Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Neutra

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons benefícios e salário, dependendo do setor que você esteja atuando. O vale refeição, ou alimentação. Por exemplo, e algo que se estende de forma universal com mesmo valor para todos os setores.

Contras: Como toda empresa, tudo depende do setor que você atua. A empresa é boa. Mas, infelizmente atuei em um setor onde a Gestão era ineficiente e o ambiente difícil.

Conselhos para presidência: Realizar uma avaliação interna periódica dos setores, para conhecer melhor os gestores e funcionários. Principalmente, buscando entender o nível de satisfação dos colaboradores no ambiente diário de trabalho.

avaliação senac

Gerente

Prós: Benefícios, possui boa estabilidade, ambiente extremamente profissional, empresa de grande representatividade nacional, líder de mercado, bom programa de educação corporativa

Contras: A legislação obriga a empresa a manter em seus processo uma elevado nível burocrático, fazendo com que todas as aquisições passem por processos licitatórios

Gratificante mas arduo

Prós: em geral, há boas condições de trabalho, para a realização das atividades educacionais, ambientes bem cuidados, profissionais qualificados.

Contras: Muuito trabalho para poicas pessoas. Exigência vai além das responsabilidades atribuidas no ato da contratação. Burocracia impede atendimento imediato das necessidades (compra, seleção de pessoas, etc.)

Conselhos para presidência: Fazer revisão da equipe e reorganizar as atribuições.

Excelente ambiente, salários baixos

Assistente Técnico Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muitos benefícios, especialmente referentes a desenvolvimento educacional. EMpresa acolhedora. A proposta pedagógica é muito boa e entende os diferentes modos de aprendizagem e vê o professor como mediador. Se espelha em modelos modernos e inovadores de educação.

Contras: Muito difícil receber alguma promoção. Salários muito abaixo do mercado para alguns cargos, especialmente dentro das unidades (escolas). Muitos funcionários pouco qualificados em cargos estratégicos.

Conselhos para presidência: Pouco incentivo em termos e de valorização de funcionários por meio de promoções/aumentos de salário. Empresa dá oportunidade para o funcionário estudar e se desenvolver mas não dá conta de valorizar financeiramente essa dedicação.

Satisfeito

Monitor de Educação Profissional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional Ética Extremamente sustentável Empreendedora Inovação Estrutura física Plano de carreira e encarrega-me tô Qualidade de Vida

Contras: Burocracia institucional Falta de Coordenação Pedagógica Ativa Benefícios são oferecidos apenas aos colaboradores acima de 30 h semanais Pouco feedback

Otima Empresa

Auxiliar Administrativo II

Quaraí, RS

Prós: A Empresa é otima de trabalhar, tem muitos beneficios e reconhecem o trabalhador. Estou mto satisfeita com tudo a empresa te faz crescer profissionalmente

Contras: Nenhum ponto negativo ate o momento pela empresa, mas deveriam exigir mais de cada colaborador verificar quais estão fazendo o seu trabalho direito

Conselhos para presidência: Colocar Chefia nas Unidades conjuntas Sesc Senac

Ilusão para fantoches

Agente Técnico Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2018

Limeira, SP

Prós: Benefícios e muito incentivo a desenvolvimento. Ajuda para custear os estudos tambem.. o senac oferece muitos beneficios para quem tem disponibilidade.

Contras: O senac a todo momento nos oferece um projeto.. uma reflexao nova... e nos provoca a pensar fora da caixa e quando isso acontece eles usam de censura e demitem.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia na execução de trabalhos na equipe, possibilidade de aumento de salário pelo sistema da meritocracia após avaliação de desempenho, clima de trabalho costuma ser ameno.

Contras: Burocracia em todos os processos (desde contratação de fornecedores até seleção de pessoal), crise política, falta de comunicação, pouco conhecimento sobre as vagas para seleção interna...

Conselhos para presidência: Ainda há falta de iniciativas motivacionais para os colaboradores.

Muito boa

Assistente de Vendas I

Resende, RJ

Prós: Tudo que gosto tem na empresa, ambiente otimo , pessoas otimas de trabalhar. Horário flexivel e liderança boa na empresa em que trabalhoo....

Contras: Não existem pontos negativos pois amo trabalhar nessa empresa. Não tenho do que reclamar da empresa. Gostaria de ter trabalhado antes nessa empresa.

Oferece ótimos recursos de trabalho

Monitor de Educação Profissional

Osasco, SP

Prós: a capacitação da educação corporativa e programas de desenvolvimento educacional

Contras: plano de carreira não efetivo; não há feedback aos docentes; falta reconhecimento

Conselhos para presidência: valorizar mais o trabalho docente; criar projetos para premiar as ideias dos funcionarios; tem um plano de carreira claro e efetivo; facilitar as mudanças de unidade visando o mais próximo da residência do funcionário; ter efetiva gestão de pessoas e nao somente D.P.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.