Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

3.82

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

383 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Aprendi muito sobre nunca mais querer fazer um estágio na vida

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece um bom valor de bolsa auxílio, bem acima da média de estágios. Possui também uma ótima estrutura, oferecendo aos funcionários ferramentas adequadas para o desenvolvimento do seu trabalho. A equipe de colaboradores é grande e bastante acolhedora, e há um respeito pela pessoa do funcionário, até um certo ponto, mas não encontrado na maioria das empresas

    Contras: O mais incômodo é a falta de reconhecimento. Contratam estagiários como mão-de-obra barata, uma vez que possuem as mesmas funções que um funcionário do mesmo setor, com a diferença da falta de vínculo empregatício, que libera a empresa do pagamento dos direitos trabalhistas do mesmo. Muitas funções acumulam-se sobre um mesmo funcionário. Mil burocracias e atividades aleatórias são atribuídas a setores que nada têm a ver com elas. A localização é péssima, sendo a segurança nos arredores mínima, com pessoas sendo assaltadas todos os dias na frente do mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ideal para quem não pretende crescer na empresa

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, com poucas cobranças. Relativa estabilidade me relação à outras empresas.

    Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira (a empresa dá preferência para contratação externas), oferecem poucos benefícios, burocracia para diversos procedimentos, reajuste salarial apenas com dissídio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Muito interessante se estiver dentro do perfil.

    Instrutor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de Vida, há diversas atividades culturais e recreativas para os funcionários. O que criam um ambiente legal para ser trabalhar. É isso aí!

    Contras: Estrutura hierárquica antiga, pesada e com pouca flexibilidade, influencia politica de setores das industria e do governo que controlam as decisões.

    Conselhos para presidência: Falta de transparência e politicagem de mais atrapalham a gestão!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima experiência, mas gestão deixa muito a desejar

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Oportunidade de atuação em projetos interdisciplinares; contato com clientes e empresas do ramo industrial; contato com setor de educação (nível técnico e superior).

    Contras: Junta os problemas das empresas públicas (burocracia, gestão engessada, licitações) e empresas privadas (instabilidade de emprego). Gestão com discurso demagógico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Monótono e burocrático

    Técnico de Informática II

    Tubarão, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, carga horária de 40 hrs

    Contras: Burocracia horrível, horários nada flexíveis, sem espaço para crescimento e desenvolvimento de novos produtos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa, ensina muito mas não ajuda o funcionário a desenvolver este conhecimento no dia a dia

    Assistente Administrativo

    Blumenau, SC


    Prós: É uma empresa que não costuma demitir mesmo quando o colaborador não é dedicado ao trabalho. É um ponto negativo porque este é um dos motivos que tornam difíceis o dia a dia no que diz respeito ao andamento dos trabalhos.

    Contras: A dificuldade de desenvolver o trabalho de maneira eficaz porque a empresa é burocrática e manda mais quem tem mais tempo de serviço, sendo que a empresa , embora não seja pública, assemelha-se em muito com o esquema de funcionário público.
    Salários achatados e impossibilidade de conseguir aumento de salário e de vale refeição, que também é muito baixo .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Falta de compromentimento para com os colaboradores

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Estrutura e qualidade de ensino são os pontos chave que a escola carrega. Maquinários novos e professores muito bem qualificados para exercer suas atividades.

    Contras: Falta de treinamento para os funcionarios que chegam novos na empresa, e por não saberem muito de suas tarefas tem que buscar informações por si só, sendo que poucos se dispõem a ajudar.

    Conselhos para presidência: Prestem atenção aos cargos de chefia de usam de abuso de poder para ameaçar seus subordinados, explorando-os e amedrontando-os sempre que possível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Politicagem

    Consultor de GestãoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Poucos, muito meritocracia sem avaliação coerente. Escalada de cargos por indicações. Enfim... Poucas oportunidades de crescer e melhorar suas habilidades

    Contras: Politicagem,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Assistente de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande de renome, incentiva seus funcionários a estudar e sempre manterem-se atualizados, oferecendo cursos. Possui benefícios muito bons. Ambiente de trabalho muito favorável.

    Contras: Não possui horário flexível, não oferece oportunidade de fazer hora extra, muito exigentes na questão de atraso, cada vez mais esta cortando desespesas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para quem gosta de estabilidade, mas não para quem almeja plano de carreira

    Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Para quem gosta de estabilidade financeira com benefícios indico a empresa. Dependendo da área em que se trabalha e dependendo da gerência é possível negociar horário de entrada e saída do trabalho respeitando as 8 horas diárias e horário de almoço. Se você não se importa em fazer qualquer tipo de trabalho mesmo sendo contratado para exercer uma determinada função, este lugar é para você.

    Contras: Empresa possui plano de cargos e salários, mas muitos funcionários exercem a mesma função com salários completamente diferentes e com o mesmo tempo de casa. O RH alega que existe dentro de um cargo uma faixa salarial de A a Z, mas quando você pergunta em qual faixa está classificada o RH não esclarece e nem sua gerência. Empresa possui plano de carreira na teoria mas NAO na prática. A empresa NAO respeita sua função de contrato, o meu e de muitos outros funcionários ao do tempo foi desviada. Fui contratada para exercer uma função e saí fazendo outra completamente diferente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?