• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

461 postagens (104 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiencia

    Operador de Produção

    Itajubá, MG


    Prós: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso

    Contras: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa passa por muitas mudanças em pouco tempo.

    Gerente de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado contínuo, salários e benefícios em dia, contato com outras empresas e governo, empresa respeitada, ambiente agradável, contato com unidades

    Contras: Politicagem, gestão por conflito, direção confusa, falta de investimento da empresa no desenvolvimento do funcionário , falta de investimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa muito boa pra trabalhar.

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

    Paragominas, PA


    Prós: O ambiente das equipes são muito bem construídos. O salário está bem regulado para o mercado. As oportunidades de qualificação dentro da empresa são amplas.

    Contras: A gestão deixa a desejar na evolução das unidades. Faltam oportunidades de plano de carreira. Falta gestão para manter algumas unidades ativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Frustado

    Instrutor II

    Salvador, BA


    Prós: Treinamentos e oportunidade de formar mão de obre qualificada para o mercado de trabalho técnico. Além de impulsionar novas tecnologias no país.

    Contras: A remuneração de instrutores que são o carro chefe da empresa, não faz jus as atribuições e importância do trabalho; Bem como o SENAI Bahia mantem uma das menores remunerações entre todos os departamentos regionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    No geral é uma boa empresa

    Especialista

    Florianópolis, SC


    Prós: Esta é uma boa empresa para trabalhar possui alguns benefícios e acredito que a autonomia de trabalho é o principal ponto positivo para se destacar.

    Contras: É uma instituição muito politizada e sofre modificações constantes devido a esses interesses, isso prejudica o desenvolvimento de estratégias robustas e de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa, tentando melhorar sua cultura organizacional, com foco no colaborador. Está no caminho certo.

    Analista Administrativo I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa acolhedora na admissão de novos funcionários e/ou estagiários. Alguns departamentos com um ótimo clima e integração entre as equipe. Benefícios bons, como academia e estacionamento no local e uns programas de qualidade para os colaboradores.

    Contras: Forte hierarquização: alguns cargos de gestão se recusam a conversar com cargos inferiores; falta de cooperação entre diferentes equipes. Falta de oportunidade para os colaboradores; foco no recrutamento externo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    trabalhar com amor e sem retalhação

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Taguatinga, DF


    Prós: projetos de incentivos para um trabalho corporativo, cursos diversos para capacitação dos empregados, e programas voltados para interação dos colaboradores.

    Contras: não fazer na pratica as informações relatadas nos pontos positivos, muito "terrorismo" na gestão de pessoas sempre ameaçando demissões em troca de acordos políticos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimos benefícios mas peca na gestão do dia-a-dia

    Técnico EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Ótimos projetos, com possibilidade de trabalho em setores de inovação. Possui equipes especializadas e ótima infraestrutura. Salário e benefícios sempre pagos em dia.

    Contras: Gestão de projeto deveras desorganizada acabou por levar a descontinuidade do projeto, sem possibilidade de absorção de parte da equipe em outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom salário, péssima gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima da média do mercado e os pagamentos são feitos em dia, em 10 anos não houve um atraso. Benefícios como plano de saúde, aposentadoria privada, transporte, alimentação, café da manhã e da tarde.

    Contras: Plano de cargos e salários não prevê crescimento horizontal ou aumento real de salário e as oportunidades para ascensão são raras. A cultura da empresa é de protecionismo e politicagem e por isso funcionários nem sempre atendem aos requisitos da vaga causando sobrecarga aos demais prejudicando a qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Acabar com a cultura do protecionismo e criar um plano de cargos e salários efetivo com mais consideração pelo tempo de serviço do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima empresa,e de uma missão nobre

    DocenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Benefícios,ambiente positivo,apredizado constante além da missão da empresa que é colaborar com indústria nacional no seu desenvolvimento atraves da educação profissional

    Contras: Os políticos se apoderaram da empresa usando-a para interresses pessoais e desfocando a real missão da mesma,tornando-a em um objeto de negociação,um verdadeiro câncer a ação desses políticos.

    Conselhos para presidência: Não tem conselhos pois toda a presidência e diretoria e dominada pelos políticos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site