Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Senac é uma mãe

Agente Técnico Administrativo I

Prós: O reconhecimento de cada profissional e a preocupação com o funcionário. O Senac tem todos os benefícios que pode-se pensar e não costuma demitir funcionários, só em último caso.

Contras: A empresa em si não é tão organizada. Falta transmitir informações, muitas pessoas querem guardar a informação para si. Como a empresa não costuma demitir, os funcionários estão lá a 20/30 anos.

Um empresa muito boa.

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa muito boa, sempre fazendo o melhor para os alunos e colaboradores, sempre investindo na em atualização em sistemas e também tecnologia.

Contras: Remuneração baixa, porem com um bom pacotes de benefícios e também e pessoas, porém não oportunidade de crescimento para os colaboradores dependendo do setor.

Oportunidade de aprendizado

Agente Técnico Administrativo II

Prós: Benefícios, bolsa estímulo educacional, cooperativa de crédito e previdência privada. Ambiente bonito, espaçoso, infraestrutura adequada, equipamentos de última geração.

Contras: Ausência de efetividade no plano de carreira, a cultura poderia ser mais descolada por tratar-se de uma universidade moderna e repleta de incentivos para a tecnologia. Processos pouco fluídos.

Conselhos para presidência: Ambiente agradável, muito beneficios

Bom ambiente de trabalho

Assistente de Vendas Direta

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, muitos benefícios e grande oportunidade de carreira. Possui treinamento e dão Feedback sempre aos funcionarios

Contras: A administração é muito centralizada nos gerentes e direção, os funcionários de linha direta não tem muito poder de tomada de decisões. Ponto negativo.

Ótimas oportunidades de aprendizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Podemos trocar experiências com colegas de outras unidades de ensino e aprimorar técnicas de trabalho. Ótimas oportunidades de aprendizado nos cursos e treinamentos internos.

Contras: A competição entre setores ainda é uma parte muito forte da cultura da empresa. Se os gestores trocassem a competição por colaboração os resultados seriam muito melhores.

Ambiente tranquilo e estável/ Empresa muito hierárquica

Assistente Técnico Administrativo I

Prós: Trabalhar no Senac é bem tranquilo, pouca cobrança sobre prazos e resultados. Boa relação com os funcionários e com a gestão (coordenação). Liberdade sobre os horários (pelo menos no meu departamento). Investimento na educação do colaborador, porém, precisamos participar de Rankings para fazer os cursos de graça (e não é tão fácil de conseguir). Salário é bom, comparado com outras empresas no mercado.

Contras: A ideia de hierarquia é muito presente na cultura da empresa, poucos beneficios em relação a outra empresas. Os processos não são mapeados, o que dificulta processos de repasse ou quando novos funcionários chegam a empresa.

Conselhos para presidência: Tornar a empresa menos hierárquica, entender os processos e mapea-los. Entender a necessidade dos alunos e funcionários de uma instituição mais inovadora.

Senac Ead

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: ótimo beneficios.

Contras: Pessimo relação equipe e crescimento não valeu nada

Ambiente bom de trabalhar no geral.

Assessor Técnico III

Prós: Estrutura da Empresa, conjuntos de benefícios no condomínio, cursos de aperfeiçoamento, restaurante interno muito bom, paisagismo muito bonito

Contras: Não tenho muito o que falar a respeito dos pontos negativos, talvez a localização ou as vias que dão acesso a empresa poderiam ser melhores mas não necessariamente é culpa da empresa

empresa

Analista de Sistemas

Prós: Benefícios para o aprendizado, reconhecimento salarial, valor pago em relação ao mercado,

Contras: Falta de organização e de planejamento, descisões superiores que não são explicadas para equipe.

Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento e relação de custo x benefício.

Uma boa empresa para trabalhar

Instrutor

Prós: Férias coletivas, salário em dia, boa organização do ambiente de trabalho, colaboradores prestativos,suporte na resolução de problemas e flexibilidade de locais e horários de trabalho

Contras: O salário não é fixo, o colaborador recebe pelo número de aulas e as vezes pode não ter nenhuma para dar durante o mês. Os insumos das aulas são contados, e se o estudante errar não tem mais insumos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os conselhos de quem está diretamente ligado ao público e atualização de apostilas.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.