• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SERPRO?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    É bom mas não é uma Brastemp

    Analista de Desenvolvimento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de redução para 30h semanais, vagas nas principais cidades do país, salário razoável (principalmente para quem se formou recentemente), 5 dias remunerados por ano liberados para uso pessoal.

    Contras: Pós-graduação não é valorizado, critérios de promoção não são claros, framework Java criado pela empresa é um horror, plano de previdência está falido, plano de saúde capenga, politicagem na composição das chefias.

    Conselhos para presidência: Valorizar formação do funcionário, atribuindo funções de acordo com a sua especialização. Valorizar o corpo funcional na hora de definir gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Site