Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Aprendi muito sobre nunca mais querer fazer um estágio na vida

Prós: A empresa oferece um bom valor de bolsa auxílio, bem acima da média de estágios. Possui também uma ótima estrutura, oferecendo aos funcionários ferramentas adequadas para o desenvolvimento do seu trabalho. A equipe de colaboradores é grande e bastante acolhedora, e há um respeito pela pessoa do funcionário, até um certo ponto, mas não encontrado na maioria das empresas

Contras: O mais incômodo é a falta de reconhecimento. Contratam estagiários como mão-de-obra barata, uma vez que possuem as mesmas funções que um funcionário do mesmo setor, com a diferença da falta de vínculo empregatício, que libera a empresa do pagamento dos direitos trabalhistas do mesmo. Muitas funções acumulam-se sobre um mesmo funcionário. Mil burocracias e atividades aleatórias são atribuídas a setores que nada têm a ver com elas. A localização é péssima, sendo a segurança nos arredores mínima, com pessoas sendo assaltadas todos os dias na frente do mesmo.

Ideal para quem não pretende crescer na empresa

Professor

Prós: Ambiente agradável, com poucas cobranças. Relativa estabilidade me relação à outras empresas.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira (a empresa dá preferência para contratação externas), oferecem poucos benefícios, burocracia para diversos procedimentos, reajuste salarial apenas com dissídio.

Muito interessante se estiver dentro do perfil.

Instrutor

Prós: Qualidade de Vida, há diversas atividades culturais e recreativas para os funcionários. O que criam um ambiente legal para ser trabalhar. É isso aí!

Contras: Estrutura hierárquica antiga, pesada e com pouca flexibilidade, influencia politica de setores das industria e do governo que controlam as decisões.

Conselhos para presidência: Falta de transparência e politicagem de mais atrapalham a gestão!

Ótima experiência, mas gestão deixa muito a desejar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de atuação em projetos interdisciplinares; contato com clientes e empresas do ramo industrial; contato com setor de educação (nível técnico e superior).

Contras: Junta os problemas das empresas públicas (burocracia, gestão engessada, licitações) e empresas privadas (instabilidade de emprego). Gestão com discurso demagógico.

Monótono e burocrático

Técnico de Informática II

Tubarão, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, carga horária de 40 hrs

Contras: Burocracia horrível, horários nada flexíveis, sem espaço para crescimento e desenvolvimento de novos produtos

Boa empresa, ensina muito mas não ajuda o funcionário a desenvolver este conhecimento no dia a dia

Assistente Administrativo

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa que não costuma demitir mesmo quando o colaborador não é dedicado ao trabalho. É um ponto negativo porque este é um dos motivos que tornam difíceis o dia a dia no que diz respeito ao andamento dos trabalhos.

Contras: A dificuldade de desenvolver o trabalho de maneira eficaz porque a empresa é burocrática e manda mais quem tem mais tempo de serviço, sendo que a empresa , embora não seja pública, assemelha-se em muito com o esquema de funcionário público.
    Salários achatados e impossibilidade de conseguir aumento de salário e de vale refeição, que também é muito baixo .

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente de Laboratório

Prós: Empresa grande de renome, incentiva seus funcionários a estudar e sempre manterem-se atualizados, oferecendo cursos. Possui benefícios muito bons. Ambiente de trabalho muito favorável.

Contras: Não possui horário flexível, não oferece oportunidade de fazer hora extra, muito exigentes na questão de atraso, cada vez mais esta cortando desespesas.

Bom para quem gosta de estabilidade, mas não para quem almeja plano de carreira

Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem gosta de estabilidade financeira com benefícios indico a empresa. Dependendo da área em que se trabalha e dependendo da gerência é possível negociar horário de entrada e saída do trabalho respeitando as 8 horas diárias e horário de almoço. Se você não se importa em fazer qualquer tipo de trabalho mesmo sendo contratado para exercer uma determinada função, este lugar é para você.

Contras: Empresa possui plano de cargos e salários, mas muitos funcionários exercem a mesma função com salários completamente diferentes e com o mesmo tempo de casa. O RH alega que existe dentro de um cargo uma faixa salarial de A a Z, mas quando você pergunta em qual faixa está classificada o RH não esclarece e nem sua gerência. Empresa possui plano de carreira na teoria mas NAO na prática. A empresa NAO respeita sua função de contrato, o meu e de muitos outros funcionários ao do tempo foi desviada. Fui contratada para exercer uma função e saí fazendo outra completamente diferente.

Excelente, enquanto empregado.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Excelente ambiente de trabalho, instituição instrui muito bem para que isso seja repassado aos alunos, ótimos benefícios ofertados (Plano de saúdes, auxilio desenvolvimento, PPR) e horário flexível

Contras: Não existe diferenciação entre novos empregados com os que já estão a anos, o aluno sempre tem mais razão que o instrutor, falta de integração entre setores, olhar o colaborador por suas atitudes externas a seu horário de trabalho, carga horária demasiada sem contar as burladas em leis trabalhistas como as 11 horas de descanso, trabalhar sem registrar ponto para que o ministério do trabalho não descubra. Na busca de novas oportunidades a experiência SENAI é como se nunca tivesse trabalhado.

Conselhos para presidência: Julgar os colaboradores por suas atitudes dentro da empresa e valoriza-los.

Avaliação de estudante

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Senai é uma excelente instituição de ensino visando sempre melhor a qualidade dos serviços para os estudantes com aprimoramento de tecnologias.

Contras: As avaliações para entrar devem ser mais rígidas pois atualmente muitos alunos que vão não valorizam o ensino é só pensam em bagunça, entendi o Senai deve se mais rígido

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES