Como é trabalhar na SERPRO?

Uma grande empresa com grandes desafios

Prós: Bons profissionais, projetos desafiadores, certo nível de flexibilidade na jornada de trabalho

Contras: Muito burocrática, estrutura organizacional ultrapassada, as unidades se organizam como silos que pensam mais em seus problemas particulares no que nos problemas do todo

Conselhos para presidência: Buscar um enxugamento da quantidade de superintendências e diretorias

Ótimo

Fortaleza, CE

Prós: A empresa oferece uma estrutura espetacular. Utilizamos as mais modernas Tecnologias do mercado e o incentivo ao aperfeiçoamento técnico é incrível.

Contras: Poderia ter mais reconhecimento do governo federal e da mídia. Com a crise do atual governo, a empresa foi deixada um pouco de lado. Precisamos de um investimento constante.

Muito bom trabalhar aqui.

Prós: Ambiente de trabalho. Os salários são bons, existe programa para promoção na carreira. E existe a possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

Contras: Os pontos negativos seriam a parte burocrática, mas que se justificam dado que tem-se processos definidos a serem seguidos. Este é o único ponto que vejo.

Ótimo

Prós: Salário Benefício Além da estabilidade Aprendizado Oportunidade de tocar outros projetos, no momento em que o funcionário cumpra com suas atribuições

Contras: Nomeações politicas sem critério técnico. Estas nomeações acabam com a todas as implementações até o momento realizadas pelas gestões anteriores.

Conselhos para presidência: nenhum

Estou muito satisfeita com a empresa

Fortaleza, CE

Prós: Qualidade de vida. Flexibilidade de horários. Estabilidade no emprego

Contras: Resistência a mudanças. A equipe, maioria , ja sao aposentada pelo inss

Uma empresa muito importante para o Brasil

Prós: Uma empresa que faz a diferença na gestão pública e tem muito para oferecer e ajudar no desenvolvimento do país.

Contras: Empresa envelhecida, com pessoal que não se capacitou e não quer mais nada com nada. Uma série de decisões políticas confundem os funcionários.

Conselhos para presidência: Transparência, além do estímulo à inovação devem ser o norte do Serpro. A empresa deve focar mais no contribuinte e seus clientes e trabalhar menos para si própria, de modo a reduzir seu custo e aumentar sua produtividade.

Bom

Técnico

Brasília, DF

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário

Contras: Plano de cargos e salários não é muito bom

Empresa nota 10

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente, pessoas, oportunidades.

Contras: Muita influência política nas decisões.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o funcionário.

e de mais trabalhar la

Almoxarife AEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Tudo a empresa e otima de mais

Contras: nada tudo e bom la a empresa e otima

Conselhos para presidência: Ser criativo

empresa Muito boa

Chefe de Setor

Brasília, DF

Prós: Qualidade de vida. Ambiente agradável.

Contras: Não aproveitam bem as pessoas que trabalha na empresa. O processo análise de curriculo poderia ser melhor.

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).