Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Umas das melhores instituição de ensino do país.

Aposentado

Prós: É uma das melhores instituição de ensino do país, onde revela para o mercado de trabalho jovens para que nosso país possa ser destaque mundial

Contras: Como é atrelada ao MEC, deixa um pouco de ser auto-suficiente ao criar cursos voltado para o mercado de trabalho, fazendo com que os alunos sejam menos preparados para os grandes desafios.

É bom

Instrutor de Formação Profissional II

Prós: Oportunidade de Aperfeiçoamento. Respeito com os funcionários e Colaboradores. Seriedade no Trabalho. Ambiente Tranquilo e Organizado. Respeita a Diversidade

Contras: Pouca oportunidade de Crescimento. Burocrática demais. Empresa lenta. Gestão ultrapassada. Ambiente muito político.

Avaliação

Agente de Qualidade de Vida

Prós: Salário acima da média para o cargo e benefícios atraentes. Um bom local para trabalhar. É uma escola que funciona muito bem apesar do clima empresarial. Ambiente de trabalho bom.

Contras: Plano de carreira não funciona. As oportunidades de crescimento profissional são limitadas. Instituição machista onde a maioria dos cargos de gestão estão sendo ocupados por pessoas do sexo masculino. Plano de saúde só os funcionários podem colocar a esposa como dependente. Funcionárias podem colocar apenas os filhos.

Conselhos para presidência: Um bom local de trabalho é aquele onde as regras e as leis são aplicadas de maneira humana e respeitosa quanto à equipe de trabalho.

Avaliação de estudante

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Senai é uma excelente instituição de ensino visando sempre melhor a qualidade dos serviços para os estudantes com aprimoramento de tecnologias.

Contras: As avaliações para entrar devem ser mais rígidas pois atualmente muitos alunos que vão não valorizam o ensino é só pensam em bagunça, entendi o Senai deve se mais rígido

Direta

Jovem Aprendiz

Nova Friburgo, RJ

Prós: É uma empresa que te ensinar a ser responsável, valoriza seus funcionários e permite um aperfeiçoamento dos funcionários jovem aprendiz... É isso

Contras: Não paga tão bem comparada as outras empresas dos amigos do Senai, também não oferece benefícios como vale alimentação. As outras empresas ofereciam

Estudante

Campinas, SP

Prós: O Senai proporciona aulas práticas sensacionais ! você adquire bastante experiência no ramo da industria .

Contras: O Senai muitas vezes deixa o aluno "se virar" sozinho, e não acaba dando o suporte necessário para que ele realmente aprenda e entenda o que foi proposto

Conselhos para presidência: Não sei

Investir no profissional é garantia de sucesso

Instrutor de Qualificação ProfissionalEx-funcionário, saiu em 2014

Araras, SP

Prós: Respeito com os funcionários e colaboradores. uma empresa inovadora que valoriza os funcionários como cidadão. investe bastante em formação dos profissionais.

Contras: Abrir mais a visão para os mercados pararelos . criando oportunidades quer antes não existiam, criando assim, mais um nicho de mercado. reparar a concorrencia.

Conselhos para presidência: Continue assim

Boa de se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Facilidade de horário. Flexibilidade na entrada e saída do trabalho. Co participação no plano de previdência privada, contribuindo com a aposentadoria (seguindo alguns requisitos);

Contras: Empresa bem hierarquizada. Alta cobrança de indicadores e metas. Necessidade de trabalhar fortemente para comprovar resultados. Sistema orçamentário seguindo padrões do TCU.

Prós e contras

Instrutor

Prós: Temos Duas férias de 15 dias por ano. Isso normalmente é bem respeitado no SENAI. Em geral, o trabalho no SENAI é mais tranquilo que em outras empresas.

Contras: Não tem um plano de carreira que funciona. Você se sente estagnado quando alguém entra anos depois de você e recebe o mesmo salário que você.

Possibilidade de ascensão profissional.

Assessor de Assuntos Administrativo

Paulínia, SP

Prós: Possibilidade de participar de processos internos e ser promovida. Benefícios excelentes, ambiente de trabalho tranquilo para a função e treinamento constante.

Contras: O grande problema comum entre empresas com funcionários antigos, é a falta de comunicação. Informações sempre truncadas e muitas vezes equivocadas. Alguns pensamentos arcaicos e não condizentes com o hoje.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES