Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Especialista em EletroeletrônicaEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Grande possibilidade de gerar networking com os alunos e com o mercado de trabalho. Ainda há um certo glamour de ter o nome dessa Instituição de ensino no CV. No seu trabalho você fica atualizado sempre sobre as tecnologias de pontas, nrs, normas técnicas e leis que regem a profissão de um técnico. Abre um grande leque de oportunidades FORA da instituição. Benefício interessantes.

Contras: Há alguns pontos negativos de se trabalhar na empresa, como: - procedimento de compra de matérias lento demais, gerando insatisfação do discente. -burocrático demais, gerando desperdícios e retrabalho. -falta uma organização geral, pelo menos na unidade de Itajaí SC, onde um professor acaba realizando mais funções do que aquelas que foi contratado. Fui planfeteiro em praça para divulgar curso técnico, monitor de corredor, psicólogo de aluno, monitor de pátio, pedagogo e laboratorista; sendo que o meu contrato de trabalho assinado era para ser professor. - muita gente mandando e sem uma consenso de procedimento. - salário está um POUCO abaixo do mercado, enterrando os benefícios compensam e muito esse decréscimo salarial. - falta a unidade de itajaí obedecer a orientação de cargos e salários para os colaboradores. - sem possibilidade de crescimento profissional DENTRO da empresa. - infelizmente ela se envolveu demais com política nos últimos anos, prejudicando a instituição.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia, a desorganização empresarial e valorizar mais o colaborador.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES