Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

Ótima

Analista de de Processos

São Bernardino, SC

Prós: Ambiente agradável,pessoas legais. Grandes profissionais. Restaurante na empresa,comida saudável. Um lugar agradável com grandes líderes. Gosto

Contras: Valorizar mais o funcionário,estão perdendo grandes profissionais por falta de valorização. E pouca grade de crescimento. Fora isso um ambiente legal

Empresa super engajada

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente , Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente , Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente , Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente , Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente ,

Contras: Não tem nenhum ponto negativo! Dinâmico e bem descontraído, área de trabalho exelente

Service Bank

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É uma empresa que mexe com valores, então você aprende a ter responsabilidade e descrição a respeito dos clientes e suas transações. É um ambiente legal de trabalhar a curto prazo. O trabalho em si é bem legal.

Contras: Como é uma empresa fechada e com uma certa quantidade de pessoas isso torna as picuinhas frequentes, até porque contratam muitas pessoas jovens que não possuem maturidade para conviver no ambiente de trabalho (algumas pessoas mais velhas também são assim. A liderança precisa ser melhorada. O salário de estagiário na época era vergonhoso.

Conselhos para presidência: Focar em treinamento de equipe e valorizar funcionário.

Só vá se precisar muito mesmo de dinheiro

Analista de Programa AnalyticsEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas, companhias e amizades. É uma empresa em que se pode ter uma noção da área jurídica e interna de uma Instituição Financeira, ajudando a entender contratos, leis etc.

Contras: Péssima gestão e localização. A gestão é péssima. As pessoas que ocupam cargos de chefia não tem postura alguma, gritam com funcionários, não tem nem mesmo conhecimento. Muitos funcionários sabem mais Quênia chefes, até porque esses não foram promovidos com base na meritocracia, mas sim, na amizade com outros chefes.

Uma boa empresa para iniciar no mercado de trabalho.

Assistente Operacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma ótima empresa para quem inicia sua carreira, ótimo ambiente para se trabalhar, bem festivo e harmonioso, sem tantas cobrança e pessoas de ótimo humor.

Contras: Para quem deseja seguir carreira, deve ter muita perseverança, pois não há tantas oportunidades na empresa. As pessoas crescem, mas muitas vezes porque cobram o crescimento, não por reconhecimento voluntário dos gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais para aqueles que trabalham abaixo dos gestores e que realizam um ótimo trabalho, mas talvez não é visto pelos cima com a mesma importância que trata suas obrigações e esforço.

A empresa possui alguns contras, porém vale a experiência para carteira.

Analista Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O pagamento de salário e benefícios são bem distribuídos, é raro a situação que o funcionário tenha algum problema com o salário, ou outros benefícios.

Contras: Não possui um plano de carreira estruturado. Muitos funcionários são qualificados para atuar, porém a oportunidade fica somente para alguns poucos.

Triste poderia ser melhor

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, horário de trabalho ok, férias e décimo terceiro também pagos em dia, pagam benefícios como VA, VR, VT e Convênio médico.

Contras: VA, VR com valores abaixo do mercado, oportunidade de crescimento e aproveitamento do profissional é zero, diferença salarial entre pessoas que exercem a mesma função, sedes distantes de tudo no meio da Rodovia, ambiente não saudável para trabalho, para se ter uma ideia nem caneta se pode usar no setor.

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: nenhum, pois a empresa era muito mal organizada. Benefícios quase inexistentes, para o funcionário, tivemos que fazer diversos serviços que ninguém nos instruía

Contras: nenhum, pois a empresa era muito mal organizada. Benefícios quase inexistentes, para o funcionário, tivemos que fazer diversos serviços que ninguém nos instruía , tínhamos muitos chefes mas, poucos líderes

É uma boa empresa para ser ter experiência.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa estrutura. Flexibilidade de horários. Festas e comemorações bem animadas em datas comemorativas. Feedebecks semestrais é um diferencial para avaliar o funcionário e a empresa.

Contras: Salários baixos e formas de premiações pouco satisfatórias. Poucos benefícios para os funcionários. Líderes despreparados para o cargo. Falta de comunicação interna.

Bons benefícios, mas cultura interna tóxica

Analista de Sistemas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura boa, relacionamento com a equipe muito positivo (apenas em minha área), ótimos gestores (também apenas em minha área). Oportunidade de crescimento em algumas áreas, salário dentro da média do mercado.

Contras: Relacionamento tóxico entre áreas, gestores que não medem esforços para "tirar o seu da reta" colocando a culpa em outros setores, "panelinhas" que tornam o relacionamento muito complicado. Existem muitos quadros incentivando a inovação e bom relacionamento por toda a empresa, mas raramente isso é aplicado. Tentam vender a cultura de ambiente informal, mas isso não existe devido a essa atitude prejudicial por parte dos gestores e equipes de algumas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Para o presidente, gostaria de alertar que o ambiente informal tão admirado não existe dentro da empresa. Acredito que o bom relacionamento deveria existir não só nas promessas, e para que isso exista, deve ser necessário exigir dos colaboradores que apresentam comportamentos tóxicos que mudem suas formas de agir com os colegas. Resumindo, quando fosse presenciado alguém querendo mais apontar erro do que sugerir solução, lembrar a pessoa que no DNA na SBK, não é isso que é almejado. É assim em grandes empresas, como Google, Soptify, Netflix.. O ambiente informal e colaborativo é maravilhoso e leva a satisfação e resultados, mas na SBK ele não existe. Cobre mais de seus líderes e gestores esse comportamento, e acompanhe de perto, para garantir que isso exista.

SBK Business Process Outsourcing