Como é trabalhar na Sertrading?

Grandes Oportunidades

Prós: Empresa que valoriza seus talentos dando oportunidade e reconhecendo. Busca sempre promover os talentos de casa e buscar recursos na base da pirâmide, estimulando a competição saudável entre seus colaboradores.

Contras: Falta de um plano formal de metas, para pagamento de bônus e PLR. Pois no mercado atual é considerado o pacote de benefícios como um todo e não apenas o salário

Conselhos para presidência: Excelente ambiente de trabalho, média de idade baixa, acredito que mais atividades de integração entre áreas seria positivo

Empresa administrada por grandes profissionais!!!

Prós: Empresa que valoriza seus colaboradores

Contras: Ramo de atividade com muita dependência do mercado

inovação

Prós: A melhor do ramo pois consegui atender clientes específico

Contras: Pouca infraestrutura como sistema

Empresa iniciando transformação digital, porém nem todos acompanham essa mudança

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade para criação, nicho de mercado em crescimento relacionado a tecnologia (existem muitas oportunidades), tecnologias utilizadas são interessantes e existe oportunidade de crescimento profissional (aprendizado).

Contras: O passado da empresa fez com que seus funcionários atuais se tornassem defensivos e pouco motivados a buscar inovação. Gestão de áreas operacionais têm que acompanhar a transformação digital do mercado e se adaptar a ela.

Equipe amigavel porém necessita modernização.

Gerente

Prós: Ambiente agradável. Equipe comprometida e amigável. Empresa dinâmica e com bom nível de diversificação entre suas atividades. Foco em resultados.

Contras: A empresa é um pouco engessada e possui alguns principios relacionados a área de RH, benefícios e plano de carreira que parecem estar desatualizadas com o mercado, tais como flexibilidade de horas, home office...

Conselhos para presidência: Modenização de práticas de RH.

Gratidão.

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas e bem humoradas. Profissionais jovens e com muita vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Os líderes são mal humorados, creio que seja por conta da quantidade de trabalho e pressão.

Conselhos para presidência: A Sertrading é uma ótima empresa para se trabalhar. Deveríamos receber mais incentivo pra cursos e estudos.

positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Espírito de equipe, bom relacionamento com a gerência

Contras: falta de treinamentos, trabalho repetitivo

Conselhos para presidência: investir nos funcionários de todas as áreas igualmente

Boa de se trabalhar em alguns pontos, porém tem muito o que melhorar

Analista de Comércio Exterior PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: os benefícios são bons, alguns eventos são legais, você tem uma certa liberdade para desenvolver o seu trabalho, a empresa disponibiliza alguns cursos e descontos com empresas que são feitas as parcerias.

Contras: As áreas não interagem, muita gente querendo puxar o tape, competição desnecessária, você é avaliado por seu nível de amizade interna e não pelo trabalho desenvolvido.

Sertrading

Supervisor

Prós: Eu estou aprendendo muito pois percebo que é assumido muito mais responsabilidade do que em outras empresas onde o despachante acaba fazendo parte da operação!

Contras: Falta da interação e contato das áreas e da liderança de algumas equipes.

Excelente ambiente

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem familiar, onde há possibilidade de desenvolver as atividades com as demais areas, bons beneficios, compativeis com o mercado....

Contras: Existe certa resistência e politica para o desenvolver de assuntos e projetos, o que torna massante e desgastoso, que seria ideal a otimiziação.

Sertrading

Descrição:A Sertrading opera negócios de importação, exportação e gerenciamento de operações de comércio exterior. A segurança que a marca Sertrading oferece está embasada na experiência e no conhecimento aplicado aos 15 mil processos que realizam anualmente. Com quase 15 anos, a Sertrading tornou-se uma das maiores tradings do segmento. Foram os primeiros a aplicar no país o Gerenciamento de Processos de Comércio Exterior - ou Business Process Outsourcing (BPO) - e estruturam uma operação inovadora para levar o leite brasileiro a mais de 70 países. Hoje contam com 280 colaboradores.