Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Decepção

Agente Técnico Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa te dá a oportunidade de estudar com bolsa de estudos. Apresenta bons benefícios perante a outras empresas e instituições de ensino.

Contras: a empresa é totalmente QI - QUEM INDICA. os processos seletivos são cartas marcadas. e por mais que a empresa diga que tenha plano de carreira, só consegue quem "cair nas graças"

Gosto do meu trabalho e aprendo muito lá com todos

Copeiro

Campos do Jordão, SP

Prós: Plano médico bom, possibilidade de fazer cursos e ganhar bolsas como funcionário, existe possibilidade de transferências para outros setores ou unidades.

Contras: Toda grande empresa tem seus pontos fracos como por exemplo o giro de funcionários é muito grande no ramo de hotelaria, isso prejudica um pouco.

Uma empresa co. Diversos problemas, mas boa para trabalhar.

Prós: Bons salários e benefícios, ale8da posssibilidade de desenvolvimento das suas competências. Ambiente agradável. Servidores com muito tempo de casa e alguns bastante atenciosos.

Contras: A alta gestão adota modelos ultrapassados de gerenciamento de pessoal. Não possui uma política de gestão de pessoas desenvolvida. Falta de comprometendo de alguns gestores.

Ótima Empresa

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem visão de futuro e novas tendências no mercado de educação, fazendo com que seus funcionários sempre busquem novos conhecimentos.

Contras: Acho o plano de carreira do Senac um pouco fraco poderia ter mais oportunidades internas,

Conselhos para presidência: Ajudando os funcionários e não mandando embora caso eles tenham alguma dificuldade.

Bom local para ficar estagnado

Analista de Tecnologia da Informação

São José, SC

Prós: Reembolso de 50% de medicações compradas. Sossegado, você tem tempo para desenvolver outros projetos. As pessoas são muito bacanas. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Sistema muito direcionado para as ideias dos coordenadores, dificilmente o funcionário tem muita voz nos acontecimentos da empresa. Não estão acostumados a entender as diferenças. Sem crescimento na carreira. Acima do seu cargo, apenas os coordenadores e diretores.

Conselhos para presidência: O funcionário precisa ter voz, ajeitem o plano de cargos e salários e tornem isso algo REAL.

Empresa incrível mas que deveria colocar os processos em segundo plano.

Orientador de CursoEx-funcionário, saiu em 2017

Governador Valadares, MG

Prós: O Salário é bom, acima do oferecido na minha cidade e o pagamento é pontual, A Estrutura física é muito bacana com acessibilidade, e ambiente é harmonioso, pessoas muitos boas.

Contras: Burocracia excessiva com o intuito de garantir a qualidade mas que ao meu ver acaba prejudicando. Muitos processos, muitos papeis, muitos documentos.

Conselhos para presidência: Deixar a burocracia em segundo plano.

Uma empresa muito boa.

Agente Técnico Administrativo III

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima infraestrutura, benefícios. Gosto muito de trabalhar na empresa, tá sempre pensando em melhor á qualidade de ensino, sempre acolhendo os alunos.

Contras: Falta plano de carreira. Falta mais humildade dos superiores. Muita gente querendo puxar o tapete do outro. Poderia ter mais espaço para estacionamento.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Verdade

Atendente

Penedo, AL

Prós: A missão, várias áreas para poder trabalhar, vários processos seletivos para contratação, o salário é em tese muito bom, alguns benefícios .

Contras: Salário poderia ser melhor, visto que a empresa cobra que você faça de tudo, saia na rua vendendo, panfletando, visitando logistas e atendendo dentro e fora da unidade. Trabalha fazendo de tudo.

Salário bom, mas vive-se apenas para empresa.

Assessor Técnico

Prós: Condomínio muito amplo e agradável, salário acima da média de mercado e benefícios e autonomia para criar, propor e organizar processos de trabalho.

Contras: Estrutura bastante rígida, hierarquizada, avessa à inovações. Há falta de comunicação entre gerências e problemas sérios de planejamento. Horário rígido e localização ruim, o que impede de fazer qualquer outra coisa de segunda à sexta, seja no horário do almoço ou mesmo na saída (estudar à noite, por exemplo).

Conselhos para presidência: Horário flexível

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, colegas e chefes legais, empresa correta, paga bem e no prazo, bons benefícios, Processo seletivo transparente e bem organizado.

Contras: Empresa muito política, que sofre com o presidente que faz cortes sem sentido. Foram muitos cortes desde 2016, que estão acabando com a empresa.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.