Como é trabalhar na SERPRO?

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Salvador, BA

Prós: A área de atuação, implementando soluções para o setor público possibilitando melhoria no serviço público prestado ao cidadão é o que mais me encanta.

Contras: Acho que a empresa precisa evoluir mais, avançando no que diz respeito à um ambiente onde todos se sintam valorizados, proporcionando mais oportunidades e maneiras dos colaboradores contribuírem para a evolução dos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Carreira em Y Maior valorização e investimento na excelência técnica do corpo funcional

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).