Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Grande empresa, mas precisa se despolitizar e progredir nos processos.

Prós: Tem bons benefícios. A estrutura é grande, missão e propósitos representativos no contexto social. Tem enorme potencial para ser relevante/decisivo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Contras: Estrutura é muito hierarquizada, engessada e altamente politizada. Os processos são lentos e burocráticos. Governança antiquada e atrasada em relação aos tempos modernos. Estilo "público".

Ótimo lugar para iniciar sua carreira

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe engajada, liberdade. Oportunidades de crescimento, cargos bem definidos, equipamentos adequados e ambiente descontraído

Contras: nível alto de stress, baixos salários, falta de valorização das tarefas executadas, pouca coerência nas demandas dos clientes, muita burocracia.

Uma boa escola profissional em todos os sentidos.

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Bom clima organizacional, oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, boas vantagens indiretas e salário compatível com o mercado.

Contras: A empresa apesar de privada segue algumas normas públicas o que de certo modo trava alguns de seus processos tornando muitas atividades repetitivas e burocráticas.

Ótima empresa para se trabalhar

Técnico de Ensino Superior

Maringá, PR

Prós: Ótimo clima organizacional, reconhecimento por parte dos superiores, a empresa disponibiliza muitos treinamentos e capacitações, busca sempre melhorar a qualificação profissional dos funcionários.

Contras: Procedimentos bastante burocratizados, pelo porte da empresa faz-se necessária a realização de muitas reuniões para alinhamento o que ocupa muito tempo.

Boa para inovação.

Aluno PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Aprendizado constantes, além da excecução de inúmeros projetos de inovação e tecnologia que descrevem a real sociedade do seculo 21. Inovação é seu diferencial.

Contras: Apesar de ser inovadora, precisa melhorar a formação dos profissionais, existe pouco treinamento a situação é mais na questão do seviromêtro.

Senai sp

Técnico de EnsinoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios e ambiente de trabalho.

Contras: Supervisão

Gostei muito da experiência de trabalhar no SENAI Campinas.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Horário de trabalho bom, estrutura e organização satisfatórias. Flexibilidade de horário, aquisição de experiencia em muitas áreas da empresa.

Contras: Não há perspectiva de contratação do estagiário. Não houve férias no período de férias letivas acredito que a empresa deva melhorar em relação as instalações.

Senai

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: E muito bom trabalhar no SENAI. Os alunos são na maioria muito respeitosos, principalmente os mais velhos. A pedagogia é também muito atenciosa e a estrutura é otima.

Contras: Não ha muitos contras, tirando o fato de que professores em regime RPA não recebem planejamento. Além disso, alguns professores estão mais interessados em politica do que em educação

ótimas oportunidades para quem está começando carreira!

Técnico de Ensino Júnior

Londrina, PR

Prós: Oportunidades de qualificação, cursos, apoio aos estudos, viagens para conhecer novas tecnologias, atualização das novas tecnologias de mercado

Contras: apesar dos diversos pontos positivos, o funcionário recebe remuneração baixa, demora muito tempo para subir de cargo, tem sistema de banco de horas e dificilmente pagam

É bom, mas poderia ser excelente!

Docente

Porto Alegre, RS

Prós: Interação com os alunos, participar no seu desenvolvimento profissional, salário razoável, estrutura física ampla e com boas perpectivas de ampliação.

Contras: Muita burocracia, funcionários antigos que travam o desenvolvimento das escolas, colegas acomodados devido ao tempo de serviço na empresa e altos salários, falta de acessoria para desempenhar a função, equipamentos ultrapassado e falta de investimento constante para melhoria dos setores.

Conselhos para presidência: Tornar o comando mais empresarial e menos político, remover do quadro de funcionários. Ou da tomada de decisões pessoas acomodadas e próximas da aposentadoria, tornar os processos mais simples e rápidos, adotar urgentemente o uso de tecnologias sustentáveis e facilitadoras, que podem ser desenvolvidas pelos alunos do próprio sistema, estamos ainda utilizando recursos e processos do século passado.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES