• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

459 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Uma empresa muito boa pra trabalhar.

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2016

    Paragominas, PA


    Prós: O ambiente das equipes são muito bem construídos. O salário está bem regulado para o mercado. As oportunidades de qualificação dentro da empresa são amplas.

    Contras: A gestão deixa a desejar na evolução das unidades. Faltam oportunidades de plano de carreira. Falta gestão para manter algumas unidades ativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Frustado

    Instrutor II

    Salvador, BA


    Prós: Treinamentos e oportunidade de formar mão de obre qualificada para o mercado de trabalho técnico. Além de impulsionar novas tecnologias no país.

    Contras: A remuneração de instrutores que são o carro chefe da empresa, não faz jus as atribuições e importância do trabalho; Bem como o SENAI Bahia mantem uma das menores remunerações entre todos os departamentos regionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    No geral é uma boa empresa

    Especialista

    Florianópolis, SC


    Prós: Esta é uma boa empresa para trabalhar possui alguns benefícios e acredito que a autonomia de trabalho é o principal ponto positivo para se destacar.

    Contras: É uma instituição muito politizada e sofre modificações constantes devido a esses interesses, isso prejudica o desenvolvimento de estratégias robustas e de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, tentando melhorar sua cultura organizacional, com foco no colaborador. Está no caminho certo.

    Analista Administrativo I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa acolhedora na admissão de novos funcionários e/ou estagiários. Alguns departamentos com um ótimo clima e integração entre as equipe. Benefícios bons, como academia e estacionamento no local e uns programas de qualidade para os colaboradores.

    Contras: Forte hierarquização: alguns cargos de gestão se recusam a conversar com cargos inferiores; falta de cooperação entre diferentes equipes. Falta de oportunidade para os colaboradores; foco no recrutamento externo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    trabalhar com amor e sem retalhação

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    Taguatinga, DF


    Prós: projetos de incentivos para um trabalho corporativo, cursos diversos para capacitação dos empregados, e programas voltados para interação dos colaboradores.

    Contras: não fazer na pratica as informações relatadas nos pontos positivos, muito "terrorismo" na gestão de pessoas sempre ameaçando demissões em troca de acordos políticos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimos benefícios mas peca na gestão do dia-a-dia

    Técnico EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Ótimos projetos, com possibilidade de trabalho em setores de inovação. Possui equipes especializadas e ótima infraestrutura. Salário e benefícios sempre pagos em dia.

    Contras: Gestão de projeto deveras desorganizada acabou por levar a descontinuidade do projeto, sem possibilidade de absorção de parte da equipe em outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário, péssima gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima da média do mercado e os pagamentos são feitos em dia, em 10 anos não houve um atraso. Benefícios como plano de saúde, aposentadoria privada, transporte, alimentação, café da manhã e da tarde.

    Contras: Plano de cargos e salários não prevê crescimento horizontal ou aumento real de salário e as oportunidades para ascensão são raras. A cultura da empresa é de protecionismo e politicagem e por isso funcionários nem sempre atendem aos requisitos da vaga causando sobrecarga aos demais prejudicando a qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Acabar com a cultura do protecionismo e criar um plano de cargos e salários efetivo com mais consideração pelo tempo de serviço do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa,e de uma missão nobre

    DocenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Benefícios,ambiente positivo,apredizado constante além da missão da empresa que é colaborar com indústria nacional no seu desenvolvimento atraves da educação profissional

    Contras: Os políticos se apoderaram da empresa usando-a para interresses pessoais e desfocando a real missão da mesma,tornando-a em um objeto de negociação,um verdadeiro câncer a ação desses políticos.

    Conselhos para presidência: Não tem conselhos pois toda a presidência e diretoria e dominada pelos políticos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Total confiança

    Assistente Administrativo

    Venâncio Aires, RS


    Prós: Boa educação, mostra uma confiança aos alunos, tem diversos professores altamente treinados e com um ótimo perfil a se confiar! Bom lugar de trabalho, pode se expandir no futuro! Aliás de ainda ter diversas coisas interessantes a se pesquisar.

    Contras: Deveria ter mais organização em alguns momentos, em diversas ocasiões vejo resultar problemas devida falta de competencia na parte do planejamento de algum trabalho. Maios ou menos isso.

    Conselhos para presidência: Sempre manter o foco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom início para professores

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Campina Grande, PB


    Prós: Ambiente de trabalho, com cantina, pausas e frequente apoio da coordenação/direção, que consulta os professores e soluciona problemas rapidamente.

    Contras: A forma de contrato não é muito segura, o que atrapalha o crescimento profissional e torna o cargo um rito de passagem para um emprego melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site