Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Satisfeita, mas poderia melhorar

Analista Fiscal Sênior

Salvador, BA

Prós: Pontualidade nos pagamentos, previdência privada, boa assistência médica, atualizações dos funcionários, localização estratégica, auxílio creche, carga horária de 40 horas semanais

Contras: Clima organizacional que estimula a competição internamente, instabilidade em função das constantes mudanças de gestores, ambiente altamente político e diferença no tratamento dos trabalhadores.

Uma empresa boa mas sem perspectivas

Instrutor III

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pouca pressão no trabalho. O ambiente de trabalho é bom, os colegas se ajudam na maioria das vezes. Fornece um bom programa de treinamentos em outras unidades. O salário é bom para o mercado e o plano de saúde é muito bom.

Contras: Plano de carreira não funciona e o crescimento profissional só funciona na base da política. Lhe dar com alunos nem sempre é bom e tem que manter a paciência muitas vezes para não perder a razão.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira que funcione.

Arquiteto de Software/Soluções

Campo Grande, MS

Prós: Pagamento é feito sempre no dia 25, possui convênio com o sesc para o almoço dos colaboradores, plano de saúde da unimed, trabalha com banco de horas, empresa menciona auxílio para cursos e aprimoramento profissional.

Contras: Auxílio não existe para quem não é diretor. Existe limitações diversas no banco de horas, não temos equipamento adequado para trabalhar, estrutura física é bastante precária, falta material, falta pessoal, tudo é feito de modo muito amador, contando muito com a sorte. Ar condicionado liga somente as 8h (meu expediente começa as 7h) e desliga as 17h30. Somos OBRIGADOS a fazer 2h de almoço. Valorizam quem tem discurso bonito e não quem trabalha de fato.

Avaliação de empresa

Supervisor Técnico

Araxá, MG

Prós: Seguimento de trabalho seguro, acesso a muitas informações e cursos nas áreas técnicas e de gestão. Horário de trabalho. benefícios e remuneração sempre em dia.

Contras: Falta um plano de carreira bem definido. Não há remuneração variável. No setor de educação é comum a remuneração e o plano de carreira usarem como critérios a formação, isto deveria ser considerado para uma empresa como o SENAI.

Conselhos para presidência: Alinhamento entre as superintendências e gerências técnicas para que as metas e objetivos entre áreas distintas não sejam conflitantes

Ótima empresa para quem gosta de trabalhar com educação técnica

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, relação entre os colegas, carga de trabalho. No geral é uma empresa boa para trabalhar que possibilita um aprendizado constante.

Contras: Em algumas situações havia carência para montar uma atividade prática adequada ao aluno. A dificuldade da coordenação em entender que em muitas vezes o aluno é responsável direto pelo seu aprendizado e não só o instrutor.

Melhor instituição profissionalizante do País.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para o funcionário e principalmente para os alunos. - Alunos que entram, saem com uma profissão. - Excelente ambiente de trabalho; - Salario compatível com o mercado e benefícios atrativos;

Contras: Só a burocracia em excesso, para o fechamento dos diários de sala. Sistemas com boa usabilidade, facilitariam a vida dos docentes e discentes.

Empresa muito rigida para promover inovação de forma eficiente.

Especialista III

Salvador, BA

Prós: É uma empresa de pesquisa aplicada, que proporciona a possíbilidade de trabalhar em projetos de pontas e desafiadoras. Algo difícil de encontrar na região.

Contras: A estrutura dos ambientes de trabalho deixa a desejar, com ergonomia zero. Ausência de um planos de cargos e salários, por isso é bom definir uma boa remuneração ao entrar na empresa. Muita burocracia para inovação.

Conselhos para presidência: Observar mais os colaboradores insatisfeitos, e deixar claro as métricas para o plano de carreira.

SENAI SP é uma local ótimo para se trabalhar.

Bibliotecário

Prós: A empresa abre a chance de desenvolvimento e a evolução na carreira com a proposição de cursos de aperfeiçoamento e avaliações que possibilitam crescimento profissional.

Contras: Existe a chance de mobilidade entre unidades diferentes e a maneira de se conseguir essa possibilidades deve respeitar uma regra de estabelecer-se no mínimo 2 anos lotado no sitio atual. Creio que esse prazo poderia ser menor, 12 meses talvez.

Frustrante

Consultor de Arquiteto de Sistemas

Campo Grande, MS

Prós: O único atrativo é o salario, pagamento em dia, e alguns bons benefícios.

Contras: Cultura antiga; gestão ultrapassada; fornecedores mandam nos clientes.

Ótima experiencia

Operador de Produção

Itajubá, MG

Prós: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso

Contras: Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES