Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

Uma boa empresa para iniciar no mercado de trabalho.

Assistente Operacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma ótima empresa para quem inicia sua carreira, ótimo ambiente para se trabalhar, bem festivo e harmonioso, sem tantas cobrança e pessoas de ótimo humor.

Contras: Para quem deseja seguir carreira, deve ter muita perseverança, pois não há tantas oportunidades na empresa. As pessoas crescem, mas muitas vezes porque cobram o crescimento, não por reconhecimento voluntário dos gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais para aqueles que trabalham abaixo dos gestores e que realizam um ótimo trabalho, mas talvez não é visto pelos cima com a mesma importância que trata suas obrigações e esforço.

A empresa possui alguns contras, porém vale a experiência para carteira.

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O pagamento de salário e benefícios são bem distribuídos, é raro a situação que o funcionário tenha algum problema com o salário, ou outros benefícios.

Contras: Não possui um plano de carreira estruturado. Muitos funcionários são qualificados para atuar, porém a oportunidade fica somente para alguns poucos.

Triste poderia ser melhor

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, horário de trabalho ok, férias e décimo terceiro também pagos em dia, pagam benefícios como VA, VR, VT e Convênio médico.

Contras: VA, VR com valores abaixo do mercado, oportunidade de crescimento e aproveitamento do profissional é zero, diferença salarial entre pessoas que exercem a mesma função, sedes distantes de tudo no meio da Rodovia, ambiente não saudável para trabalho, para se ter uma ideia nem caneta se pode usar no setor.

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: nenhum, pois a empresa era muito mal organizada. Benefícios quase inexistentes, para o funcionário, tivemos que fazer diversos serviços que ninguém nos instruía

Contras: nenhum, pois a empresa era muito mal organizada. Benefícios quase inexistentes, para o funcionário, tivemos que fazer diversos serviços que ninguém nos instruía , tínhamos muitos chefes mas, poucos líderes

É uma boa empresa para ser ter experiência.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa estrutura. Flexibilidade de horários. Festas e comemorações bem animadas em datas comemorativas. Feedebecks semestrais é um diferencial para avaliar o funcionário e a empresa.

Contras: Salários baixos e formas de premiações pouco satisfatórias. Poucos benefícios para os funcionários. Líderes despreparados para o cargo. Falta de comunicação interna.

Bons benefícios, mas cultura interna tóxica

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura boa, relacionamento com a equipe muito positivo (apenas em minha área), ótimos gestores (também apenas em minha área). Oportunidade de crescimento em algumas áreas, salário dentro da média do mercado.

Contras: Relacionamento tóxico entre áreas, gestores que não medem esforços para "tirar o seu da reta" colocando a culpa em outros setores, "panelinhas" que tornam o relacionamento muito complicado. Existem muitos quadros incentivando a inovação e bom relacionamento por toda a empresa, mas raramente isso é aplicado. Tentam vender a cultura de ambiente informal, mas isso não existe devido a essa atitude prejudicial por parte dos gestores e equipes de algumas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Para o presidente, gostaria de alertar que o ambiente informal tão admirado não existe dentro da empresa. Acredito que o bom relacionamento deveria existir não só nas promessas, e para que isso exista, deve ser necessário exigir dos colaboradores que apresentam comportamentos tóxicos que mudem suas formas de agir com os colegas. Resumindo, quando fosse presenciado alguém querendo mais apontar erro do que sugerir solução, lembrar a pessoa que no DNA na SBK, não é isso que é almejado. É assim em grandes empresas, como Google, Soptify, Netflix.. O ambiente informal e colaborativo é maravilhoso e leva a satisfação e resultados, mas na SBK ele não existe. Cobre mais de seus líderes e gestores esse comportamento, e acompanhe de perto, para garantir que isso exista.

Competente

Estagiário Superior

Santo André, SP

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento para seus colaboradores, aquele que quer buscar novos conhecimentos e adquirir mais experiência a empresa oferece boas oportunidades.

Contras: Alguns pontos deixam a desejar, um ponto em que achei meio falho foi a questão de a empresa não ter parcerias com outras empresas na área de ensino para que o colaborador se aperfeiçoe mais, exemplo: uma escola de ingles.

Boa no discurso, erra na pratica

Analista de TI

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Acessibilidade hierárquica, a empresa permite que conversemos com os gestores, diretores e presidentes de forma informal, aberta a ideias e oportunidades.

Contras: Falta de gestão, gestores e gerentes despreparados, falta de plano de carreira, panelinha para todo lado, discurso de talentos mas apenas discurso, nunca sai do papel, no fim a hierarquia fala mais alto.

Conselhos para presidência: A presidência precisa ser mente aberta, deixar a hierarquia de lado e começar a ver seus maus gestores/gerentes/diretores que não fazem nada !

A empresa esta passando por um processo de mudança

Analista de Processos I

São Bernardo, MA

Prós: Plano de carreira muito bom investimento no colaborador pensamento moderno facilidade de comunicação independente de cargos O CEO mostra muita abertura e um pensamento pra frente

Contras: Briga de egos Resistência a mudança Salário de baixo valor Gerencia oferece pouco superte diretrizes nao claras missão visão e valores nao compartilhados e enraizados internamente

Conselhos para presidência: Ficar atento as muitas brigas internas geradas por EGO, muitos conflidos gerados pura mente por poder ego

Uma boa empresa

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa comunicação com todos os setores e muito bom para trabalho em equipe.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois foi um lugar que eu me dei muito bem e tive boas experiências. O único ponto negativo ao meu ver, foi as poucas oportunidades para mudanças de cargo.

SBK Business Process Outsourcing