Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Minha avaliação foi sincera

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Itapetininga, SP

Prós: Tudo na empresa me agradou uma otima empresa para se trabalhar e aprender a cada dia mais nos proporcionam muitas oportunidades de crecimento

Contras: Beneficios a empresa só da benefios para quem tem mais de 30 horas semanais de trabalho como eu tinha apenas 20 não me benificiei de nenhuma ajuda

Excelente Empresa

Técnico Administrativo

Castro, PR

Prós: Excelente Ambiente de Trabalho, apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional. Qualidade de vida e profissional. Excelente programa de benefícios.

Contras: Burocracia Elevada. Excesso de regulamentos e normas que deixa a gestão engessada, devido as diversas localidades onde encontram-se as unidades do estado.

Conselhos para presidência: Melhor regras para crescimento e desenvolvimento nas áreas de instrutores e administrativo.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas com uma gestão muito antiga.

Webdesigner

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa séria com estabilidade que está há muitos anos no mercado. Preza pela qualidade e pela sua imagem. Existem alguns benefícios como auxílio medicamento.

Contras: Não há muitas possibilidades de crescimento. Não segue um plano de cargos e salários. Uma gestão muito antiga. Não há muito incentivo para crescimento pessoal.

pra trabalhar até aposentar!!!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Um dos principais pontos de destaque é o plano de carreira e desenvolvimento pessoal. Tem benefícios atrativos e remuneração acima da média. Oferece oportunidades para que o colaborador estude, tanto cursos do próprio Senac quanto em entidades externas. Excelentes programas de qualidade de vida.

Contras: Muitos funcionários antigos, de carreira, com vicios de funcionalismo público e com medo de perder a cadeira cativa. Fofocas e puxões de tapete são recorrentes - infelizmente, o ambiente não é muito profissional nesse quesito. Que sabe fazer política tem mais vantagem do que os que trabalham direito.

Gestores que estragam a empresa

Agente Técnico Administrativo II

Prós: Auxilio facukdade Bons benefícios A empresa tem boa estrutura poderia ser muito melhor na parte de gestão de pessoas No geral não indico

Contras: Plano de carreira Gestores ruins Sem feedback A empresa em si seria boa se cuidassem mais dos funcionários, o que fazem é nos largar em um setor e esquecer.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de clima. Buscar renovação dos gestores Prezar pela satisfação do colaborador

Ótima para aprender

Instrutor

Cascavel, PR

Prós: Empresa séria, correta,flexível e justa processos claros e com bastante oportunidades de crescimento e mudanças. Investem em qualificação dos funcionários.

Contras: Bastante burocracia, alguns tipos de estanques desnecessários nos processos como tempo de carência de 1 ano para promoção e transferência de cidade.

Valeu o aprendizado

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar com sonhos. A educação é um mercado muito satisfatório para se trabalhar pois mudamos vidas. Bons benefícios para compensar o salário.

Contras: Empresa engessada e com funcionários muito antigos que se sentem os donos do mundo. Sem plano de carreira, muita burocracia nos processos internos.

Conselhos para presidência: Reestruturação nos cargos e criação de plano de carreira.

Uma empresa maravilhosa

Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são otimos, nao trabalha todos os sabados. Um dos melhores salários pago nesta área que tanto gosto , as outras instituições não dão os mesmo beneficios.

Contras: O horário não é fixo, muda um dia sim outro dia não, sobre a avaliação on line para tentar a vaga de trabalho é muito ruim pois não temos o feedback da prova.

Razoável

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Benefícios, ser de segunda à sexta, ser uma empresa reconhecida, dar bolsa educacional (custeia em até 50% da sua pós, faculdade ou idiomas.

Contras: Não tem plano de carreira, as promoções internas são marcadas, por tanto os processos seletivos são apenas para procedimento. No caso quando trabalhei chefe não era bom.

Melhor empresa. Se preocupam com o funcionário

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Maravilhosaaaaaa O RH muito organizado Amo demais Os gestores são muito qualificados As seleções para novos funcionários são bastante criteriosa Sempre dão retorno aos candidatos

Contras: Não tem confraternização de fim de ano Nada mesmo a dizer em pontos negativos Todos os pontos são positivos, melhor empresa para trabalhar.

Conselhos para presidência: Estão de parabéns

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.