Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Aprendi muito sobre nunca mais querer fazer um estágio na vida

Prós: A empresa oferece um bom valor de bolsa auxílio, bem acima da média de estágios. Possui também uma ótima estrutura, oferecendo aos funcionários ferramentas adequadas para o desenvolvimento do seu trabalho. A equipe de colaboradores é grande e bastante acolhedora, e há um respeito pela pessoa do funcionário, até um certo ponto, mas não encontrado na maioria das empresas

Contras: O mais incômodo é a falta de reconhecimento. Contratam estagiários como mão-de-obra barata, uma vez que possuem as mesmas funções que um funcionário do mesmo setor, com a diferença da falta de vínculo empregatício, que libera a empresa do pagamento dos direitos trabalhistas do mesmo. Muitas funções acumulam-se sobre um mesmo funcionário. Mil burocracias e atividades aleatórias são atribuídas a setores que nada têm a ver com elas. A localização é péssima, sendo a segurança nos arredores mínima, com pessoas sendo assaltadas todos os dias na frente do mesmo.

Ideal para quem não pretende crescer na empresa

Professor

Prós: Ambiente agradável, com poucas cobranças. Relativa estabilidade me relação à outras empresas.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira (a empresa dá preferência para contratação externas), oferecem poucos benefícios, burocracia para diversos procedimentos, reajuste salarial apenas com dissídio.

Muito interessante se estiver dentro do perfil.

Instrutor

Prós: Qualidade de Vida, há diversas atividades culturais e recreativas para os funcionários. O que criam um ambiente legal para ser trabalhar. É isso aí!

Contras: Estrutura hierárquica antiga, pesada e com pouca flexibilidade, influencia politica de setores das industria e do governo que controlam as decisões.

Conselhos para presidência: Falta de transparência e politicagem de mais atrapalham a gestão!

Só trabalhe aqui se precisar.

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Boa empresa para iniciar um carreira, se for uma pessoa jovem recém formado.

Contras: Não existe qualquer tipo de valorização profissional, plano de carreira inútil e péssimos gerentes que ajudam a destruir carreiras de pessoas promissoras.

Ótimo

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Ouro Branco, MG

Prós: A empresa possui boa estrutura organizacional, respeito com os funcionários e boas perspectivas para o crescimento, tanto pessoal como profissional.

Contras: O plano de carreira para colaboradores com ensino superior é o grande gargalo. Além disso, as mudanças constantes de diretrizes atrapalham o desenvolvimento das atividades.

Grande empresa, mas precisa se despolitizar e progredir nos processos.

Prós: Tem bons benefícios. A estrutura é grande, missão e propósitos representativos no contexto social. Tem enorme potencial para ser relevante/decisivo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Contras: Estrutura é muito hierarquizada, engessada e altamente politizada. Os processos são lentos e burocráticos. Governança antiquada e atrasada em relação aos tempos modernos. Estilo "público".

senai

Instrutor Técnico Trainee

Brasília, DF

Prós: É um ótimo lugar pra se começar a carreira, você tem acesso a novas tecnologias e qualificação de ponto pros instrutores sem contar nos contatos.

Contras: Plano de carreira não é bom, quase não existe, algumas partes são muito mal administradas não é um lugar pra você passar o resto da sua carreira profissional

Poderia ser uma empresa seria

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: Empresa possibilita o funcionário voltar depois de 6 meses, dependendo das pedagogas, te dão espaço para fazer parte de alguns projetos e a depender, investem em treinamento.

Contras: No quadro de instrutores existem muitos funcionários antigos, portanto o que prevalece não é a meritocracia é sim o corporativismo. Provavelmente você vai precisar concordar com tudo que os mais antigos falam. Ambiente com muita fofoca, politicagem, pis os inatrutores antigos são filhos de conselheiros, afilhados, etc.

Conselhos para presidência: Primeiro, avaliar bem os instrutores que vão para a sala de aula. Muitos que ficam nas unidades são as indicações dos conselheiros e não dominam o componente.

ótima empresa para iniciar a carreira na docência

Joinville, SC

Prós: Dá bastante liberdade para o professor criar suas aulas. Os coordenadores são bem próximos e solícitos para auxiliar no que for necessário. Possui uma estrutura boa.

Contras: O salário não é tão atrativo. Não deixa claras as opções de carreira. Talvez falte um pouco mais de feedback. Ainda não tenho tanta experiência para avaliar corretamente.

Já foi uma empresa boa, atualmente está indo para o buraco

Caçador, SC

Prós: Os beneficios oferecidos pela empresa como auxilio creche, plano de saúde e previdência privada proporcionam grande conforto e reconhecimento profissional aos colaboradores.

Contras: Empresa se esconde muito atrás de seu passado, a alguns anos atrás poderia sim ser chamada de melhor empresa para trabalhar no estado ou país, porém demissões em massa, salários estagnados, acúmulo de funções, quase nenhum tempo para preparo das aulas, tem manchado a instituição, além do numero de diretores e coordenadores com salários altíssimos e quase nenhuma contribuição para o desenvolvimento da instituição que está sem PPR a mais de 2 anos para os funcionários

Conselhos para presidência: Revisem seus princípios, quem realmente mantém esta casa? os professores que mantém os alunos motivados mesmo estando desmotivados, ou seus diretores e facilitadores com seus altos salários e pouca contribuição para o nosso crescimento, que sabem apenas emitir relatórios e mais relatórios (maquiados muitas vezes) para justificar sua existência na empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES