• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Pra quem gosta de estabilidade e acomodação

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de fazer cursos gratuitos. Bem estruturada com bom ambiente e equipamentos. Ótimo convênio, VR adequado e bom salário em comparação ao mercado. Ambiente com pouca pressão.

    Contras: Não há plano de carreira, o foco é a acomodação, entrar e fica até aposentar fazendo a mesma coisa, por isso percebe se muitas pessoas com décadas de empresa. Pra quem trabalha com tecnologia é ruim, processos desorganizados e acúmulo de funções, você analisa, desenvolve, testa, homologa, faz deploy, gerencia projeto, atende chamado, tudo com cargo de programador e sem perspectivas. Não existe liderança técnica ou algum sênior para orientar e trocar experiências quanto a tecnologias, implementar novidades, etc. Na maioria do tempo é no estilo cada um por si e vai fazendo aí, tem que se virar. Devido isso não é possível adquirir conhecimento e crescer profissionalmente na carreira de tecnologia, o que resulta num profissional estagnado. RH da empresa possui conceitos ultrapassados.

    Conselhos para presidência: Readequar o RH da empresa aos novos conceitos. Para a gestão de TI, sugiro se atentar a ausência de estrutura organizacional nas equipes, ao acúmulo de funções, além de tentar implantar processos ágeis e não burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Site