Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

Bons benefícios, mas cultura interna tóxica

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura boa, relacionamento com a equipe muito positivo (apenas em minha área), ótimos gestores (também apenas em minha área). Oportunidade de crescimento em algumas áreas, salário dentro da média do mercado.

Contras: Relacionamento tóxico entre áreas, gestores que não medem esforços para "tirar o seu da reta" colocando a culpa em outros setores, "panelinhas" que tornam o relacionamento muito complicado. Existem muitos quadros incentivando a inovação e bom relacionamento por toda a empresa, mas raramente isso é aplicado. Tentam vender a cultura de ambiente informal, mas isso não existe devido a essa atitude prejudicial por parte dos gestores e equipes de algumas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Para o presidente, gostaria de alertar que o ambiente informal tão admirado não existe dentro da empresa. Acredito que o bom relacionamento deveria existir não só nas promessas, e para que isso exista, deve ser necessário exigir dos colaboradores que apresentam comportamentos tóxicos que mudem suas formas de agir com os colegas. Resumindo, quando fosse presenciado alguém querendo mais apontar erro do que sugerir solução, lembrar a pessoa que no DNA na SBK, não é isso que é almejado. É assim em grandes empresas, como Google, Soptify, Netflix.. O ambiente informal e colaborativo é maravilhoso e leva a satisfação e resultados, mas na SBK ele não existe. Cobre mais de seus líderes e gestores esse comportamento, e acompanhe de perto, para garantir que isso exista.

Competente

Estagiário Superior

Santo André, SP

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento para seus colaboradores, aquele que quer buscar novos conhecimentos e adquirir mais experiência a empresa oferece boas oportunidades.

Contras: Alguns pontos deixam a desejar, um ponto em que achei meio falho foi a questão de a empresa não ter parcerias com outras empresas na área de ensino para que o colaborador se aperfeiçoe mais, exemplo: uma escola de ingles.

Boa no discurso, erra na pratica

Analista de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Acessibilidade hierárquica, a empresa permite que conversemos com os gestores, diretores e presidentes de forma informal, aberta a ideias e oportunidades.

Contras: Falta de gestão, gestores e gerentes despreparados, falta de plano de carreira, panelinha para todo lado, discurso de talentos mas apenas discurso, nunca sai do papel, no fim a hierarquia fala mais alto.

Conselhos para presidência: A presidência precisa ser mente aberta, deixar a hierarquia de lado e começar a ver seus maus gestores/gerentes/diretores que não fazem nada !

A empresa esta passando por um processo de mudança

Analista de Processos I

São Bernardo, MA

Prós: Plano de carreira muito bom investimento no colaborador pensamento moderno facilidade de comunicação independente de cargos O CEO mostra muita abertura e um pensamento pra frente

Contras: Briga de egos Resistência a mudança Salário de baixo valor Gerencia oferece pouco superte diretrizes nao claras missão visão e valores nao compartilhados e enraizados internamente

Conselhos para presidência: Ficar atento as muitas brigas internas geradas por EGO, muitos conflidos gerados pura mente por poder ego

Uma boa empresa

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa comunicação com todos os setores e muito bom para trabalho em equipe.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois foi um lugar que eu me dei muito bem e tive boas experiências. O único ponto negativo ao meu ver, foi as poucas oportunidades para mudanças de cargo.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Festas temáticas, premiações que incentivam, café da manhã colaborativo, fácil acesso para falar com qualquer pessoa da empresa, até o Dono.

Contras: Falta de reconhecimento, cresce quem é amiguinho, não quem realmente é capacitado. Muita fofoca entre os encarregados!!!! Esqueça vida social, você não pode ter, sua vida é trabalho. Benefícios fraquíssimos.

Conselhos para presidência: Investir bastante em treinamento para seus líderes/encarregados, avaliar se estes são capazes de gerir pessoas e se entendem sobre a área onde se tornarão encarregados.

Uma boa empresa.

Analista de Suporte Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Integração, motivação dos colaboradores, atividades extra-profissionais. Pontual com suas dividas, nunca atrasa um pagamento, seja salarial ou de horas ou benefícios extras. De modo geral, é sim uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Falta de foco, desigualdade salarial discrepante, favoritismo. É divulgado uma cultura de hierarquia das ideias, mas no final a hierarquia do cargo ainda fala mais alto. Não possui plano de carreira bem estruturado, é muito difícil conseguir uma promoção ou bônus, mas não impossível, apenas é demorado. Pode não ser uma empresa para se fazer carreira, mas com certeza é uma fonte de aprendizado.

Uma boa empresa

Analista de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa com uma grande estrutura, onde o dono da mesma é super acessível, e moderna e tenta sempre desempenhar papeis importantes junto a sociedade.

Contras: É necessário o aprimoramento na gestão da empresa com relação aos setores administrados, bem como com relação aos planos de carreiras que não ocorrem junto a mesma.

Ambiente que absorvi bastante conhecimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: uma empresa que os colegas ,um dão suporte ao próximo e os lideres sempre estão por perto,ambiente dinâmico com outras áreas ,neste caso facilita a comunicação entre os colegas

Contras: uma empresa que não pensa no crescimento nas pessoas que mostram serviço , não valorizam de maneira correta , so observado os que menos prestam serviços.

Empresa boa,mas precisa melhorar bastante

Estágiario de Tecnologia OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho,atividades divididas para todos trabalharem em equipes,chefe de boa qualidade,respeito o espaço e o cargo de cada um,metas que todos conseguem cumprir.

Contras: Líderes ruins,que fazem diferença entre um funcionário e outro,muita fofoca e panelinha,desorganização com documentos e RH. Contrata somente estagiários.

SBK Business Process Outsourcing