Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Ex

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, capacitações diversas e progressão salarial a cada dois anos. Equipe muito capacitada e gestores bem preparados.

Contras: Não vejo aspectos negativos na empresa. Mas se fosse ressaltar algo seria que as unidades poderiam ter mais autonomia para resolver situações do dia a dia no atendimento pois os processos são centralizados na FIEC.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario não é ruim, tem benefícios como alimentação, pagam meia bolsa de estudos na sua primeira graduação e o horário de trabalho de serviço é bem flexível são bem flexível, melhor empresa que já trabalhei.

Contras: Poderiam dá a alimentação como vale ou cartão e não os 20% que descontavam do salário mas ajudava muito não tinha o que reclamar!!!!!!!!!!!!

Conselhos para presidência: Ouvir mais os dois lados da moeda em relação a problema e não só uma parte e já qiuerer punir.

Bom empregador, mas pouco atrativo para reter talentos.

Advogado

Prós: Ambiente amigável, organização do trabalho, chefia cooperativa, boa localização, instituição relevante, com oportunidade de crescimento e visibilidade.

Contras: Remuneração insatisfatória, falta de estrutura para pesquisa legal, plano de carreira com promoções demoradas, poucos benefícios e ausência de bônus.

Vale a pena

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios e salário adequado , gerência se atualizando a todo momento, localização central.Indico para trabalhar

Contras: Pessoal com dificuldade em aceitar mudanças, equipe pouco unida no caso do meu setor. Críticas não eram feitas de maneira construiva. .......

Melhor Instituição Educacional do Estado.

Assistente de Serviços Administrativos

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa que atua na área educacional, fortemente reconhecida, com ótimas condições de trabalho e oferece plano de carreira, PREP, e muitos benefícios garantidos.

Contras: Particularmente não tenho nada que desabone a Instituição. Muito do que sou e do que tenho é fruto do meu trabalho desenvolvido nesta Instituição.

Conselhos para presidência: Ler todos os procedimentos, trocar ideias e se posicionar sempre com ética. Nesta Instituição a ética vale muito!

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Ótimo clima organizacional, autonomia na execução das atividades, reconhecimento do desempenho positivo do colaborador, salário compatível, pontualidade no pagamento do salário (antecipado maioria das vezes)...

Contras: Plano de saúde não cobre a família, morosidade na resolução de problemas que atingem áreas específicas, causando um desgaste desnecessário parte requerente à busca da solução.

Ótima

AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura, extremamente atenciosos, professores capacitados e a disposição, aula extremamente prática, trazendo mais facilidade no ambiente de trabalho

Contras: Falta de organização em alguns pontos, mas nada que não possa ser resolvido, com tudo nada que tenha alto risco, somente mais atenção a estes itens.,

Conselhos para presidência: Mais organização.

é um bom lugar para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Salário, ambiente de trabalho, vale alimentação, estrutura, é um lugar legal para se trabalhar. Oportunidades de carreira, possibilidades de crescimento.

Contras: Muito trabalho para cada pessoa, principalmente no Administrativo, salários defasados em relação aos demais cargos da empresa. falta de comprometimento de alguns

Local bom para trabalhar

Instrutor

Manaus, AM

Prós: Qualidade de vida interessante quando comparado ao ritmo de trabalho na indústria ou comércio. Número de alunos por sala de aula é bom, quando comparado à escolas públicas e universidades populares.

Contras: Não existe plano de carreira. Pouca oportunidade para o profissional se atualizar a acompanhar a evolução do mercado que atende (industria) Pouca tecnologia disponível não acompanha o mercado. Lideranças com pouca qualificação.

Conselhos para presidência: Melhor qualificação da mão de obra, principalmente as lideranças (gestores e coordenadores). Acompanhar as tendências do mercado. Estimular os profissionais a estudarem e se qualificarem (também) por conta própria.

O Lugar que me inseriu no Mercado de Trabalho

AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Governador Valadares, MG

Prós: Ambiente que nos insere na Industria, com Equipamentos e Profissionais de ótima qualidade, possibilita amadurecimento e conhecimento prático e teórico satisfatórios para se destacar no Mercado.

Contras: Alguns descasos com as Unidades, com relação a manutenção do prédio, salas, e também dos equipamentos usados, embora geralmente com esses quesitos sendo bem atendidos, há poucos casos que não passam por despercebido.

Conselhos para presidência: Reciclagem da didática e tecnologias de automação. Variedade de Cursos ofertados.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES