Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)?

Construtiva

Aprendiz

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Qualidade e compromisso. .

Contras: Certos alunos não levam a sério. .

Conselhos para presidência: Avaliar continuamente os alunos

Ótimo ambiente, porém não é bom para quem quer crescer rápido na carreira.

Prós: Ambiente tranquilo, sem pressão. Para quem quer fazer atividades extra, como lecionar ou trabalhar fora do expediente) é ótimo. Além disto a empresa dá bolsas de estudo para cursos integral ou parcial, dependendo do caso.

Contras: Se o funcionário busca crescimento rápido, esta não é a empresa, pois todo o processo é bem burocrático e demorado. Além disto, a invovação é travada devido a diversas regras que devem ser obedecidas para atender auditorias do governo.

Boa empresa precisa de menos burocracia

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Jornada de trabalho Auxílio Flexibilidade de horários Segurança de trabalho Treinamento Pessoas Recursos humanos Ginástica laboral Massagem Equipamentos industriais e de laboratório

Contras: Salários baixos em geral Computadores ruins Péssimo sistema de informação Falta de remuneração variável Burocracia extremamente alta Lentidão nos processos internos

Coordenadora Pedagogica

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde, plano de carreira. Incentivo ao estudo. Permite utilizar horas do banco de horas, partipacao em conferência e palestras.

Contras: Muita burocracia, gestão engessada, falta de definição de papéis. Ouvir mais efetivamente os professores. Valorizar o trabalho dos professores e alunos.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores,

Instrutor Profissional II

Instrutor de Formação Profissional IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado contínuo, contato direto com a indústria, alguns bons benefícios como previdência privada, associação de funcionários com clubes em diversos locais, salário compatível com função, possibilidade de crescimento, auditorias regulares para a padronização e verificação dos processos, organização.

Contras: Alguns funcionários se acomodam na função, com pouca proatividade perante outros colegas; empresa tem cultura patriarcal, onde poucas mulheres ocupam vagas de destaque, os esposos das funcionárias não tem direito à convênio médico (esposas de funcionários tem direito).

Péssima sem oportunidades de crescimento

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Aracaju, SE

Prós: Aprendizado, foi uma grande oportunidade trabalhar com pessoas diferentes e no meio de tanta rivalidade onde quem puxa mais o saco se destaca.

Contras: Falta respeito pelo colaborador não tem a menor organização no quesito gestão de pessoas um empresa baseada em privilégios para apadrinhados falta ticket refeição e um plano de saúde

Um local onde portas se abrem!

Engenheiro

Campo Grande, MS

Prós: A empresa possui um reconhecimento por parte dos clientes invejável, sendo sensacional para abertura de portas. Os clientes sabem que seu serviço será excepcional, confiando de antemão nas oportunidades propostas.

Contras: A empresa é muito burocrática, possuindo muitos processos engessados. Nos últimos anos uma grande mudança no processo de gestão foi realizada, com resultados até agora positivos.

Conselhos para presidência: Continuem com a filosofia de melhoria contínua no processo de gestão da empresa, pois os resultados apresentados até agora melhoraram os processos internos drásticamente, refletindo na qualidade do serviço prestado!

Ambiente de muito respeito

Prós: Organização, comprometimento, disposição a melhorias de processos industriais, comprometimento com o meio ambiente e com todo quadro de funcionários

Contras: Pegam muito no pé dos funcionários, são rígidos até de mais, são perfeccionistas, falta um diálogo com os funcionários que estão na base da empresa

Excelente

Petrolina, PE

Prós: A empresa auxilia nas dificuldades materiais para o trabalho e colabora no aprendizado...

Contras: nada,nenhuma.

Excelente empresa, mas precisa rever conceitos com um diretor

Instrutor

Porto Alegre, RS

Prós: Salário acima do mercado. Ótimos benefícios e chefia colaborativa. Amplo pacote de benefícios. Gestores diretos são muito legais e empresa renomada

Contras: Clima organizacional, as pessoas se acham superiores e passam pos cima para crescer. Diretores adoram fazer fofocas com os funcionários. Quando maior o cargo, mais gostam de tititi

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos funcionários que fazem fofocas pois eles estão minando a organização. Gestor que da abertura pra isso derruba a organização.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES