Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Não recomendo para quem gosta de resultados.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boa localização, salário acima da média de mercado, excelente pacote de benefícios, incluindo previdência privada e ticket refeição de 36 reais.

Contras: Empresa extremamente política, não se visa resultados, não se cobra resultado e esse não é o objetivo da empresa. Gestores parados no tempo e pouco oportunidade de crescimento. Houve uma demissão em massa agora em 2017 sem justificativa alguma.

Conselhos para presidência: Pare de visar seus próprios interesses e pense no verdadeiro propósito do Senac para a sociedade.

Assistente Administrativo

Prós: Auxílio Alimentação , plano de saúde, horários e boa estrutura de trabalho, bom locais , com boa estrutura e alguns descontos em cursos superiores

Contras: Salário e cabeça dos gestores , muita politicagem, tudo é indicação e não tem plano de cargos e salários para os menos favorecidos, só para quem é indicado.

desorganização pura

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Os reajustes salariais são compatíveis, ou no mínimo, bem próximos, da inflação.

Contras: Empresa muito política que não foca a atenção no seu real cliente. Empresa sem processos bem definidos

Conselhos para presidência: trocar a presidência

Tinha tudo pra ser bom, mas...

Especialista de Produtos

Prós: Pressão moderada por resultados e paga sempre em dia. Possui bons benefícios, inclusive bolsa de estudo para funcionários. A missão social também ajuda a motivar.

Contras: Sofre com a politicagem e líderes que são fruto de cabide de emprego. Não tem processos estruturados e o plano de carreira não existe. Transparência zero e meritocracia é algo que não existe.

Conselhos para presidência: Saia do cargo e pare de usar a empresa como seu latifúndio pessoal.

Sinceramente foi bastante decepcionante para mim.

Analista de Sistemas Sênior

Campo Grande, MS

Prós: A empresa oferece alguns benefícios como os marcados no cadastro, oferece uma estabilidade relativa. Sinceramente não consigo dizer muita coisa alem disso. Salário bom.

Contras: A empresa não oferece nenhuma possibilidade de crescimento, não há abertura para desenvolver sistemas de qualidade, visão antiga sobre processos de trabalho. Muita burocracia para tudo que se faz. Os CHEFES tem a perfeita mentalidade do funcionalismo público.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais em resultados efetivos, eficiência.

Avaliação

Docente

Bento Gonçalves, RS

Prós: Ótima empresa, sólida estruturada. mas burocrática de mais. Isso

Contras: Pessoas pequenas, mesquinhas querem te derrubar o tempo todo

Muito espaço para mudança, muito cacique para pouco índio.

Trainee

Prós: Muito espaço para propor melhorias.

Contras: Muita hierarquização e falta de planejamento.

Nunca mais

Assistente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2009

Piracicaba, SP

Prós: benefícios ,cursos para funcionários e as dependências

Contras: tempo de carga horaria, pessoas que ja estao muito tempo e se acham os donos, dificil fazer parte do pessoal quando vc vem de fora

Conselhos para presidência: Piracicaba esta nas mãos de pessoas bairristas que não dão oportunidade para ingressar em um plano sério de profissionalismo, muita gente velha trabalhando no mesmo setor

ruim

Analista Educacional IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Barra do Garças, MT

Prós: aprendizado ,pessoas,possibilidades

Contras: excesso de trabalho falta de clareza

Uma boa empresa que está sendo sucateada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O negócio é relevante com uma missão linda, uma vez que trata de educação para classes menos favorecidas do RJ. Várias pessoas na empresa são ótimas e tem o desejo de trabalhar corretamente. Bons benefícios.

Contras: A gestão está se distanciando do negocio da empresa e tratando cada vez mais de interesses próprios, o que dificulta e paralisa o trabalho de todos. A empresa também não tem locais adequados para as pessoas se alimentarem e o clima é de constante tensão.

Conselhos para presidência: Voltar a focar nos valores e missão do negocio central do Senac RJ

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.