Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

20 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Falta de incentivo aos funcionarios e de apoio e pouca salario.

    Auxiliar Operacional

    Santo André, SP


    Prós: podemos ir trabalha com roupas normal e nos comunicar também,trabalhamos com muitos jovens e algumas vezes em grupo. Aprendemos a organiza papeis e algumas tecnologia

    Contras: Não incentiva os funcionarios e pagam muito pouco e temos pouco beneficios. Não podemos opinar,e lá a chance de crescer é muitissimo pouco e trabalham com muitos 'puxa sacos'

    Conselhos para presidência: Ser comunicar com seus funcionarios e serem carismaticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Bons benefícios, mas cultura interna tóxica

    Analista de Sistemas

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Estrutura boa, relacionamento com a equipe muito positivo (apenas em minha área), ótimos gestores (também apenas em minha área). Oportunidade de crescimento em algumas áreas, salário dentro da média do mercado.

    Contras: Relacionamento tóxico entre áreas, gestores que não medem esforços para "tirar o seu da reta" colocando a culpa em outros setores, "panelinhas" que tornam o relacionamento muito complicado. Existem muitos quadros incentivando a inovação e bom relacionamento por toda a empresa, mas raramente isso é aplicado. Tentam vender a cultura de ambiente informal, mas isso não existe devido a essa atitude prejudicial por parte dos gestores e equipes de algumas áreas da empresa.

    Conselhos para presidência: Para o presidente, gostaria de alertar que o ambiente informal tão admirado não existe dentro da empresa. Acredito que o bom relacionamento deveria existir não só nas promessas, e para que isso exista, deve ser necessário exigir dos colaboradores que apresentam comportamentos tóxicos que mudem suas formas de agir com os colegas. Resumindo, quando fosse presenciado alguém querendo mais apontar erro do que sugerir solução, lembrar a pessoa que no DNA na SBK, não é isso que é almejado. É assim em grandes empresas, como Google, Soptify, Netflix.. O ambiente informal e colaborativo é maravilhoso e leva a satisfação e resultados, mas na SBK ele não existe. Cobre mais de seus líderes e gestores esse comportamento, e acompanhe de perto, para garantir que isso exista.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ruim

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Festas temáticas, premiações que incentivam, café da manhã colaborativo, fácil acesso para falar com qualquer pessoa da empresa, até o Dono.

    Contras: Falta de reconhecimento, cresce quem é amiguinho, não quem realmente é capacitado. Muita fofoca entre os encarregados!!!! Esqueça vida social, você não pode ter, sua vida é trabalho. Benefícios fraquíssimos.

    Conselhos para presidência: Investir bastante em treinamento para seus líderes/encarregados, avaliar se estes são capazes de gerir pessoas e se entendem sobre a área onde se tornarão encarregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliei da forma que achei certo e justo para a empresa!

    Auxiliar Operacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Empresa com horário flexível, serviço simples e fácil de executar pagamento sempre em dia, líderança legal até onde os conveem, Gestão a mesma coisa.

    Contras: Salários baixo, sem nenhuma chance de crescimento e benefício baixíssimo. Lideres e gestores precisam de mais treinamento para liderar uma equipe!

    Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários de chances deles crescerem dentro da empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    apenas em uma área que trabalhei, apesar da desmotivação salarial fi bom para minha carreira

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Líderes competentes, pró-ativo, sempre disponível em ouvir sugestões e reclamações , comunicativos, sempre em busca de melhoria para os funcionários, isso em si apenas de uma área apenas da empresa.

    Contras: Gerencia, superintendência e demais chefões nunca estão dispostos a melhorar, sempre tiram conclusões precitadas, se recusam pagar alguns benefícios estipulados com PL (Participação nos lucros e resultados) sempre alegando não faturar o necessário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Minha experiência na Sbk

    Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia, flexibilidade de horario, pessoas pró ativas, estacionamento na empresa, não é necessário trajes sociais, pessoas sempre solicitas

    Contras: Não existe processos bem definidos em nenhuma área, pessoas resistentes à mudança, algumas gestores não são qualificados para a função que exercem.

    Conselhos para presidência: Qualificar mais os profissionais, recrutar mais pessoas de mercado, implantar processos e utilizar metodologias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    A empresa esta passando por um processo de mudança

    Analista de Processos I

    São Bernardo, MA


    Prós: Plano de carreira muito bom investimento no colaborador pensamento moderno facilidade de comunicação independente de cargos O CEO mostra muita abertura e um pensamento pra frente

    Contras: Briga de egos Resistência a mudança Salário de baixo valor Gerencia oferece pouco superte diretrizes nao claras missão visão e valores nao compartilhados e enraizados internamente

    Conselhos para presidência: Ficar atento as muitas brigas internas geradas por EGO, muitos conflidos gerados pura mente por poder ego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Boa comunicação com todos os setores e muito bom para trabalho em equipe.

    Contras: Não tenho muito o que reclamar, pois foi um lugar que eu me dei muito bem e tive boas experiências. O único ponto negativo ao meu ver, foi as poucas oportunidades para mudanças de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ambiente que absorvi bastante conhecimento.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: uma empresa que os colegas ,um dão suporte ao próximo e os lideres sempre estão por perto,ambiente dinâmico com outras áreas ,neste caso facilita a comunicação entre os colegas

    Contras: uma empresa que não pensa no crescimento nas pessoas que mostram serviço , não valorizam de maneira correta , so observado os que menos prestam serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa boa,mas precisa melhorar bastante

    Estágiario de Tecnologia OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Horário de trabalho,atividades divididas para todos trabalharem em equipes,chefe de boa qualidade,respeito o espaço e o cargo de cada um,metas que todos conseguem cumprir.

    Contras: Líderes ruins,que fazem diferença entre um funcionário e outro,muita fofoca e panelinha,desorganização com documentos e RH. Contrata somente estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SBK Business Process Outsourcing

RH: quer atrair bons talentos?