Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como foi a entrevista de emprego?

• 59%

• 20%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de Biblioteca

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem burocrático. A primeira etapa foi análise de currículo; A segunda etapa foi 15 questões de gramática para responder online; A terceira etapa foi a dinâmica de grupo que foi horrível com muitas pessoas com diversas formações, tivemos três minutos para falar o nome, endereço, experiências, formação, objetivos e sonhos, achei muito superficial, a recrutadora mal olhava para o candidato na hora da apresentação, depois em grupo 5 a 6 pessoas tivemos que resolver uma problemática sobre atendimento e os grupos deveriam expor respostas e chegar em um consenso, gerou muitas discussões e muitos querendo aparecer mais que os outros com argumentações sem sentido. Se eu tivesse passado dessa fase teria feito a última etapa que seria a entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve perguntas, apenas apresentação individual.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Foi bem tranquilo. Primeiro teve a prova online, depois uma dinâmica com um estudo de caso e por último entrevista com gerente. E todos foram muito educados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior defeito e qualidade?
    R: Ansiosa, dedicada

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi muito transparente e com bastante participantes. Dinâmicas inteligentes e prova bem de acordo com o conhecimento solicitado. Além disso teve também que mostrar em um papel que objeto seria

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação pessoal coletiva , dinâmica em grupo e mostrar com um pedaço de papel uma dobradura que te representa.
    R: Minha resposta foi um avião pois pode ter uma visão ampla das coisas

Entrevista de emprego para Assistente de Estúdio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Houve uma dinâmica em grupo em que todos os participantes estavam nervosos, uma situação desagradável. Dentre os presentes, havia homens e mulheres de todas as idades e perfis profissionais dentro da área, tanto recém formados como quem já atua no mercado há muitos anos - talvez havia uma necessidade muito grande em fazer uma triagem rápida e fria nos candidatos. Era para uma vaga temporária de seis meses para a substituição de uma funcionaria em licença maternidade mas não havia sido divulgado na descrição da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse uma viagem, qual seria?

Entrevista de emprego para Auxiliar de Secretaria Escolar

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Processo seletivo extremamente longo, fazendo o candidato gastar passagem e tempo! São 5 etapas no total, incluindo a triagem de currículos, o que torna tudo bem complicado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências anteriores relacionadas à vaga

Entrevista de emprego para Assistente Educacional

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Super concorrido, já participei de vários processos do SENAC e saio me perguntando todas as vezes qual é o tipo de perfil que os recrutadores querem, a gente chega a conclusão que o perfil exigido, simplesmente não existe no mercado de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica em grupo (teste lógico); Apresentação Individual; Não houve perguntas;

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Agente Técnico Administrativo I

Candidato em Americana, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo fácil. Equipe de ReS bem treinada, deixando os participantes bem calmos. Foi feita dinâmica em grupo, o que pode ser um ponto negativo, pois eram várias pessoas e se seu perfil profissional não for de um comunicador, você acaba sendo "esquecido". Preferiria que a dinâmica fosse feita individual, assim os participantes teriam mais chances de se expressar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A única pergunta feita foi: fale um pouco sobre você: experiência profissionais, escolaridade, e sonhos e realizações já conquistadas ou que serão conquistadas.
    R: Falei um pouco sobre mim, um pouco de cada tópico.

Entrevista de emprego para Agente Técnico

Candidato em Bertioga, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Bem estruturado, com várias fases, incluindo prova online, dinâmica em grupo e; redação e entrevista. O processo leva 1 mês e meio, aproximadamente. É um processo leve e agradável. Uma ótima experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você escolheu o Senac?
    R: Pelo porte da empresa, reconhecimento e prestígio no mercado.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo tem muitas etapas, umas 6 ou 7 e pode demorar em torno de 3 meses. Mesmo para funcionários, para promoção, é necessário passar por novo processo seletivo com outros candidatos

Negociação: Os salários ficam disponíveis no site de inscrição

Entrevista de emprego para Agente Técnico Administrativo I

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Cansativo, rigoroso, com várias etapas. Prova, testes e entrevista com psicóloga, gerente da unidade e gestor da área. Valeu a pena, pois é uma excelente empresa para trabalhar, pois fui aprovado.

P: Fale de você!

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.