Como é trabalhar na Sertrading?

Empresa iniciando transformação digital, porém nem todos acompanham essa mudança

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade para criação, nicho de mercado em crescimento relacionado a tecnologia (existem muitas oportunidades), tecnologias utilizadas são interessantes e existe oportunidade de crescimento profissional (aprendizado).

Contras: O passado da empresa fez com que seus funcionários atuais se tornassem defensivos e pouco motivados a buscar inovação. Gestão de áreas operacionais têm que acompanhar a transformação digital do mercado e se adaptar a ela.

Excelente ambiente

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem familiar, onde há possibilidade de desenvolver as atividades com as demais areas, bons beneficios, compativeis com o mercado....

Contras: Existe certa resistência e politica para o desenvolver de assuntos e projetos, o que torna massante e desgastoso, que seria ideal a otimiziação.

Grandes Oportunidades

Prós: Empresa que valoriza seus talentos dando oportunidade e reconhecendo. Busca sempre promover os talentos de casa e buscar recursos na base da pirâmide, estimulando a competição saudável entre seus colaboradores.

Contras: Falta de um plano formal de metas, para pagamento de bônus e PLR. Pois no mercado atual é considerado o pacote de benefícios como um todo e não apenas o salário

Conselhos para presidência: Excelente ambiente de trabalho, média de idade baixa, acredito que mais atividades de integração entre áreas seria positivo

Equipe amigavel porém necessita modernização.

Gerente

Prós: Ambiente agradável. Equipe comprometida e amigável. Empresa dinâmica e com bom nível de diversificação entre suas atividades. Foco em resultados.

Contras: A empresa é um pouco engessada e possui alguns principios relacionados a área de RH, benefícios e plano de carreira que parecem estar desatualizadas com o mercado, tais como flexibilidade de horas, home office...

Conselhos para presidência: Modenização de práticas de RH.

Recomendo

Prós: Empresa de porte grande no mercado de trading. Para quem está começando será um ótimo lugar de aprendizado. Por ser uma trading consegue desenvolver conhecimento amplo com muitos clientes de diferentes atividades.

Contras: Resultados não muito bons este ano, sem PLR para os funcionários. Necessita valorizar os funcionários para não perdê-los. Investir em mais bolsas de estudos que é restrito apenas para alguns.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários.

Aprendizado

TraderEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente escola! Aprendizado diário com as situações do dia-dia, pessoas e clientes. Dependendo da área possui uma boa energia de trabalho.

Contras: Má gestão! Falta de participação dos gestores no dia dia e falta de engajamento com suas respectivas áreas. Não pensam fora da caixa, inovação não é o forte.

Conselhos para presidência: De mais valor aos funcionários, todos têm opiniões que podem agregar. Ser menos empresa de cargos e sim de pessoas

Gratidão.

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas e bem humoradas. Profissionais jovens e com muita vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Os líderes são mal humorados, creio que seja por conta da quantidade de trabalho e pressão.

Conselhos para presidência: A Sertrading é uma ótima empresa para se trabalhar. Deveríamos receber mais incentivo pra cursos e estudos.

Empresa administrada por grandes profissionais!!!

Prós: Empresa que valoriza seus colaboradores

Contras: Ramo de atividade com muita dependência do mercado

Média

Recepcionista

Prós: O bom relacionamento com todos, de todas as áreas

Contras: Acho que somente o salário baixo.

positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Espírito de equipe, bom relacionamento com a gerência

Contras: falta de treinamentos, trabalho repetitivo

Conselhos para presidência: investir nos funcionários de todas as áreas igualmente

Sertrading

Descrição:A Sertrading opera negócios de importação, exportação e gerenciamento de operações de comércio exterior. A segurança que a marca Sertrading oferece está embasada na experiência e no conhecimento aplicado aos 15 mil processos que realizam anualmente. Com quase 15 anos, a Sertrading tornou-se uma das maiores tradings do segmento. Foram os primeiros a aplicar no país o Gerenciamento de Processos de Comércio Exterior - ou Business Process Outsourcing (BPO) - e estruturam uma operação inovadora para levar o leite brasileiro a mais de 70 países. Hoje contam com 280 colaboradores.