Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) logo

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Ótima empresa para iniciar a carreira

Assistente Administrativo IV

Prós: Benefícios para estudar e fazer cursos. Ótima empresa para desenvolver habilidades em outras áreas. Respeito ao horário acordado em contrato

Contras: Gestão centralizadora e hierarquia. Funcionários muito antigos. Gestão distante das equipes. Falta da área de recursos humanos e desenvolvimento de carreiras (plano de carreira inexistente)

O Senac possibilita a transformação do profissional.

Monitor de Educação Profissional

Prós: Clima organizaconal excelente. Estrutura para se trabalhar ímpar. Flexibilidade de horários no trabalho. Lideranças democráticas e altamente competentes. Capacita o profissional através de diversos cursos internos oferecidos pela empresa.

Contras: No Senac há um ponto que talvez incomode um pouco relativo aos processos burocráticos que a empresa acaba impondo em alguns processos diários.

Excelente empresa.

Agente Técnico Administrativo I

Osasco, SP

Prós: Excelente empresa. Trabalho há muitos anos e só tenho o que agradecer. Equipe esta cada vez mais motivada e empenhada. Empresa que investe na formação da equipe.

Contras: Não tenho do que reclamar, por todas as razões descritas acima. Sabemos que o ser humano está sempre em busca de coisas melhores, mas estou feliz.

Conselhos para presidência: Deve continuar com o excelente trabalho de gestão.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acredito que a empresa oferece muitos pontos positivos, dentre os quais posso destacar: fácil e boa relação com os colegas, ambiente saudável e paixão por transformar a vida das pessoas.

Contras: Na minha visão, o Senac oferece apenas um ponto negativo: não há meritocracia. Uma das características principais do slogan da empresa e que acredito que ela não possui, pude presenciar em várias oportunidades a falta de meritocracia com os profissionais que mais se dedicavam e davam resultados.

Conselhos para presidência: Meritocracia.

Legal

Professor Coordenador

Bauru, SP

Prós: Estrutura bem elaborada e um ambiente muito bacana para se trabalhar. O SENAC, assim como todo sistema S tem um cuidado bem especial com os colaboradores e clientes.

Contras: Remuneração, pois acredito que poderíamos ter um patamar mais elevado. Levo em conta o tamanho das responsabilidades envolvidas e também a visibilidade do cargo.

Excelente empresa para trabalhar.

GestoraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tive boas oportunidades de crescimento pessoal e profissional nos 11 anos nesta empresa. Clima positivo, pessoas altamente preparada e comprometidas com a Instituição.

Contras: Não há pontos negativos. A empresa está sempre atenta as oportunidades de melhoria, com acesso fácil a diretoria e ao RH. Tem um bom suporte para os funcionários crescerem internamente.

Empresa incrivelmente fantástica!!!!!

Agente Técnico Administrativo I

Prós: Ambiente agradável, superiores que compartilham seu conhecimento, funcionários que também compartilham seu conhecimento. É uma grande família...

Contras: É muita BuRRocracia para coisas consideravelmente simples. Mas fora isso, não vejo grandes problemas que impactem diretamente no modo de trabalhar

Muito bom Trabalhar no SENAC

Auxiliar Administrativo

Três Corações, MG

Prós: Empresa muito parceira do colaborador, tem uma boa remuneração, os benefícios sociais são ótimos, vale alimentação, bolsa de estudos e plano de saúde.

Contras: Centralização das informações e resistente a mudança, não existe plano de carreira. A cobrança as vezes é de forma exagerada mais dentro do limite da capacidade do colaborador.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade nas ações

Empresa feliz

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa respeita muito seus funcionários --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contras: Dificuldade de crescimento interno

É uma mãe pra gente

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. É como dizem "é uma mãe pra gente". Benefícios e salários estão acima da média do Mercado, o ambiente de trabalho é muito bom. Se forma uma equipe muito coesa nos setores, fruto da visão da Direção Regional.

Contras: Alguns processos são muito longos, pois são amarrados em várias pessoas diferentes que, se não estiverem disponíveis, atrasam o processo. Prazo bem apertado pra várias coisas.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.