Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Tem tudo para ser ótima, mas a visão corporativa a atrasa muito

Professor

Caçador, SC

Prós: LIberdade e oportunidade de capacitação que a empresa oferçe aos colaboradores. Também possui uma boa transparencia nas tomadas de decisões

Contras: Salários desatualizados de acordo os cargos dos colaboradores, lentidão na tomada de decisão e uma baixa valorização do profissional em relação a sua experiência profissional

Conselhos para presidência: Valorizem mais os profissionais, principalmente com remunerações condizentes com as suas fuções

Regular.

Instrutor

Canoas, RS

Prós: Benefícios. Atuação dentro de industrias possibilitando e ampliando um horizonte e contatos diretos.

Contras: A meritocracia não existe. Há planos de cargos e salários, porém não basta preencher os requisitos, basta ser o "chegado" ou confidente do superior!

Conselhos para presidência: Conhecer o currículo dos seus funcionários.

Tristeza!

Instrutor ProfissionalizanteEx-funcionário, saiu em 2015

Rafard, SP

Prós: O contato humano entre os colegas da instituição, mas está se perdendo aos poucos!

Contras: A empresa está perdendo seu diferencial tratando tdo profissional como número.

Conselhos para presidência: As avaliações de competência de cada profissional devia ser mais rigorosa, onde funcionários altamente capacitados e com pleno domínio de conteúdo e da turma é mandado embora e outro que tem conhecimento básico sofrível é mantido!

Local de trabalho

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Tijucas, SC

Prós: Ambiente limpo e organizado, beneficiosos bons, vale refeição

Contras: Chefes arrogantes, com minimo de preparo para liderar uma equipe

Já foi uma boa empresa e está nas mãos erradas

Prós: Qualidade de vida, pois posso passar mais tempo com minha família.

Contras: Falta de plano de carreira, mais incentivos como ticket refeição, auxílio odontológico, acompanhamento e respeito pelo funcionários

Conselhos para presidência: Cuidw de seus funcionários que sem eles VC não é nada, de beneficios, faça seus funcionários gostar de VC.

Falta administração e competência, escutar melhor os funcionários.

Instrutor

Anápolis, GO

Prós: Boa estrutura de equipamentos, pagamento em dia, marca forte, estrutura boa com bastante recursos.

Contras: Muito burocrático, clima organizacional ruim, falta gestão madura, sem tomada de decisão coerente, precisa melhorar muito para realmente ser uma empresa sólida.

Conselhos para presidência: Colocar realmente um gestor que entenda de negócios, caso contrário essa escola vai fechar por incompetência de maus gestores, olhar que existem profissionais interessados em resolver os problemas, mas que alguns gestores nem sequer sabem o que se passa e as necessidades reais da empresa. A empresa tem um potencial enorme, mas muito mal administrada. Infelizmente.

Falta transparência na empresa

Docente

Prós: Infra estrutura espetacular e alunos com perfil diferenciado. Serviço médico e odontológico no local.

Contras: Gestão acadêmica desastrosa. Alta rotatividade entre os gestores e falta de diretrizes claras fazem com que as decisões de ontem possam não ser as mesmas do dia seguinte. Falta clareza na comunicação interna. Não existe um plano de cargos e salários. Houve um enquadramento e ficou tudo congelado. As regras não são claras e a gestão do RH é truculenta e persecutória. A localização da unidade Riachuelo é péssima.

Conselhos para presidência: 1. Reconhecer a docencia como uma classe diferenciada. Os docentes não precisam bater ponto nem cumprir horário pois já trabalham em casa para dar conta de suas tarefas; 2. Efetivar o plano de cargos e salários proposto em 2012; 3. Gestão acadêmica é deve ser executada por quem entende de educação e não por administradores que não conhecem uma sala de aula; 4. Um bom gestor cerca-se de uma equipe formada por membros competentes ao invés de colocar amigos confiáveis porém incompetentes para o cargo que ocupam.

Currículo

Professor

Feira de Santana, BA

Prós: Liberdade de trabalho, flexibilidade de horários, trabalho bastante dinâmico, empresa de grande referência.

Contras: Salário baixo para a função, poucos profissionais para muitas disciplinas, desorganização no calendário, não tem controle de horas justo.

Conselhos para presidência: Acredito que se preocupar mais com a qualidade de vida dos funcionários, principalmente dos professores, pois praticamente levamos trabalho para casa todos os dias do ano e não somos pagos para isso.

Uma boa gestão mudaria minha opinião.

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde, trabalho de segunda a sexta

Contras: Má gestão, funcionários de cargos menores são desvalorizados.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários, principalmente os que ocupam cargos operacionais.

Não existe reconhecimento

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: Relacionamento interpessoal é excelente.

Contras: Não existe reconhecimento no trabalho

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES