Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

3.82

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

335 postagens (93 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Grande empresa, mas precisa se despolitizar e progredir nos processos.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem bons benefícios. A estrutura é grande, missão e propósitos representativos no contexto social. Tem enorme potencial para ser relevante/decisivo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

    Contras: Estrutura é muito hierarquizada, engessada e altamente politizada. Os processos são lentos e burocráticos. Governança antiquada e atrasada em relação aos tempos modernos. Estilo "público".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ótimo lugar para iniciar sua carreira

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe engajada, liberdade. Oportunidades de crescimento, cargos bem definidos, equipamentos adequados e ambiente descontraído

    Contras: nível alto de stress, baixos salários, falta de valorização das tarefas executadas, pouca coerência nas demandas dos clientes, muita burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Uma boa escola profissional em todos os sentidos.

    Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Bom clima organizacional, oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, boas vantagens indiretas e salário compatível com o mercado.

    Contras: A empresa apesar de privada segue algumas normas públicas o que de certo modo trava alguns de seus processos tornando muitas atividades repetitivas e burocráticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótima empresa para se trabalhar

    Técnico de Ensino Superior

    Maringá, PR


    Prós: Ótimo clima organizacional, reconhecimento por parte dos superiores, a empresa disponibiliza muitos treinamentos e capacitações, busca sempre melhorar a qualificação profissional dos funcionários.

    Contras: Procedimentos bastante burocratizados, pelo porte da empresa faz-se necessária a realização de muitas reuniões para alinhamento o que ocupa muito tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa para inovação.

    Aluno PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Aprendizado constantes, além da excecução de inúmeros projetos de inovação e tecnologia que descrevem a real sociedade do seculo 21. Inovação é seu diferencial.

    Contras: Apesar de ser inovadora, precisa melhorar a formação dos profissionais, existe pouco treinamento a situação é mais na questão do seviromêtro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Senai sp

    Técnico de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios e ambiente de trabalho.

    Contras: Supervisão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Gostei muito da experiência de trabalhar no SENAI Campinas.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Horário de trabalho bom, estrutura e organização satisfatórias. Flexibilidade de horário, aquisição de experiencia em muitas áreas da empresa.

    Contras: Não há perspectiva de contratação do estagiário. Não houve férias no período de férias letivas acredito que a empresa deva melhorar em relação as instalações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Senai

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: E muito bom trabalhar no SENAI. Os alunos são na maioria muito respeitosos, principalmente os mais velhos. A pedagogia é também muito atenciosa e a estrutura é otima.

    Contras: Não ha muitos contras, tirando o fato de que professores em regime RPA não recebem planejamento. Além disso, alguns professores estão mais interessados em politica do que em educação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    ótimas oportunidades para quem está começando carreira!

    Técnico de Ensino Júnior

    Londrina, PR


    Prós: Oportunidades de qualificação, cursos, apoio aos estudos, viagens para conhecer novas tecnologias, atualização das novas tecnologias de mercado

    Contras: apesar dos diversos pontos positivos, o funcionário recebe remuneração baixa, demora muito tempo para subir de cargo, tem sistema de banco de horas e dificilmente pagam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É bom, mas poderia ser excelente!

    Docente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Interação com os alunos, participar no seu desenvolvimento profissional, salário razoável, estrutura física ampla e com boas perpectivas de ampliação.

    Contras: Muita burocracia, funcionários antigos que travam o desenvolvimento das escolas, colegas acomodados devido ao tempo de serviço na empresa e altos salários, falta de acessoria para desempenhar a função, equipamentos ultrapassado e falta de investimento constante para melhoria dos setores.

    Conselhos para presidência: Tornar o comando mais empresarial e menos político, remover do quadro de funcionários. Ou da tomada de decisões pessoas acomodadas e próximas da aposentadoria, tornar os processos mais simples e rápidos, adotar urgentemente o uso de tecnologias sustentáveis e facilitadoras, que podem ser desenvolvidas pelos alunos do próprio sistema, estamos ainda utilizando recursos e processos do século passado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?