Como é trabalhar na Sertrading?

Empresa com potencial para desenvolver profissionais

Analista de Comércio Exterior

Prós: É uma empresa com clima familiar onde existe planos para os funcionários para a interação com outros colegas de trabalho, bem como a família. A empresa contribui para os funcionários participarem de corridas, existe o Serkids onde você traz seu filho para passar um dia no trabalho.

Contras: Existem muitos vícios de gestões ultrapassadas onde acaba tendo uma rotativa muito grande de funcionários, pois infelizmente a escala da hierarquia teórica vale mais do que o conhecimento desenvolvido e o resultado obtido. Sempre vão zelar o reconhecimento e a oportunidade de subir de cargo seguindo à risca a cadeia de hierarquia que está defasada.

Conselhos para presidência: Para que a Sertrading seja um local para ser desejado trabalhar tem que ter seu cliente interno, o funcionário, muito bem valorizado e infelizmente hoje é o ponto mais fraco que se tem.

Justa

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa remunera bem os seus funcionários e tem uma ótima estrutura, o que torna o ambiente de trabalha muito mais satisfario, além de uma ótima localização.

Contras: A empresa não reconhece os feitos de seus funcionários e não tem uma forma igualitária de incentiva-los a darem o seu melhor para ajudar no crescimentos empresa.

Boa empresa para aprendizagem.

Prós: Uma boa parte dos colaboradores são pessoas são bons profissionais, dedicados e também há alguns eventos interessantes, tanto corporativo quanto esportivo.

Contras: Não há um plano de carreira e atenção necessária para os colaboradores incentivando o crescimento e também algumas áreas parecem ser engessadas atrapalhando o desenvolvimento do trabalho e qualidade do serviço prestado aos clientes.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira, incentivos de crescimento e eliminar alguns empasses entre os setores e sistemas.

Recomendo a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado, bons beneficios e liberdade para o colaborador sugerir ideias e mudanças. Além disso, em determinadas áreas existe um plano de carreira bom na empresa.

Contras: O acesso é ruim para quem vai de transporte público e pra quem vai de carro o estacionamento na região é muito caro. Além disso, os restaurantes na região são caros.

Conselhos para presidência: Ter melhor abertura com relação aos colaboradores

Boa de se trabalhar em alguns pontos, porém tem muito o que melhorar

Analista de Comércio Exterior PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: os benefícios são bons, alguns eventos são legais, você tem uma certa liberdade para desenvolver o seu trabalho, a empresa disponibiliza alguns cursos e descontos com empresas que são feitas as parcerias.

Contras: As áreas não interagem, muita gente querendo puxar o tape, competição desnecessária, você é avaliado por seu nível de amizade interna e não pelo trabalho desenvolvido.

Sertrading

Supervisor

Prós: Eu estou aprendendo muito pois percebo que é assumido muito mais responsabilidade do que em outras empresas onde o despachante acaba fazendo parte da operação!

Contras: Falta da interação e contato das áreas e da liderança de algumas equipes.

Empresa iniciando transformação digital, porém nem todos acompanham essa mudança

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade para criação, nicho de mercado em crescimento relacionado a tecnologia (existem muitas oportunidades), tecnologias utilizadas são interessantes e existe oportunidade de crescimento profissional (aprendizado).

Contras: O passado da empresa fez com que seus funcionários atuais se tornassem defensivos e pouco motivados a buscar inovação. Gestão de áreas operacionais têm que acompanhar a transformação digital do mercado e se adaptar a ela.

Excelente ambiente

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem familiar, onde há possibilidade de desenvolver as atividades com as demais areas, bons beneficios, compativeis com o mercado....

Contras: Existe certa resistência e politica para o desenvolver de assuntos e projetos, o que torna massante e desgastoso, que seria ideal a otimiziação.

Grandes Oportunidades

Prós: Empresa que valoriza seus talentos dando oportunidade e reconhecendo. Busca sempre promover os talentos de casa e buscar recursos na base da pirâmide, estimulando a competição saudável entre seus colaboradores.

Contras: Falta de um plano formal de metas, para pagamento de bônus e PLR. Pois no mercado atual é considerado o pacote de benefícios como um todo e não apenas o salário

Conselhos para presidência: Excelente ambiente de trabalho, média de idade baixa, acredito que mais atividades de integração entre áreas seria positivo

Equipe amigavel porém necessita modernização.

Gerente

Prós: Ambiente agradável. Equipe comprometida e amigável. Empresa dinâmica e com bom nível de diversificação entre suas atividades. Foco em resultados.

Contras: A empresa é um pouco engessada e possui alguns principios relacionados a área de RH, benefícios e plano de carreira que parecem estar desatualizadas com o mercado, tais como flexibilidade de horas, home office...

Conselhos para presidência: Modenização de práticas de RH.

Sertrading

Descrição:A Sertrading opera negócios de importação, exportação e gerenciamento de operações de comércio exterior. A segurança que a marca Sertrading oferece está embasada na experiência e no conhecimento aplicado aos 15 mil processos que realizam anualmente. Com quase 15 anos, a Sertrading tornou-se uma das maiores tradings do segmento. Foram os primeiros a aplicar no país o Gerenciamento de Processos de Comércio Exterior - ou Business Process Outsourcing (BPO) - e estruturam uma operação inovadora para levar o leite brasileiro a mais de 70 países. Hoje contam com 280 colaboradores.