Como é trabalhar na Service IT?

Empresa boa

Prós: Ótima para aprender, empresa da oportunidade pra quem tá comecando. Boa estrutura e benefícios compatíveis com o mercado. Gestores bons respeitam e agregam.

Contras: Processos mal construídos atrapalham o desenvolvimento e o trabalho, dificuldade em comunicação com alguns pontos dá empresa, falhas de processos do RH atrapalham o colaborador.

Uma boa empresa geradora de talentos

Analista de Processos Júnior

Prós: Incentivadora na aquisição de certificações e aprimoramento dos funcionários, visando o desenvolvimento individual de cada colaborador integrante a seu time.

Contras: A tabela salarial em comparação às mesmas vagas no mercado de trabalho está bem abaixo, poderia haver um valor um pouco mais equilibrado e também poderiam ter parcerias com escolas/cursos.

Melhor RH

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito focada nos funcionários, criando um programa de qualidade de vida, com massagem e distribuição de frutas para todos. A empresa investe no treinamento dos colaboradores e o RH, é muito prestativo e focado e Diretor de RH, é uma pessoa super próximo de todos e sempre pronto a nos aconselhar para melhorar na carreira.

Contras: Alguns problemas de comunicação, e por ser uma empresa familiar muita fofoca, principalmente quando alguns colaboradores são cobrados por engajamento e compromisso.

Conselhos para presidência: Tirar os profissionais que só fingem que se engajam na empresa e fazem média!! E reconhecer os que trabalham de verdade.

Analista de NOCEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura ótima, torres devidamente capacitadas para solução dos clientes, tecnologia e equipamentos em ótimo estado, comunicação entre ÁREAS fácil.

Contras: Gestão extremamente desinteressada, sem qualquer treinamento ou experiência (NOC e RH), promessas mentirosas (entrevistas, carreira, etc.), realidade que não condiz com o oferecido.

Conselhos para presidência: Se atentar a gestão das áreas, pois muita gente está lá apenas por indicação e não por mérito e/ou conhecimento. Se atentar as linhas de frente, pois por mais que menos importantes, menos remuneradas, substituíveis, podem levar a perda de um contrato importante.

Ótima Empresa

Diretor

Prós: Relacionamento com Fabricantes é um dos principais focos da cia, nivel de cobrança, capilaridade, confiança dos clientes e dos CIOs com a empresa.

Contras: Empresa familiar, processos e rotinas, foco em crescimento sustentável e desenvolvimento dos profissionais técnicos e comerciais. planejamento estratégico.

Empresa boa para se trabalhar e fazer carreira, mas se quiser pode ser melhor.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: A Service IT dá total liberdade para você colocar em prática todo o seu conhecimento e experiência. Há flexibilidade de horário, possibilidade de crescimento profissional. A empresa sempre arcou com suas responsabilidades rigorosamente em dia. Ambiente de trabalho é bem legal também. Os desafios são constantes, o que traz oportunidade de mostrar seu trabalho.

Contras: Como qualquer empresa, possui seus problemas. Link de internet em SP não é compatível com a necessidade e quantidade de pessoas. Outro ponto importante é em relação ao relacionamento de pessoas em localidades diferentes, que não é muito boa e tem alguns atritos que atrapalham um pouco. Situações onde analistas exercem mais de uma função, e a remuneração geralmente não é compatível. Qualidade de vida pode ser boa dependendo da área em que atuar. Comercial, Projetos e Arquitetura da condição de ter uma qualidade de vida melhor. Na operação a situação é diferente, a qualidade de vida é ruim. Algumas pessoas possuem equipamentos de trabalho ruins, que chegam a impactar em seu trabalho. São poucos, creio que represente 10%, mas vale ressaltar. Há discrepâncias salariais também, e alguns colaboradores, estão exercendo uma função superior, mas estão registrados e remunerados com um nível inferior. As cadeiras são HORRÍVEIS! Impossível ficar sem dor nas costas no final do dia. Cedem à pressão de um Cliente especifico, que já pediu a cabeça de alguns colaboradores pelo fato de discordar de algumas opiniões e posicionamentos. Falta incentivo e ajuda a treinamentos/cursos para o desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Ter um bate papo individual com todos os colaboradores, para ter conhecimento de que estão achando da empresa, do tipo de trabalho que está exercendo, se está satisfeito ou não, se a qualidade de vida está bacana ou não, se a gestão está participando e se comunicando, se há feedbacks (positivos e negativos), etc..

Uma ótima empresa de Serviços de Tecnologia para se Trabalhar

Consultor

Prós: Excelente ambiente para profissionais que querem colocar em prática sua bagagem de conhecimento técnico, assim como continuar a desenvolver-se em novas tecnologias. A empresa coloca os profissionais em contato com tecnologias de ponta e fornecedores de grande porte. Estimula e financia o desenvolvimento do funcionário por meio de treinamentos e certificações.

Contras: A diretoria de RH na maior parte das vezes não sabe lidar com os funcionários. Existem alguns cargos e posições de grande importância para a estrutura que estão sobrecarregados.

Mais promessa do que ação

Analista de Infraestrutura Júnior

Prós: Ambiente de trabalho favorável. Vários clientes com bom potencial em TI. Fácil adquirir conhecimento.

Contras: Muita Promessa, contratos são alterados sem a comunicação aos funcionários alocados, Organização de hierarquia ruim, equipe segmentada por conhecimento e desunida. Pouco incentivo para certificação. Promete curso de treinamento/capacitação porém não cumpre.

Conselhos para presidência: Investir na capacitação dos funcionários. Incentivar a união entre equipes. Gerar prêmios por metas cumpridas. Aproveitar parcerias com fornecedores para conseguir certificações para os funcionários.

Analista de Suporte Pleno

Campo Bom, RS

Prós: Processo seletivo simples. Mesmo que baixo, oferece auxilio combustivel ao funcionário que fica alocado em cliente. Incentiva os colaboradores a se certificarem nas tecnologias que a empresa comercializa

Contras: Funcionários que estão alocados em clientes não recebem feedback e acompanhamento mais próximo pelo gestor do contrato. No meu caso, estou alocado em cliente e não recebi uma estimativa sobre a duração do projeto, então fica aquela insegurança sobre o tempo que ficarei empregado.

Empresa boa para trabalhar, mas não para permanecer por muito tempo.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: O ambiente do escritório é agradável, a localização da empresa é em um ponto bom (centro), e o salário está na média do mercado, tornando assim uma empresa interessante para estar.

Contras: Processos engessados, falta de flexibilidade de horário (home office, nem pensar), algumas equipes sem experiência ou sem interesse em adquirir experiência, falta de feedback, pessoas com cargos mais altos (não todos) causam "terrorismo" em adversidades.

Conselhos para presidência: Repensar em processos de gestão, análise de reconhecimento e feedback, análise de flexibilidade de horário.

Service IT

Descrição:A Service IT é uma empresa especializada em desenhar soluções de infraestrutura de TI com componentes dos principais fabricantes de tecnologia do mundo. Constroem soluções de HW e SW, implementam a solução desenhada com profissionais certificados, suportam e administram parte ou a totalidade do ambiente de TI através do nosso Centro de Operações.