Como é trabalhar na Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Uma otima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa se preocupa com o funcionário. Incentiva o funcionário se qualificar e dá oportunidades de crescimento profissional A empresa nos fornece ótimas condições de trabalho, ambiente limpo organizado, computadores novos e bons

Contras: Parte salarial deixa a desejar. A empresa as vezes perde bons profissionais por não cobrir proposta que as vezes não são tão diferentes. O custo benefício de se manter o profissional seria muito bom.

Conselhos para presidência: Rever a parte salarial de seus profissionais, as vezes a empresa perde bons profissionais por não se preocupar em mantê-los por causa do salário

Ambiente flexível e propício ao desenvolvimento, com pontos que precisam melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece bastante flexibilidade, incentivo e ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal, como realização de cursos e capacitações internas ou externas.

Contras: Pode melhorar em relação aos processos engessados e na melhor seleção das pessoas que formam os times, procurando pessoas qualificadas e engajadas com a cultura corporativa

empresa muito boa

Professora

Prós: Empresa que proporciona muitas oportunidades de crescimento e mobilidade, proporciona beneficios, mesmo para professores horistas, num ambiente agradável, e com tecnologia de ponta,

Contras: Na educação à distância, creio que há uma grande rotatividade de professores , mas isso não atrapalha o andamento dos cursos e disciplinas, de maneira geral.

Ótima oportunidade

Enfermeiro Professor

Itabaiana, SE

Prós: O reconhecimento do profissional, autonomia profissional, interesse dos alunos, sistema informatizado, boa localização, valor da hora aula compatível com a concorrência

Contras: O pagamento é feito quando a prestação de serviço acaba, a renovação da prestação de serviço somente pode ser repetida após 6 meses, as horas de preparo de aula não são levadas em consideração

Conselhos para presidência: Estude

ótima empresa, com bom clima organizacional.

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos, clima organizacional agradável. Ótima qualidade nos cursos ofertados..... Unidade bem localizada de fácil acesso.......

Contras: Plano de carreira, Burocracia, plano de saúde com co- participação.... Para avançar de cargo é necessário, participar do processo externo junto com o publico em geral.

Ótima empresa

Assistente Pedagógico

Santa Luzia, MG

Prós: Empresa comprometida e com oportunidades, ambiente de trabalho confortável e pessoas simpáticas e acolhedoras. Gestão humana que escuta os funcionários

Contras: Cultura muito rígida, não se pode errar nos processos. Tem muita pressão. Mas são normas da empresa então temos que nos adaptar as políticas da empresa

Boa empresa!

Orientador de Educação Profissional

Porto Alegre, RS

Prós: Salários pagos em dia, ambiente agradável, benefícios dentro do esperado, bom plano de saúde e os funcionários sabem bem o que a empresa espera do desempenho de cada um.

Contras: Dependendo da área de atuação o desenvolvimento de carreira é muito complicado, gestão conservadora, podendo ser mais aberta a receber feedback.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de cargos e salários para professores e orientadores pois ficamos bem avulsos.

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável e boa equipe de trabalho, professores altamente qualificados. A instituição conta com várias parcerias com empresas e sindicatos para oferta de cursos com descontos de até 50%

Contras: Não existe plano de cargos e salários ou progressões por antiguidade. Ha poucas possibilidades de ascensão interna por meio de procesos seletivos.

É uma empresa muito preocupada com a sustentabilidade

Instrutor

Salvador, BA

Prós: Possibilidade de ascensão, estabilidade, relacionamentos entre pessoas e setores, comprometimento com deveres trabalhistas, bem estar do funcionário

Contras: Salário não compatível com o mercado, benefícios também abaixo, plano de saúde sem qualidade, apesar do valor pago em caráter participativo sem excelente

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários ser reavalidado

Uma boa empresa

Guarulhos, SP

Prós: Equipe bacana, horário bom e realização de cursos sem ser necessário investir seu próprio dinheiro. Esses são os pontos que considero positivos.

Contras: Professores sem a sensibilidade que o estagiário deve aprender, liderança não ver o trabalho realizado e precesso de efetivação ruim... Esses são os pontos negativos.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Descrição:O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.