Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Verdade

Atendente

Penedo, AL

Prós: A missão, várias áreas para poder trabalhar, vários processos seletivos para contratação, o salário é em tese muito bom, alguns benefícios .

Contras: Salário poderia ser melhor, visto que a empresa cobra que você faça de tudo, saia na rua vendendo, panfletando, visitando logistas e atendendo dentro e fora da unidade. Trabalha fazendo de tudo.

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Empresa com previdência privada e com plano de saúde bom. Nos feriados é possível emendar e no final de ano (Natal e Ano Novo) tem recesso para todos os funcionários.

Contras: Falta de plano de carreira e de liderança para contribuir com o crescimento profissional do funcionário. É super burocrática e com uma visão muito arcaica.

Conselhos para presidência: Diminuir as burocracias e se atualizar com as novas práticas de mercado.

Especialista

Prós: Aprender sobre a metodologia de educação deles foi sensacional. Pagam um bom ticket e também um bom dissídio. Tive oportunidade de aprender muito sobre educação e expandir meus contatos com o mercado empregador do rio.

Contras: Ambiente ruim. De um ano pra cá mais de 60% da empresa foi mandada embora de maneira muito arbitrária e humana, eu diria. Acabaram com a área de educação. Tem uma mentalidade de 1960 no que se refere a código de conduta.

Conselhos para presidência: Para o presidente, o conselho é mesmo que ele se demita. 16 anos no poder já é tempo demais .

Lugar razoável

Auxiliar Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Remuneração de acordo com o mercado e alguns benefícios vantajosos. Fora isso a empresa não tem uma cultura muito boa e existem grupinhos em tudo.

Contras: Panelinhas dentro da empresa dificultam o trabalho, pois para crescer você deve ter apadrinhamento de alguém ou nunca vai conseguir uma promoção.

Não recomendo para quem gosta de resultados.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boa localização, salário acima da média de mercado, excelente pacote de benefícios, incluindo previdência privada e ticket refeição de 36 reais.

Contras: Empresa extremamente política, não se visa resultados, não se cobra resultado e esse não é o objetivo da empresa. Gestores parados no tempo e pouco oportunidade de crescimento. Houve uma demissão em massa agora em 2017 sem justificativa alguma.

Conselhos para presidência: Pare de visar seus próprios interesses e pense no verdadeiro propósito do Senac para a sociedade.

Assistente Administrativo

Prós: Auxílio Alimentação , plano de saúde, horários e boa estrutura de trabalho, bom locais , com boa estrutura e alguns descontos em cursos superiores

Contras: Salário e cabeça dos gestores , muita politicagem, tudo é indicação e não tem plano de cargos e salários para os menos favorecidos, só para quem é indicado.

desorganização pura

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Os reajustes salariais são compatíveis, ou no mínimo, bem próximos, da inflação.

Contras: Empresa muito política que não foca a atenção no seu real cliente. Empresa sem processos bem definidos

Conselhos para presidência: trocar a presidência

Tinha tudo pra ser bom, mas...

Especialista de Produtos

Prós: Pressão moderada por resultados e paga sempre em dia. Possui bons benefícios, inclusive bolsa de estudo para funcionários. A missão social também ajuda a motivar.

Contras: Sofre com a politicagem e líderes que são fruto de cabide de emprego. Não tem processos estruturados e o plano de carreira não existe. Transparência zero e meritocracia é algo que não existe.

Conselhos para presidência: Saia do cargo e pare de usar a empresa como seu latifúndio pessoal.

Sinceramente foi bastante decepcionante para mim.

Analista de Sistemas Sênior

Campo Grande, MS

Prós: A empresa oferece alguns benefícios como os marcados no cadastro, oferece uma estabilidade relativa. Sinceramente não consigo dizer muita coisa alem disso. Salário bom.

Contras: A empresa não oferece nenhuma possibilidade de crescimento, não há abertura para desenvolver sistemas de qualidade, visão antiga sobre processos de trabalho. Muita burocracia para tudo que se faz. Os CHEFES tem a perfeita mentalidade do funcionalismo público.

Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais em resultados efetivos, eficiência.

Avaliação

Docente

Bento Gonçalves, RS

Prós: Ótima empresa, sólida estruturada. mas burocrática de mais. Isso

Contras: Pessoas pequenas, mesquinhas querem te derrubar o tempo todo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.