Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

Falta de incentivo aos funcionarios e de apoio e pouca salario.

Auxiliar Operacional

Santo André, SP

Prós: podemos ir trabalha com roupas normal e nos comunicar também,trabalhamos com muitos jovens e algumas vezes em grupo. Aprendemos a organiza papeis e algumas tecnologia

Contras: Não incentiva os funcionarios e pagam muito pouco e temos pouco beneficios. Não podemos opinar,e lá a chance de crescer é muitissimo pouco e trabalham com muitos 'puxa sacos'

Conselhos para presidência: Ser comunicar com seus funcionarios e serem carismaticos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A SBK é uma empresa que paga o salário em dia, é um serviço simples e de fácil aprendizagem, horário flexível. Promovem festas para os funcionários.

Contras: Existem algumas panelinhas onde favorecem alguns funcionários o famoso " puxa saco do chefe" mas enfim pessoas assim tem em todo lugar. Gestores extremamente grosseiros que mal sabem falar com os funcionários

Conselhos para presidência: Treinar gestores, para gestão de pessoas. Líderes extremamente grosseiros, tem coisas que podem ser resolvidas com uma simples conversa mas preferem demitir o funcionário

Avaliei da forma que achei certo e justo para a empresa!

Auxiliar Operacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Empresa com horário flexível, serviço simples e fácil de executar pagamento sempre em dia, líderança legal até onde os conveem, Gestão a mesma coisa.

Contras: Salários baixo, sem nenhuma chance de crescimento e benefício baixíssimo. Lideres e gestores precisam de mais treinamento para liderar uma equipe!

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários de chances deles crescerem dentro da empresa!

apenas em uma área que trabalhei, apesar da desmotivação salarial fi bom para minha carreira

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Líderes competentes, pró-ativo, sempre disponível em ouvir sugestões e reclamações , comunicativos, sempre em busca de melhoria para os funcionários, isso em si apenas de uma área apenas da empresa.

Contras: Gerencia, superintendência e demais chefões nunca estão dispostos a melhorar, sempre tiram conclusões precitadas, se recusam pagar alguns benefícios estipulados com PL (Participação nos lucros e resultados) sempre alegando não faturar o necessário

Minha experiência na Sbk

Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia, flexibilidade de horario, pessoas pró ativas, estacionamento na empresa, não é necessário trajes sociais, pessoas sempre solicitas

Contras: Não existe processos bem definidos em nenhuma área, pessoas resistentes à mudança, algumas gestores não são qualificados para a função que exercem.

Conselhos para presidência: Qualificar mais os profissionais, recrutar mais pessoas de mercado, implantar processos e utilizar metodologias

A empresa e boa porém a gestão é despreparada para gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi bom trabalhar na Sbk porque é uma empresa em que se aprende muita coisa , paga em dia porém não tem plano de carreira, deveriam valorizar os bons funcionários e não os famosos" puxa saco "

Contras: Além de não ter plano de carreira, os colegas de trabalho não são profissionais se negam a ajudar o colega e quando ajudam é com muita má vontade. A liderança é extremamente grosseira, mal sabem falar o português e ainda querem chamar a atenção do analista porém não dão exemplo

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o que acontecem nos setores. Existem coordenadores como a Carmen Regina totalmente despreparada para o cargo

Ambiente que absorvi bastante conhecimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: uma empresa que os colegas ,um dão suporte ao próximo e os lideres sempre estão por perto,ambiente dinâmico com outras áreas ,neste caso facilita a comunicação entre os colegas

Contras: uma empresa que não pensa no crescimento nas pessoas que mostram serviço , não valorizam de maneira correta , so observado os que menos prestam serviços.

Empresa boa,mas precisa melhorar bastante

Estágiario de Tecnologia OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho,atividades divididas para todos trabalharem em equipes,chefe de boa qualidade,respeito o espaço e o cargo de cada um,metas que todos conseguem cumprir.

Contras: Líderes ruins,que fazem diferença entre um funcionário e outro,muita fofoca e panelinha,desorganização com documentos e RH. Contrata somente estagiários.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Liberdade um pouco grande de comunicação, carga horaria de trabalho baixa e flexivel festas agradáveis e eventos realizados dentro da empresa mt bem organizados, mudanças de cargos aceitas.

Contras: Supervisão ignorante e sem reconhecimento algum, tem que melhorar muito em organização e cuidar mais de seus funcionarios, pagar melhor pois pagam muito pouco e uma reforma nos beneficios

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus contribuintes

Ótima empresa, só precisa de mais organização

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa como um todo cria um ambiente muito bom para trabalhar. Fazem eventos para intregração dos funcionários e o diretor é muito acessível.

Contras: Falta integração entre algumas áreas, principalmente de TI com as outras. A própria área de TI precisa de uma gestão mais organizada. Além disto, a diretoria não tinha uma real visão do desempenho de trabalho de algumas pessoas nas equipes, principalmente de gerentes, e valorizando e promovendo pessoas que ainda não estavam capacitadas.

Conselhos para presidência: Precisa de uma forma de enxergar o que acontece nas áreas sem que seja pela visão dos gestores. Houve uma avaliação de funcionários, mas que só foi de cima para baixo. seria importante que o funcionário avaliasse seu chefe também.

SBK Business Process Outsourcing