Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Sincera

Instrutor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Condições de trabalho, o próprio ambiente, vantagens oferecidas além do salário é a satisfação de estar contribuindo na formação profissional que pode transformar a vida das pessoas.

Contras: Muito apadrinhamento e política envolvida na estrutura da empresa, uma quantidade exagerada de executivos improdutivos, às vezes tem-se a impressão que poucos trabalham para sustentar profissionais ociosos.

Conselhos para presidência: Tenha sempre a consciência de que você é um colaborador e não o dono.

Falta de compromentimento para com os colaboradores

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estrutura e qualidade de ensino são os pontos chave que a escola carrega. Maquinários novos e professores muito bem qualificados para exercer suas atividades.

Contras: Falta de treinamento para os funcionarios que chegam novos na empresa, e por não saberem muito de suas tarefas tem que buscar informações por si só, sendo que poucos se dispõem a ajudar.

Conselhos para presidência: Prestem atenção aos cargos de chefia de usam de abuso de poder para ameaçar seus subordinados, explorando-os e amedrontando-os sempre que possível.

Lugar bom para se trabalhar. Incentiva a estabilidade.

Assistente Administrativo

Joinville, SC

Prós: Bem estar do colaborador. O setor de RH incentiva a qualidade de vida do funcionário. Dessa forma, ausências por motivo de saúde, é visto com bons olhos uma vez que dessa forma se produz mais.

Contras: O plano de carreira não está muito claro. Dessa forma, entende-se que os aumentos de salário, são em sua maior por mérito,porém existem exceções por se tratar de uma entidade

Conselhos para presidência: Procurar rever a política de plano de carreira e tirá-la do papel.

Politicagem

Consultor de GestãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Poucos, muito meritocracia sem avaliação coerente. Escalada de cargos por indicações. Enfim... Poucas oportunidades de crescer e melhorar suas habilidades

Contras: Politicagem,

Se aguenta a pressão é otimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os benefícios eram bons. Tem muita estabilidade, dificilmente eles demitem os funcionários. As pessoas são receptivas e tem um ambiente agradável para trabalhar, sempre tem um cafézinho a tarde.

Contras: Os chefes pressionam com resultados que são impossíveis de atingir, outros chefes querem que você faça coisas ilegais e esconda ou deixe algo de errado por baixo dos panos. Quando se trata de diretoria e chefia é bem dificil.

Conselhos para presidência: Converse mais com os funcionários de escola e não só com diretores, veja as ideias de quem atende o cliente para melhorar e juntos crescer mais

senai

Campo Grande, MS

Prós: Bons investimentos em infraestrutura, local de trabalho, equipamentos, ar condicionado, etc. Empresa investe também bastante em qualificação e treinamento

Contras: controle de horario rigido, ambiente burocrático.

Muito bom, maaas

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como em toda empresa temos pontos positivos e negativos, o ponto positivo é q me receberam bem, sempre tive comprometimento e por isso surgiu como retorno para mim.

Contras: O ponto negativo é a falta de desinteresse de certos trabalhadores, falta de responsabilidade, respeito e isso atrapalha o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Respeito da parte de todos a sua volta.

Razoável.

Instrutor Profissionalizante

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Porém já foi melhor. O salário é muito bom e os benefícios ainda deixam a desejar frente a outras empresas. A qualidade de vida dos funcionários está caindo vertiginosamente.

Contras: Sobrecarga de trabalho é comum. A política do "fazer mais com menos" está liquidando com a qualidade de vida dos funcionários e por consequência, da eficiência e engajamento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Despolitizar as relações institucionais e voltar a focar no nosso cliente. Estamos cada vez mais focados em processos internos e esquecendo do nosso real propósito.

Construtiva

Aprendiz

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Qualidade e compromisso. .

Contras: Certos alunos não levam a sério. .

Conselhos para presidência: Avaliar continuamente os alunos

Excelente empresa.

Instrutor de Formação Profissional C

Uberlândia, MG

Prós: Empresa boa, com ótimos benefícios, com um salário bom para os q são de nível técnico e baixo para aqueles que são formados em nível superior.

Contras: Deixa a desejar no aspecto físico, exigindo muito de seus funcionários, sem oferecer o suporte necessário, prejudicando alunos e instrutores.

Conselhos para presidência: Escutar mais as dinâmicas dos Instrutores.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES