Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Ótima empresa,e de uma missão nobre

DocenteEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Benefícios,ambiente positivo,apredizado constante além da missão da empresa que é colaborar com indústria nacional no seu desenvolvimento atraves da educação profissional

Contras: Os políticos se apoderaram da empresa usando-a para interresses pessoais e desfocando a real missão da mesma,tornando-a em um objeto de negociação,um verdadeiro câncer a ação desses políticos.

Conselhos para presidência: Não tem conselhos pois toda a presidência e diretoria e dominada pelos políticos

Operador de Teleatendimento

Recife, PE

Prós: Empresa de renome, pesa no seu currículo. Ambiente leve e agradável. Faz parte do codigo de ética o respeito e isso muito bom. Salario bom, benefícios ótimos. Muito bom fazer parte do Senai. Trabalho com satisfação. Temos desconto para família dos cursos, previdência privada. Ticket gordo. Ótimo!

Contras: Ausência de plano de carreira deixa um pouco a desejar. Todo empresa precisa disso para recompensar aqueles que desejam alcancar maos coisas na organização. Poucas selecoes internas, causam a impressão de baixo reconhecimento.

Conselhos para presidência: Sera de muito valor um plano de carreira para os que amam o que fazem. Muito começam de baixo e tem qualidade para alcançar outras coisas. Dêem oportunidades para tal, que o senai Pernambuco será imbatível.

Um ótimo lugar para se trabalhar e estudar

Assistente Administrativo

Americana, SP

Prós: Estrutura e os ambientes com tecnologia de ponta, investimento no profissional com treinamentos, cursos, inclusão social entre os funcionários. Bons benefícios.

Contras: Procedimentos burocratísticos que demandam tempo, ambiente ainda voltado para os homens, assistencialismo exacerbado dificultando os processos mais simples

Educação

Técnico de Ensino Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Liberdade para realização das atividades de docência, horário bem maleável para desenvolver atividades voltadas ao Ensino técnico e profissional.

Contras: Área de coordenação não se atenta com a organização de calendários e distribuição das cargas horárias com conteúdos para que garanta um aprendizado de qualidade.

É otimo trabalhar la !

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar agradável de trabalhar , pois a interação entre os alunos e diretoria é direta e agradável obtém todos os recursos possível para realizar a aula .

Contras: Muita burocracia , pois o formato de avaliação e cobrança da diretoria geral é grande e carga horária extenda por conta de ter trabalhar aos sábados .

Ex

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, capacitações diversas e progressão salarial a cada dois anos. Equipe muito capacitada e gestores bem preparados.

Contras: Não vejo aspectos negativos na empresa. Mas se fosse ressaltar algo seria que as unidades poderiam ter mais autonomia para resolver situações do dia a dia no atendimento pois os processos são centralizados na FIEC.

Melhor Instituição Educacional do Estado.

Assistente de Serviços Administrativos

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa que atua na área educacional, fortemente reconhecida, com ótimas condições de trabalho e oferece plano de carreira, PREP, e muitos benefícios garantidos.

Contras: Particularmente não tenho nada que desabone a Instituição. Muito do que sou e do que tenho é fruto do meu trabalho desenvolvido nesta Instituição.

Conselhos para presidência: Ler todos os procedimentos, trocar ideias e se posicionar sempre com ética. Nesta Instituição a ética vale muito!

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: Ótimo clima organizacional, autonomia na execução das atividades, reconhecimento do desempenho positivo do colaborador, salário compatível, pontualidade no pagamento do salário (antecipado maioria das vezes)...

Contras: Plano de saúde não cobre a família, morosidade na resolução de problemas que atingem áreas específicas, causando um desgaste desnecessário parte requerente à busca da solução.

Ótima

AlunoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura, extremamente atenciosos, professores capacitados e a disposição, aula extremamente prática, trazendo mais facilidade no ambiente de trabalho

Contras: Falta de organização em alguns pontos, mas nada que não possa ser resolvido, com tudo nada que tenha alto risco, somente mais atenção a estes itens.,

Conselhos para presidência: Mais organização.

Ótima empresa para trabalhar

Instrutor N3

Aracaju, SE

Prós: O senai provê uma estrutura incrível, com programas e cursos de alto nível para a formação técnica e em cursos de qualificação profissional.

Contras: Muitas divisões na estrutura administrativa, o que acaba por gerar muita burocracia. O que de certa forma é muito positivo para a obtenção de uma referência em qualidade.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES