Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

No geral é uma boa empresa.

Agente Técnico Administrativo I

Prós: Possibilidade de fazer cursos como funcionário, os benefícios são bons, 2 planos de saúde Porto Seguro e mediservice, salário em dia, vale refeição ou alimentação de R$ 27,00 por dia, possibilidade de progressão na carreira concorrendo às vagas internas.

Contras: A empresa é muito política e às vezes o crescimento não é por mérito e sim por indicação. Abrem vagas externas sendo que há pessoas indicadas também. Algumas chefias são despreparadas. A empresa é bem corporativista encobrindo os erros dos responsáveis quando há reclamação dos clientes. Há defeitos de gestão como a maioria das empresas tem. É bem burocrática também, até porque passa por auditoria.

Conselhos para presidência: Menos politicagem e mais transparência nos processos. Plano de carreira por mérito e não por amizade tornaria tudo mais justo.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.