Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Muitos pontos a melhorar

PedagogaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Amizade entre os funcionários da equipe, parceria entre os pares de trabalho. Estrutura de saúde e lazer disponível aos funcionários, biblioteca, entre outros.

Contras: Alta exigência e poucos recursos disponíveis para execução do trabalho. Profissionais mal qualificados atuando em cargos de chefia e gerência. Demanda burocrática extensa

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade para com o funcionário, retidão com suas obrigações. Empresa prega pela ética, demonstra preocupação com sua imagem e foco na satisfação de seus clientes.

Contras: Gestão inexperiente, sem foco e responsabilidade para com suas obrigações. Não há clareza de metas, realimentação de resultados alcançados (feedbacks) para os funcionários. Não há acompanhamento efetivo nem valorização do que é desenvolvido pelos funcionários.

Conselhos para presidência: Revisar todos os cargos de gestão dentro da empresa, busca por pessoas competentes e com capacidade de liderança e que assumam responsabilidade. Gestores precisam conhecer o negócio que gerem e precisa dar feedbacks aos funcionários. É necessário que sejam criadas metas dentro da organização e que estas sejam fundamentadas na realidade e não em fantasias.

Muito difícil

Professor Técnico

Salvador, BA

Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horário, plano de saúde, vale alimentação com opção de supermercado ou refeição no cartão, clinica odontológica privada.

Contras: Salário baixo, não tem plano de carreira, muito chefe, não há possibilidade de crescimento na empresa, muita burocracia para tudo, falta de organização.

Não faria novamente

AlunoEx-funcionário, saiu em 2015

Bom Princípio, RS

Prós: Para jovens que procuram um primeiro emprego é uma boa escolha, pois dependendo do curso e local possui professores capacitados para garantir uma boa aprendizagem do aluno.

Contras: No curso em que fiz, onde fui assistente administrativo tive uma péssima experiência, com ofertas de empregos ilusórias e um salário desproporcional ao do meus colegas

Ruim para horistas

Instrutor Profissionalizante

Balneário Camboriú, SC

Prós: Tradição, comprometimento com o mercado/indústria, métodos de ensino e a formação continuada.

Contras: Horistas não são valorizados, não possuem benefícios nem incentivos para formação profissional.

Prós: Previdência privada. Plano de saúde e uma empresa com nome na praça.

Contras: empresa não tem política de rh. Os funcionários não obtem retorno dos processos. A maioria das vagas é quem indica. Amizade com gerente.

Conselhos para presidência: Trabalhar a motivação dos funcionários. As pessoas que trabalham no rh são mal preparadas.

Péssima empresa

Consultor II

Salvador, BA

Prós: As pessoas que trabalham e dão o sangue pela empresa! O conhecimento que é adquirido!

Contras: A forma de gestão, o pouco profissionalismo, o protecionismo!

Bagunça

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Networking, aprendizado grande empresa no mercado

Contras: Desorganização, falta de pagamento

Uma empresa que tem tudo pra ser a melhor para se trabalhar na cidade...mas não é!

Assistente Administrativo I

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho bom, ar condicionado, benefícios legais.

Contras: Tudo moroso, gestores não acompanha o trabalho, somente cobra resultados.

Rever e aplicar o Plano de Cargos e Salarios

Consultor

Salvador, BA

Prós: Ambiente de trabalho, beneficios

Contras: salario, sem crescimento, burocracia, pouca valorizaçao

Conselhos para presidência: Valorizar força de trabalho

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES