Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Ótima Empresa

Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem visão de futuro e novas tendências no mercado de educação, fazendo com que seus funcionários sempre busquem novos conhecimentos.

Contras: Acho o plano de carreira do Senac um pouco fraco poderia ter mais oportunidades internas,

Conselhos para presidência: Ajudando os funcionários e não mandando embora caso eles tenham alguma dificuldade.

Uma empresa muito boa.

Agente Técnico Administrativo III

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima infraestrutura, benefícios. Gosto muito de trabalhar na empresa, tá sempre pensando em melhor á qualidade de ensino, sempre acolhendo os alunos.

Contras: Falta plano de carreira. Falta mais humildade dos superiores. Muita gente querendo puxar o tapete do outro. Poderia ter mais espaço para estacionamento.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Boa Fase Profissional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Teresina, PI

Prós: Empresa com ótimo clima para trabalho, funcionários capacitados, ótima estrutura, bons salários, e possibilidade de crescimento interno, assim como participação dos cursos na instituição.

Contras: Como toda empresa, sempre tem os pontos a melhorar. Porem de forma geral, a empresa tem mais vantagens do que desvantagens para os colaboradores.

Boa empresa de trabalhar

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: O salário sempre foi pago antes da virada do mês. O funcionário não tinha menor preocupação em relação a sua renda. Era religiosamente depositada antes da virada do mes.

Contras: Apenas um topico deixava a desejar, a falta de um vale alimentação para os funcionários. Os funcionários até mesmo com menor poder salarial custeavam a própria alimentação.

Gosto muito de trabalhar lá

Docente

Prós: Cordialidade das pessoas, sustentabilidade, pessoas motivadas pelo trabalho, respeito e inclusão social.

Contras: Para quem não é fixo, deve mostrar uma gama enorme de documentos para lecionar e trabalha 3 meses sim, 3 meses não.

Conselhos para presidência: Liberar extras pra atuarem o ano todo.

Ótimas oportunidades

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Treinamento, desenvolvimento profissional. Compromisso com a verdade e sociedade em geral. Imagem forte perante o público interno e externo na área de educação.

Contras: Plano de carreira aos novos colaboradores pode ser melhorado. A parceria entre os profissionais e localidades também é importante no aprendizado de todos.

empresa boa de se trabalhar.

Assistente Financeiro

Prós: A empresa é competente, inovadora, bacana, bacana, bacana, bacana, bacana, justa e com chances de crescimento.

Contras: O clima de trabalho na empresa na empresa as vezes é instável, gerando ansiedade nos funcionarios e parceiros.

Boa Remuneração e Benefícios X Crescimento na Carreira

Assessor Técnico IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Remuneração e o pacote de benefícios faz, juntamente com a oportunidade de assumir responsabilidades pelas atividades proporciona um engajamento e senso de pertencimento a organização.

Contras: Gestão da carreira do empregado é limitada pois não há planos de desenvolvimento e nem processos internos de R&S. Além disso, a morosidade nos processos e a lentidão na tomada de decisão faz com que se perca o tempo de ação e resposta aos eventos.

5 estrelas

Analista de Redes Júnior

Belém, PA

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Muitos cargos de chefia,Várias fusões Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada., pouco tempo pra almoço.etc

Conselhos para presidência: estude cursos livres

Anápolis, GO

Prós: Ambiente, equipe, localização, estrutura.

Contras: Somente a forma de contratação onde estagiário não vem a ser efetivado como funcionário, somente com processo seletivo quando abre.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.