Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Gosto muito!

Professor

São José, SC

Prós: Flexibilidade e certa autonomia para trabalhar. Preocupados com a qualidade final do curso para o aluno, portanto são receptivos à sugestões. Dão apoio no desenvolvimento das atividades. Disponibilizam sala de descanso e refeitórios. É possível ter acesso às bibliotecas e negociar descontos nos cursos.

Contras: Dificuldade em integrar os que trabalham a distância com os que trabalham presencialmente (difícil conciliar a disponibilidade de todos). Reuniões com todos os setores antes eram mensais, agora são esporádicas. Não tem vale alimentação ou refeição para os que trabalham presencialmente.

Empresa séria e que preza pela aprendizagem

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Iguatu, CE

Prós: Empresa séria, com estrutura tanto para os cursos oferecidos como no ambiente em si de trabalho, equipe unida e capacitada.

Contras: Possui algumas vezes a questão de alguns serem mais favorecidos dentro da empresa, porém nada que prejudique o outro.

Conselhos para presidência: Mudando a rotina e ocupando cargos por qualificação e não por indicação.

Um ambiente muito bom

Jovem Aprendiz Administrativo

Novo Hamburgo, RS

Prós: não há nada melhor que uma empresa que te paga para estudar e agregar novos tópicos ao seu currículo, fora que nos deixa muito bem estruturado para o mercado de trabalho

Contras: a primeira parte do processo é um tanto quanto massante, não passam de palestras e volta e meia um ou outro trabalho a ser apresentado, mas se colocarmos tudo isso na balança vale bem mais apena do que um atelier por ai

Conselhos para presidência: um pouco mais de prática em relação a expressão dos jovens

Boa empresa para trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa com bons benefícios, VR ou VA, Cooperativa de Crédito, Previdência Privada, Assistência Médica(inclusive extensiva aos dependentes) Auxílio Creche.

Contras: Hierarquia antiga, o que atrapalha o desenvolvimento da empresa no todo! Muitos funcionários ficam anos no mesmo cargo e mesmo concorrendo a outras vagas com perfil, não são aprovados.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os funcionários internos, com melhores cargos ou bonificação. Visto que poucos saem da função que entraram.

Transforme vidas, inclua a sua..

Fortaleza, CE

Prós: O time que hoje é com os companheiros de trabalho.Aprendizado constante, local bastante competitivo, podendo galgar um futuro promissor....

Contras: Burocratização em certos meios , a meritocracia não é vista de forma clara, projetos reconhecidos da forma passável e podendo ter estatização de informação.

Conselhos para presidência: O SISTEMA ele funciona perfeitamente quando tudo esta em seu devido local, porem quando ha um melhoria nesse SISTEMA temos que realocar para o funcionamento perfeito ter continuidade, não adianta colocar peças remanufaturadas no lugar de originais, isso só 'tapa buraco' onde a perfeição estará comprometida em pouco tempo... vislumbre todo sistema, todo seu funcionamento para não estatizar devido a detalhes e esses detalhes virarem problemas.

Bons para uns,péssimos para outros.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de fazer cursos com descontos, cargos altos tem constante desenvolvimento, baixa rotatividade de alguns setores, vi pessoas com bastante tempo de casa.

Contras: As pessoas das unidades são bem despreparadas para lidar com estagiários, cheguei la e não tinha nada pra fazer, tinha que implorar pra alguém me passar alguma coisa.

Conselhos para presidência: Deveriam ter mais respeito pelos estagiários.

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, profissionais qualificados, empresa proporciona constante aprendizado e disponibiliza isso como benefício.

Contras: Burocracia, muitos processos que fazem a empresa perder agilidade. Hierarquia muito verticalizada. Influências externas na empresa. Constantes trocas de gestão.

médio

Supervisor Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: A empresa oferece um bom Plano de saúde e ticket alimentação. O horário de trabalho é flexível. Ela possui grandes oportunidades de crescimento no mercado

Contras: A falta de plano de carreira para seus colaboradores e as indicações para cargos de gestão por afinidades pessoais da diretoria, são itens que desmotivam a maioria dos colaboradores

Conselhos para presidência: avaliar melhor a equipe e procurar não promover por afinidades pessoais

Agente Técnico Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos beneficios, bolsas de estudo, ajudam pagar a faculdade, pós, pode fazer cursos gratuitamente fora do horário de trabalho, cursos dentro do horário de trabalho (educação corporativa).

Contras: Dificilmente recebe promoção, mesmo trocando de setor, por vezes duas pessoas executam a mesma função que um recebeu promoção e o outro não (sendo que os dois têm o mesmo tempo de empresa) e a gerência não explica o porquê dessa diferenciação.

Conselhos para presidência: Melhorar política de cargos e salários

Resumindo para que gosta de estudar é uma otima empresa

Agente Técnico Administrativo II

Prós: Bolsa de estudo em cursos livres e idiomas de 100% e para graduaçao e pós-graduaçao 80% com objetivo de desenvolver pessoas é uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: VC muda de setor de carga horaria más nao muda o cargo mesmo desenvolvendo um ótimo trabalho, VC aumenta de 30 horas semanais más para mudar de cargo so depois de 4 anos

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.