• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

476 postagens (82 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Empresa estável

    Instrutor de Formação Profissional CEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios como previdência privada, estrutura, relação dos profissionais, ambiente de trabalho, oferece cursos online.

    Contras: Crescimento praticamente zero, cultura de empresa estatal, muita burocracia para fazer certas atividades, gerentes pouco atuantes e distantes.

    Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom local para trabalhar

    Assistente Técnico I

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa de grande porte com diversas areas de atuação o que possibilita se ter uma equipe com diversos conhecimentos. Bons beneficios, espaços de trabalho bem organizado

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, nao oferecem VR ou VA, dificil acesso ao local, poucos ônibus e comercio nas redondezas. Distante para quem nao mora na Zona norte de Poa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com diretrizes assertivas e filosofia de vanguarda, mas que não consegue colocá-las em prática.

    Instrutor de Formação Profissional

    Patrocínio, MG


    Prós: Oportunidade de aprendizagem e atualização tecnológica

    Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional. As promoções não são feitas baseadas em meritocracia. O plano de cargos e salários não é aplicado na realidade. Equipe gestora definida por critérios políticos. A organização não conhece o potencial do seus colaboradores que trabalham nas unidades do interior.

    Conselhos para presidência: Focar nas pessoas, valorizando e aproveitando o potencial do corpo técnico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência válida

    Instrutor de Curso

    Dourados, MS


    Prós: Capacidade de aprendizado com os colegas de trabalho, a empresa investe na qualificação do instrutor, existe uma certa flexibilidade com relação à carga horária, visto que o salário é feito com base no quanto se trabalha

    Contras: Baixa remuneração média, situação dos laboratórios nem sempre bem estruturada, não existe diferença salarial entre profissionais com graduação, mestrado e doutorado desestimulando assim a busca por titulação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótima experiência

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Reconhecimento ao funcionário, ótimo clima organizacional, ótimos benefícios como ticket de mais de 500,00 e plano de saúde para toda família sem custos.

    Contras: A crise financeira do Brasil e agora a FIEPE está assumindo a gestão do Sistema S, ocasionando muitas demissões, como nunca visto no sistema. Desde 2015 o clima é de incerteza e demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Colatina, ES


    Prós: Otimo Lugar, otimos professores e bem equipado com ferramentas de qualidade, formando cada vez profissionais melhores e mais caoacitados para o trabalho

    Contras: não ha pontos negativos relacionados ao menor aprendiz na empresa, sendo porem o curso de duracao de apenaa um ano e apenas meio turno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeita, mas poderia melhorar

    Analista Fiscal Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, previdência privada, boa assistência médica, atualizações dos funcionários, localização estratégica, auxílio creche, carga horária de 40 horas semanais

    Contras: Clima organizacional que estimula a competição internamente, instabilidade em função das constantes mudanças de gestores, ambiente altamente político e diferença no tratamento dos trabalhadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa boa mas sem perspectivas

    Instrutor III

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Pouca pressão no trabalho. O ambiente de trabalho é bom, os colegas se ajudam na maioria das vezes. Fornece um bom programa de treinamentos em outras unidades. O salário é bom para o mercado e o plano de saúde é muito bom.

    Contras: Plano de carreira não funciona e o crescimento profissional só funciona na base da política. Lhe dar com alunos nem sempre é bom e tem que manter a paciência muitas vezes para não perder a razão.

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira que funcione.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Arquiteto de Software/Soluções

    Campo Grande, MS


    Prós: Pagamento é feito sempre no dia 25, possui convênio com o sesc para o almoço dos colaboradores, plano de saúde da unimed, trabalha com banco de horas, empresa menciona auxílio para cursos e aprimoramento profissional.

    Contras: Auxílio não existe para quem não é diretor. Existe limitações diversas no banco de horas, não temos equipamento adequado para trabalhar, estrutura física é bastante precária, falta material, falta pessoal, tudo é feito de modo muito amador, contando muito com a sorte. Ar condicionado liga somente as 8h (meu expediente começa as 7h) e desliga as 17h30. Somos OBRIGADOS a fazer 2h de almoço. Valorizam quem tem discurso bonito e não quem trabalha de fato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação de empresa

    Supervisor Técnico

    Araxá, MG


    Prós: Seguimento de trabalho seguro, acesso a muitas informações e cursos nas áreas técnicas e de gestão. Horário de trabalho. benefícios e remuneração sempre em dia.

    Contras: Falta um plano de carreira bem definido. Não há remuneração variável. No setor de educação é comum a remuneração e o plano de carreira usarem como critérios a formação, isto deveria ser considerado para uma empresa como o SENAI.

    Conselhos para presidência: Alinhamento entre as superintendências e gerências técnicas para que as metas e objetivos entre áreas distintas não sejam conflitantes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site