Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente de Laboratório

Prós: Empresa grande de renome, incentiva seus funcionários a estudar e sempre manterem-se atualizados, oferecendo cursos. Possui benefícios muito bons. Ambiente de trabalho muito favorável.

Contras: Não possui horário flexível, não oferece oportunidade de fazer hora extra, muito exigentes na questão de atraso, cada vez mais esta cortando desespesas.

Boa empresa, mas tem a muito a melhorar

Bolsista

Prós: A estrutura é muito boa e faz os funcionários se sentirem bem de forma geral. Os salários parecem ser muito bons e estão implementando planos de carreira através de um novo programa institucional.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas é um problema. Constantes demissões geram um clima de incerteza no local como um todo, mas não saberia dizer se é algo dos últimos anos e se vai parar em algum momento. Para bolsistas não existe nenhuma forma de interação nem benefícios, porém nunca me faltou auxílio por parte das pessoas da instituição.

Conselhos para presidência: O clima de incerteza não pode ser algo constante, assim como a mudança quase forçada de pessoas para outras áreas da instituição.

Recomendo ! Boas oportunidades para se desenvolver profissionalmente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa apresenta um bom ambiente organizacional, salário satisfatório e condizente com a função, ótima infraestrutura e possibilita o aprimoramento de conhecimentos teóricos e práticos.

Contras: Há uma certa burocracia demasiada, às vezes é necessário passar por mais de um setor para se resolver determinada coisa, os supervisores poderiam ser mais presentes nas atividades realizadas e poderia haver maior possibilidade de efetivação de estagiários.

Técnico em Refrigeração

Salvador, BA

Prós: Boa organização e boa remuneração

Contras: Pouca ascensão de cargo

Bom para quem gosta de estabilidade, mas não para quem almeja plano de carreira

Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem gosta de estabilidade financeira com benefícios indico a empresa. Dependendo da área em que se trabalha e dependendo da gerência é possível negociar horário de entrada e saída do trabalho respeitando as 8 horas diárias e horário de almoço. Se você não se importa em fazer qualquer tipo de trabalho mesmo sendo contratado para exercer uma determinada função, este lugar é para você.

Contras: Empresa possui plano de cargos e salários, mas muitos funcionários exercem a mesma função com salários completamente diferentes e com o mesmo tempo de casa. O RH alega que existe dentro de um cargo uma faixa salarial de A a Z, mas quando você pergunta em qual faixa está classificada o RH não esclarece e nem sua gerência. Empresa possui plano de carreira na teoria mas NAO na prática. A empresa NAO respeita sua função de contrato, o meu e de muitos outros funcionários ao do tempo foi desviada. Fui contratada para exercer uma função e saí fazendo outra completamente diferente.

Ótima instituição de ensino

Estudante em Aprendizagem Industrial

Pará de Minas, MG

Prós: Ótimo ensino, ótimos profissionais, ótima estrutura, ótimos cursos, aconselho para quem quer ter uma base para sua carreira profissional no mercado de trabalho.

Contras: Alguns cursos possuem carga horária extra sem nescessidade como o exemplo o que fiz mas tive bom proveito e me deu um ótimo conhecimento no mercado de trabalho.

Excelente, enquanto empregado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho, instituição instrui muito bem para que isso seja repassado aos alunos, ótimos benefícios ofertados (Plano de saúdes, auxilio desenvolvimento, PPR) e horário flexível

Contras: Não existe diferenciação entre novos empregados com os que já estão a anos, o aluno sempre tem mais razão que o instrutor, falta de integração entre setores, olhar o colaborador por suas atitudes externas a seu horário de trabalho, carga horária demasiada sem contar as burladas em leis trabalhistas como as 11 horas de descanso, trabalhar sem registrar ponto para que o ministério do trabalho não descubra. Na busca de novas oportunidades a experiência SENAI é como se nunca tivesse trabalhado.

Conselhos para presidência: Julgar os colaboradores por suas atitudes dentro da empresa e valoriza-los.

Umas das melhores instituição de ensino do país.

Aposentado

Prós: É uma das melhores instituição de ensino do país, onde revela para o mercado de trabalho jovens para que nosso país possa ser destaque mundial

Contras: Como é atrelada ao MEC, deixa um pouco de ser auto-suficiente ao criar cursos voltado para o mercado de trabalho, fazendo com que os alunos sejam menos preparados para os grandes desafios.

É bom

Instrutor de Formação Profissional II

Prós: Oportunidade de Aperfeiçoamento. Respeito com os funcionários e Colaboradores. Seriedade no Trabalho. Ambiente Tranquilo e Organizado. Respeita a Diversidade

Contras: Pouca oportunidade de Crescimento. Burocrática demais. Empresa lenta. Gestão ultrapassada. Ambiente muito político.

Avaliação

Agente de Qualidade de Vida

Prós: Salário acima da média para o cargo e benefícios atraentes. Um bom local para trabalhar. É uma escola que funciona muito bem apesar do clima empresarial. Ambiente de trabalho bom.

Contras: Plano de carreira não funciona. As oportunidades de crescimento profissional são limitadas. Instituição machista onde a maioria dos cargos de gestão estão sendo ocupados por pessoas do sexo masculino. Plano de saúde só os funcionários podem colocar a esposa como dependente. Funcionárias podem colocar apenas os filhos.

Conselhos para presidência: Um bom local de trabalho é aquele onde as regras e as leis são aplicadas de maneira humana e respeitosa quanto à equipe de trabalho.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES