• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

455 postagens (116 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    trabalhar com amor e sem retalhação

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Taguatinga, DF


    Prós: projetos de incentivos para um trabalho corporativo, cursos diversos para capacitação dos empregados, e programas voltados para interação dos colaboradores.

    Contras: não fazer na pratica as informações relatadas nos pontos positivos, muito "terrorismo" na gestão de pessoas sempre ameaçando demissões em troca de acordos políticos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Ótimos benefícios mas peca na gestão do dia-a-dia

    Técnico EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Ótimos projetos, com possibilidade de trabalho em setores de inovação. Possui equipes especializadas e ótima infraestrutura. Salário e benefícios sempre pagos em dia.

    Contras: Gestão de projeto deveras desorganizada acabou por levar a descontinuidade do projeto, sem possibilidade de absorção de parte da equipe em outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom salário, péssima gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima da média do mercado e os pagamentos são feitos em dia, em 10 anos não houve um atraso. Benefícios como plano de saúde, aposentadoria privada, transporte, alimentação, café da manhã e da tarde.

    Contras: Plano de cargos e salários não prevê crescimento horizontal ou aumento real de salário e as oportunidades para ascensão são raras. A cultura da empresa é de protecionismo e politicagem e por isso funcionários nem sempre atendem aos requisitos da vaga causando sobrecarga aos demais prejudicando a qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Acabar com a cultura do protecionismo e criar um plano de cargos e salários efetivo com mais consideração pelo tempo de serviço do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa,e de uma missão nobre

    DocenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Benefícios,ambiente positivo,apredizado constante além da missão da empresa que é colaborar com indústria nacional no seu desenvolvimento atraves da educação profissional

    Contras: Os políticos se apoderaram da empresa usando-a para interresses pessoais e desfocando a real missão da mesma,tornando-a em um objeto de negociação,um verdadeiro câncer a ação desses políticos.

    Conselhos para presidência: Não tem conselhos pois toda a presidência e diretoria e dominada pelos políticos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Total confiança

    Assistente Administrativo

    Venâncio Aires, RS


    Prós: Boa educação, mostra uma confiança aos alunos, tem diversos professores altamente treinados e com um ótimo perfil a se confiar! Bom lugar de trabalho, pode se expandir no futuro! Aliás de ainda ter diversas coisas interessantes a se pesquisar.

    Contras: Deveria ter mais organização em alguns momentos, em diversas ocasiões vejo resultar problemas devida falta de competencia na parte do planejamento de algum trabalho. Maios ou menos isso.

    Conselhos para presidência: Sempre manter o foco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom início para professores

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Campina Grande, PB


    Prós: Ambiente de trabalho, com cantina, pausas e frequente apoio da coordenação/direção, que consulta os professores e soluciona problemas rapidamente.

    Contras: A forma de contrato não é muito segura, o que atrapalha o crescimento profissional e torna o cargo um rito de passagem para um emprego melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Operador de Teleatendimento

    Recife, PE


    Prós: Empresa de renome, pesa no seu currículo. Ambiente leve e agradável. Faz parte do codigo de ética o respeito e isso muito bom. Salario bom, benefícios ótimos. Muito bom fazer parte do Senai. Trabalho com satisfação. Temos desconto para família dos cursos, previdência privada. Ticket gordo. Ótimo!

    Contras: Ausência de plano de carreira deixa um pouco a desejar. Todo empresa precisa disso para recompensar aqueles que desejam alcancar maos coisas na organização. Poucas selecoes internas, causam a impressão de baixo reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Sera de muito valor um plano de carreira para os que amam o que fazem. Muito começam de baixo e tem qualidade para alcançar outras coisas. Dêem oportunidades para tal, que o senai Pernambuco será imbatível.

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Técnico de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2018

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa dá autonomia ao funcionário. Salários e benefícios em dia, ambiente agradável, prático e voltado para o ensino e aprendizagem. Ótima experiência.

    Contras: A empresa não possui como prática corporativa elaborar planos e metas individuais, e fornecer feedbacks constantemente, o que limita um pouco quais são os quesitos a serem melhorados.

    Conselhos para presidência: Foco nas pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O ambiente de trabalho varia de escola para escola, escolha bem

    Instrutor Técnico


    Prós: A remuneração é muito boa para o instrutor 3, os ambiente de ensino são bem limpos, e os equipamentos são modernos e tem uma atualização de no máximo 5 anos. Há uma estrutura de suporte ao docente que anualmente atualiza o mesmo com treinamentos ministrados pela própria instituição.

    Contras: Cada escola é como se fosse de uma empresa diferente, não há um plano de carreiras que possa realmente ser alcançado, há muito protecionismo dos gestores com aqueles profissionais que eles tem mais afinidade pessoal, a compra de materiais é algo surreal, chega a faltar até folha de sulfite, muitos docentes tem que prover os próprios materiais para dar suas aulas. Alguns gestores tem menos conhecimento técnico e de gestão que seus comandados, isso causa "ciúmes" e propicia uma perseguição velada dos gestores para com alguns colaboradores.

    Conselhos para presidência: A unidade onde leciono não indico, o clima é muito ruim, com muito protecionismo por parte da gestão, FIESP deveria fazer pesquisas de clima e levar a sério as necessidades dos docentes,, há muito gestores desatualizados que tem medo de seus subordinados, essas pessoas deveriam ser reavaliadas e se necessário substituídas. A FIESP não deveria politizar o SENAI como tem acontecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Trabalhar no SENAI

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Limeira, SP


    Prós: Seriedade, comprometimento, salário e benefícios. A empresa é bem organizada, um clima agradável entre os colaboradores. A plataforma digital é de ótimo acesso, com informações claras e precisas

    Contras: Não há plano de carreira. Após ingressar através de processo seletivo, voce permanece no mesmo cargo. Não há possibilidade de crescimento, exceto por outros processos seletivos

    Conselhos para presidência: Conceder a oportunidade de se efetivar profissionais em potencial, mesmo sem o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site