• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

572 postagens (179 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.99
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Direitos trabalhistas garantidos pelas centenas de regras que existem em virtude da empresa passar por diversos níveis de auditoria: interna, CGU, TCU etc.

    Contras: Burocracia tira agilidade para ficarmos atualizados com o mercado, então, não é possível concorrer contra a inovação. Digamos que aqui a essência é fazer uma entrega competente e de qualidade, em vez de inventar moda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    Campo Grande, MS


    Prós: A empresa investe em tecnologia, inovação, melhoria de processos, autotomização, capacitação para os funcionários. O ambiente de trabalho é salvável e os salários são medianos.

    Contras: O plano de cargos e salários não funciona muito bem, além da sua produtividade depende muito dos processos seletivos interno que quase nunca acontece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Agrega experiencia

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Atuar na direção regional é melhor que atuar na escola, devido a sua importancia dentro da empresa, há mais autonomia para executar a sua tarefa.

    Contras: Não tem reconhecimento, tampouco valorização, a empresa vive de politica, está trocando de endereço para a estrada freeway, dificil deslocamento via onibus, empresa não disponibiliza onibus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa

    Coordenador de Curso Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradavel, Horario flexivel, participacao nos lucros anualmente, plano de saude, vr, cesta de natal, assistencia odontologica sesc.

    Contras: Nao existe plano de carreira para instrutores. Dificuldade para conseguir bolsas de estudo na pos graduacao,

    Conselhos para presidência: Plano de carreira instrutores

  • Há 16 dias

    Um bom lugar!

    Analista de Projetos Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios, como Vale Refeição/Alimentação acima da média de mercado. Poderia ter opção de acordo com resultados de um adendo em um vale alimentação (supermercado)equipes e ambiente.

    Contras: Processos engessados, tais como licitações. Pois muita das vezes prejudica o andamento dos projetos internos. Deveria ter uma plano de carreira melhor elaborado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Ótimo.

    Auxiliar de Biblioteca IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura empresarial, remuneração e benefícios, conciliação com a vida pessoal, plano de carreira e oportunidades, inclusão social (bolsas de estudo, oportunidades a portadores de necessidades especiais, atividades educativas, artísticas e culturais gratuitas).

    Contras: Burocracia excessiva em muitos processos.

    Conselhos para presidência: Se tivesse menos burocracia em alguns processos, seria uma empresa perfeita para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ambiente profissional

    Orientador de Curso

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de profissional é ótimo para se trabalhar. Muita oportunidade de crescimento e benefícios ótimos em comparação com o mercado.

    Contras: Não tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Funcionário


    Prós: Os Benefícios são bons: VR, convênio co-participação, previdência, cooperativa do Sesc e Senac, estabilidade paga estudos, creche até 7 anos.

    Contras: Sem oportunidade de crescimento, salário baixo, demora muitos anos para ter aumento de 10% no salário, não é desenvolvido como outras empresas do ramo, investe no estudo do funcionário, mas não dá oportunidade para que o mesmo se desenvolva.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o funcionário é dar oportunidades de desenvolvimento, melhorar salário.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa estrutura

    Professor

    Santos, SP


    Prós: Salario bom, estrutura adequada para as atividades exercidas, profissionais habilitados, espaço de aula adequado para as tarefas e consequentemente para o ensino

    Contras: Busca de resultados elevada, produção de conteúdo fora da área de atuação necessária, trabalho fora de periodo necessário para alcançar os resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Neutra

    Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece bons benefícios e salário, dependendo do setor que você esteja atuando. O vale refeição, ou alimentação. Por exemplo, e algo que se estende de forma universal com mesmo valor para todos os setores.

    Contras: Como toda empresa, tudo depende do setor que você atua. A empresa é boa. Mas, infelizmente atuei em um setor onde a Gestão era ineficiente e o ambiente difícil.

    Conselhos para presidência: Realizar uma avaliação interna periódica dos setores, para conhecer melhor os gestores e funcionários. Principalmente, buscando entender o nível de satisfação dos colaboradores no ambiente diário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Site