Como é trabalhar na SBK Business Process Outsourcing?

A empresa e boa porém a gestão é despreparada para gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi bom trabalhar na Sbk porque é uma empresa em que se aprende muita coisa , paga em dia porém não tem plano de carreira, deveriam valorizar os bons funcionários e não os famosos" puxa saco "

Contras: Além de não ter plano de carreira, os colegas de trabalho não são profissionais se negam a ajudar o colega e quando ajudam é com muita má vontade. A liderança é extremamente grosseira, mal sabem falar o português e ainda querem chamar a atenção do analista porém não dão exemplo

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o que acontecem nos setores. Existem coordenadores como a Carmen Regina totalmente despreparada para o cargo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A SBK é uma empresa que paga o salário em dia, é um serviço simples e de fácil aprendizagem, horário flexível. Promovem festas para os funcionários.

Contras: Existem algumas panelinhas onde favorecem alguns funcionários o famoso " puxa saco do chefe" mas enfim pessoas assim tem em todo lugar. Gestores extremamente grosseiros que mal sabem falar com os funcionários

Conselhos para presidência: Treinar gestores, para gestão de pessoas. Líderes extremamente grosseiros, tem coisas que podem ser resolvidas com uma simples conversa mas preferem demitir o funcionário

Uma boa empresa

Analista de Processos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa com uma grande estrutura, onde o dono da mesma é super acessível, e moderna e tenta sempre desempenhar papeis importantes junto a sociedade.

Contras: É necessário o aprimoramento na gestão da empresa com relação aos setores administrados, bem como com relação aos planos de carreiras que não ocorrem junto a mesma.

Ambiente que absorvi bastante conhecimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: uma empresa que os colegas ,um dão suporte ao próximo e os lideres sempre estão por perto,ambiente dinâmico com outras áreas ,neste caso facilita a comunicação entre os colegas

Contras: uma empresa que não pensa no crescimento nas pessoas que mostram serviço , não valorizam de maneira correta , so observado os que menos prestam serviços.

Empresa boa,mas precisa melhorar bastante

Estágiario de Tecnologia OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Horário de trabalho,atividades divididas para todos trabalharem em equipes,chefe de boa qualidade,respeito o espaço e o cargo de cada um,metas que todos conseguem cumprir.

Contras: Líderes ruins,que fazem diferença entre um funcionário e outro,muita fofoca e panelinha,desorganização com documentos e RH. Contrata somente estagiários.

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Liberdade um pouco grande de comunicação, carga horaria de trabalho baixa e flexivel festas agradáveis e eventos realizados dentro da empresa mt bem organizados, mudanças de cargos aceitas.

Contras: Supervisão ignorante e sem reconhecimento algum, tem que melhorar muito em organização e cuidar mais de seus funcionarios, pagar melhor pois pagam muito pouco e uma reforma nos beneficios

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus contribuintes

Ótima empresa, só precisa de mais organização

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa como um todo cria um ambiente muito bom para trabalhar. Fazem eventos para intregração dos funcionários e o diretor é muito acessível.

Contras: Falta integração entre algumas áreas, principalmente de TI com as outras. A própria área de TI precisa de uma gestão mais organizada. Além disto, a diretoria não tinha uma real visão do desempenho de trabalho de algumas pessoas nas equipes, principalmente de gerentes, e valorizando e promovendo pessoas que ainda não estavam capacitadas.

Conselhos para presidência: Precisa de uma forma de enxergar o que acontece nas áreas sem que seja pela visão dos gestores. Houve uma avaliação de funcionários, mas que só foi de cima para baixo. seria importante que o funcionário avaliasse seu chefe também.

Prós: Chances de trabalhar em outras empresas como prestador de serviços sem ser a SBK, tendo a oportunidade de aprender outras culturas profissionais sem mudar de carteira.

Contras: A empresa precisa de uma nova gestão de forma que reconheça o trabalho dos colaboradores e faça com que esses possam se desenvolver. Outra questão é a qualidade do ambiente de trabalho.

Avaliei da forma que achei certo e justo para a empresa!

Auxiliar Operacional IIEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Empresa com horário flexível, serviço simples e fácil de executar pagamento sempre em dia, líderança legal até onde os conveem, Gestão a mesma coisa.

Contras: Salários baixo, sem nenhuma chance de crescimento e benefício baixíssimo. Lideres e gestores precisam de mais treinamento para liderar uma equipe!

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários de chances deles crescerem dentro da empresa!

Analista de Processos II

Prós: Pagamentos em ordem, nunca houve problemas de férias ou quaisquer circunstâncias do tipo. Cumpre o papel CLT, dentro do mínimo possível exigido .

Contras: Não da suporte para os prestadores de serviços que ficam na estrutura do cliente. Não oferece plano de carreira, não ajuda os funcionários a estudar.

Conselhos para presidência: De mais atenção aos prestadores de serviço fora da empresa.

SBK Business Process Outsourcing