Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

Boa no discurso, erra na pratica

Analista de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Acessibilidade hierárquica, a empresa permite que conversemos com os gestores, diretores e presidentes de forma informal, aberta a ideias e oportunidades.

Contras: Falta de gestão, gestores e gerentes despreparados, falta de plano de carreira, panelinha para todo lado, discurso de talentos mas apenas discurso, nunca sai do papel, no fim a hierarquia fala mais alto.

Conselhos para presidência: A presidência precisa ser mente aberta, deixar a hierarquia de lado e começar a ver seus maus gestores/gerentes/diretores que não fazem nada !

A empresa esta passando por um processo de mudança

Analista de Processos I

São Bernardo, MA

Prós: Plano de carreira muito bom investimento no colaborador pensamento moderno facilidade de comunicação independente de cargos O CEO mostra muita abertura e um pensamento pra frente

Contras: Briga de egos Resistência a mudança Salário de baixo valor Gerencia oferece pouco superte diretrizes nao claras missão visão e valores nao compartilhados e enraizados internamente

Conselhos para presidência: Ficar atento as muitas brigas internas geradas por EGO, muitos conflidos gerados pura mente por poder ego

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Festas temáticas, premiações que incentivam, café da manhã colaborativo, fácil acesso para falar com qualquer pessoa da empresa, até o Dono.

Contras: Falta de reconhecimento, cresce quem é amiguinho, não quem realmente é capacitado. Muita fofoca entre os encarregados!!!! Esqueça vida social, você não pode ter, sua vida é trabalho. Benefícios fraquíssimos.

Conselhos para presidência: Investir bastante em treinamento para seus líderes/encarregados, avaliar se estes são capazes de gerir pessoas e se entendem sobre a área onde se tornarão encarregados.

Uma boa empresa.

Analista de Suporte Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Integração, motivação dos colaboradores, atividades extra-profissionais. Pontual com suas dividas, nunca atrasa um pagamento, seja salarial ou de horas ou benefícios extras. De modo geral, é sim uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Falta de foco, desigualdade salarial discrepante, favoritismo. É divulgado uma cultura de hierarquia das ideias, mas no final a hierarquia do cargo ainda fala mais alto. Não possui plano de carreira bem estruturado, é muito difícil conseguir uma promoção ou bônus, mas não impossível, apenas é demorado. Pode não ser uma empresa para se fazer carreira, mas com certeza é uma fonte de aprendizado.

Ambiente que absorvi bastante conhecimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: uma empresa que os colegas ,um dão suporte ao próximo e os lideres sempre estão por perto,ambiente dinâmico com outras áreas ,neste caso facilita a comunicação entre os colegas

Contras: uma empresa que não pensa no crescimento nas pessoas que mostram serviço , não valorizam de maneira correta , so observado os que menos prestam serviços.

Empresa boa,mas precisa melhorar bastante

Estágiario de Tecnologia OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho,atividades divididas para todos trabalharem em equipes,chefe de boa qualidade,respeito o espaço e o cargo de cada um,metas que todos conseguem cumprir.

Contras: Líderes ruins,que fazem diferença entre um funcionário e outro,muita fofoca e panelinha,desorganização com documentos e RH. Contrata somente estagiários.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Liberdade um pouco grande de comunicação, carga horaria de trabalho baixa e flexivel festas agradáveis e eventos realizados dentro da empresa mt bem organizados, mudanças de cargos aceitas.

Contras: Supervisão ignorante e sem reconhecimento algum, tem que melhorar muito em organização e cuidar mais de seus funcionarios, pagar melhor pois pagam muito pouco e uma reforma nos beneficios

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus contribuintes

Ótima empresa, só precisa de mais organização

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa como um todo cria um ambiente muito bom para trabalhar. Fazem eventos para intregração dos funcionários e o diretor é muito acessível.

Contras: Falta integração entre algumas áreas, principalmente de TI com as outras. A própria área de TI precisa de uma gestão mais organizada. Além disto, a diretoria não tinha uma real visão do desempenho de trabalho de algumas pessoas nas equipes, principalmente de gerentes, e valorizando e promovendo pessoas que ainda não estavam capacitadas.

Conselhos para presidência: Precisa de uma forma de enxergar o que acontece nas áreas sem que seja pela visão dos gestores. Houve uma avaliação de funcionários, mas que só foi de cima para baixo. seria importante que o funcionário avaliasse seu chefe também.

Avaliei da forma que achei certo e justo para a empresa!

Auxiliar Operacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Empresa com horário flexível, serviço simples e fácil de executar pagamento sempre em dia, líderança legal até onde os conveem, Gestão a mesma coisa.

Contras: Salários baixo, sem nenhuma chance de crescimento e benefício baixíssimo. Lideres e gestores precisam de mais treinamento para liderar uma equipe!

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários de chances deles crescerem dentro da empresa!

Uma boa empresa

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa comunicação com todos os setores e muito bom para trabalho em equipe.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois foi um lugar que eu me dei muito bem e tive boas experiências. O único ponto negativo ao meu ver, foi as poucas oportunidades para mudanças de cargo.

SBK Business Process Outsourcing