• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

480 postagens (66 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.89

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Satisfeita, mas poderia melhorar

    Analista Fiscal Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, previdência privada, boa assistência médica, atualizações dos funcionários, localização estratégica, auxílio creche, carga horária de 40 horas semanais

    Contras: Clima organizacional que estimula a competição internamente, instabilidade em função das constantes mudanças de gestores, ambiente altamente político e diferença no tratamento dos trabalhadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa boa mas sem perspectivas

    Instrutor III

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pouca pressão no trabalho. O ambiente de trabalho é bom, os colegas se ajudam na maioria das vezes. Fornece um bom programa de treinamentos em outras unidades. O salário é bom para o mercado e o plano de saúde é muito bom.

    Contras: Plano de carreira não funciona e o crescimento profissional só funciona na base da política. Lhe dar com alunos nem sempre é bom e tem que manter a paciência muitas vezes para não perder a razão.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira que funcione.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Arquiteto de Software/Soluções

    Campo Grande, MS


    Prós: Pagamento é feito sempre no dia 25, possui convênio com o sesc para o almoço dos colaboradores, plano de saúde da unimed, trabalha com banco de horas, empresa menciona auxílio para cursos e aprimoramento profissional.

    Contras: Auxílio não existe para quem não é diretor. Existe limitações diversas no banco de horas, não temos equipamento adequado para trabalhar, estrutura física é bastante precária, falta material, falta pessoal, tudo é feito de modo muito amador, contando muito com a sorte. Ar condicionado liga somente as 8h (meu expediente começa as 7h) e desliga as 17h30. Somos OBRIGADOS a fazer 2h de almoço. Valorizam quem tem discurso bonito e não quem trabalha de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Avaliação de empresa

    Supervisor Técnico

    Araxá, MG


    Prós: Seguimento de trabalho seguro, acesso a muitas informações e cursos nas áreas técnicas e de gestão. Horário de trabalho. benefícios e remuneração sempre em dia.

    Contras: Falta um plano de carreira bem definido. Não há remuneração variável. No setor de educação é comum a remuneração e o plano de carreira usarem como critérios a formação, isto deveria ser considerado para uma empresa como o SENAI.

    Conselhos para presidência: Alinhamento entre as superintendências e gerências técnicas para que as metas e objetivos entre áreas distintas não sejam conflitantes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para quem gosta de trabalhar com educação técnica

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, relação entre os colegas, carga de trabalho. No geral é uma empresa boa para trabalhar que possibilita um aprendizado constante.

    Contras: Em algumas situações havia carência para montar uma atividade prática adequada ao aluno. A dificuldade da coordenação em entender que em muitas vezes o aluno é responsável direto pelo seu aprendizado e não só o instrutor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor instituição profissionalizante do País.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para o funcionário e principalmente para os alunos. - Alunos que entram, saem com uma profissão. - Excelente ambiente de trabalho; - Salario compatível com o mercado e benefícios atrativos;

    Contras: Só a burocracia em excesso, para o fechamento dos diários de sala. Sistemas com boa usabilidade, facilitariam a vida dos docentes e discentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa muito rigida para promover inovação de forma eficiente.

    Especialista III

    Salvador, BA


    Prós: É uma empresa de pesquisa aplicada, que proporciona a possíbilidade de trabalhar em projetos de pontas e desafiadoras. Algo difícil de encontrar na região.

    Contras: A estrutura dos ambientes de trabalho deixa a desejar, com ergonomia zero. Ausência de um planos de cargos e salários, por isso é bom definir uma boa remuneração ao entrar na empresa. Muita burocracia para inovação.

    Conselhos para presidência: Observar mais os colaboradores insatisfeitos, e deixar claro as métricas para o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    SENAI SP é uma local ótimo para se trabalhar.

    Bibliotecário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa abre a chance de desenvolvimento e a evolução na carreira com a proposição de cursos de aperfeiçoamento e avaliações que possibilitam crescimento profissional.

    Contras: Existe a chance de mobilidade entre unidades diferentes e a maneira de se conseguir essa possibilidades deve respeitar uma regra de estabelecer-se no mínimo 2 anos lotado no sitio atual. Creio que esse prazo poderia ser menor, 12 meses talvez.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Frustrante

    Consultor de Arquiteto de Sistemas

    Campo Grande, MS


    Prós: O único atrativo é o salario, pagamento em dia, e alguns bons benefícios.

    Contras: Cultura antiga; gestão ultrapassada; fornecedores mandam nos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima experiencia

    Operador de Produção

    Itajubá, MG


    Prós: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso

    Contras: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site