, o salário já foi pré estabelecido na entrevista com RH

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES