Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como foi a entrevista de emprego?

• 65%

• 16%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 2%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Instrutor

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Entrevista: Normal e necessário para validar a capacidade de se apresentar em público e teste de conhecimento. A aula teste tem a presença de pessoas técnicas e educadores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a minha profissão e quanto tempo estou nela.
    R: Analista de sistemas e mais de 15 anos

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo imparcial, com várias etapas, entre apresentação, testes psicológicos, entrevista com responsável pelo setor, processo feito em aproximadamente um mês.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito bem desenhado e definido, com a primeira fase dinâmica e a segunda diretamente com o gestor. Retorno satisfatório e equipe envolvida bastante solicita com todos os candidatos envolvidos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua motivação para fazer a diferença dentro da empresa?
    R: Entender a cultura da instituição para, a partir dela, contribuir para a otimização dos processos.

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Me candidatei pelo site do Senac e recebi um e-mail para participar da primeira fase que seria a Dinâmica. Nessa fase foram convocadas 10 pessoas e tivemos que fazer uma apresentação pessoas e falar porque gostaria de trabalhar no Senac. Estou aguardando para participar do teste específico.

P: Dinâmica da avenida complicada
    R: Nenhum grupo acertou

Negociação: Salário já era pré- estabelecido

Entrevista de emprego para Analista de Projetos Pleno

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Entrevista: Achei o processo bem estruturado. A avaliadora do RH foi super simpática e atenciosa, deixando- me bem confortável. Por último foi com a gestora da área, a conversa foi bem informal, mais um bate papo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que espera daqui há um tempo da sua carreira profissional?
    R: Concluir minha especialização, aprofundar meus conhecimentos da língua inglesa.

Entrevista de emprego para Docente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Entrevista: Na época, foi interessante e achei bem inovador. Tive que fazer uma aula teste para concorrer a uma vaga como docente na área de Comunicação, para o Programa de Educação para o Trabalho (PET). É um programa voltado para adolescentes que querem iniciar sua carreira profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: 1a. pergunta: Conte a sua experiência de trabalho com adolescentes. 2a. pergunta: Como você encoraja seus alunos?
    R: Na primeira pergunta, eu queria ser assertiva, pois queria muito essa oportunidade. Mas, eu disse aquilo que realmente acontecia comigo na época, pois eu tinha apenas dois anos de experiência profissional com adolescentes. Então, disse a gestora que eu era muito determinada em cumprir com o conteúdo que tinha que ministrar, mas às vezes, eu saia do conteúdo para atender a alguns anseios e curiosidades dos alunos que apareciam durante a aula, além de ter que parar algumas vezes para mediar conflitos em sala de aula. Na segunda pergunta, eu disse que me colocava muito no lugar dos alunos e lembrava dos meus tempos de adolescentes, onde tive pessoas como professores, amigas mais velhas, meus próprios pais, que me incentivaram muito a nunca desistir do que eu queria. Por isso, procurava abrir a mentes deles naquilos que eles tinhas como objetivo de vida e ajudavá-os a pensar como realizar seus sonhos.

Negociação: Foi tranquilo, pois na época, a hora aula estava acima da hora aula que eu paganhava.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Vendas Apoio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Houve uma dinamica em grupo, falamos brevemente sobre nossas experiencias profissionais, no geral foi um processo que foi aplicado de forma comum

P: Defeito para se melhorar
    R: Nao saber dizer nao

Entrevista de emprego para Agente Técnico Administrativo II

Candidato em Pindamonhangaba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Super organizado e nos deixaram bem a vontade. Tivemos dinâmicas em grupo, debates entre os participantes e assim foi avaliado o desempenho e comportamento de cada. Nos apresentamos no início e falamos um pouco de nós.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera para daqui 5 anos?

Entrevista de emprego para Assistente de Recrutamento e Seleção

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Tradicional. Iniciou com uma apresentação da empresa, posteriormente confirmação em relação a proposta. Foram realizadas 2 atividades, apresentação pessoal(4min) e dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na apresentação pessoal, pediram para co-relacionar alguma experiência profissional que tive que lidar com imprevistos.
    R: Relatei uma situação que tive que atender um cliente fora do horário pré-estabelecido.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Secretaria Escolar

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Entrevista: Dinâmico. Fases dividas entre aprovação de currículo, teste de gramática, dinâmica em grupo e entrevista com o chefe da seção e gerente. Retorno rápido.

P: Explicar um hobby particular

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.