Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SERPRO?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Total sensação de impotência profissional.

    Analista


    Prós: O salário é maior do que a maioria das empresas no mercado de TI no Brasil. Porém notar que estamos falando de um país onde profissionais com curso superior são quase escravizados por um salário que mal mantém a si mesmo pagando um pedaço de um aluguel, comida para sobreviver, e caso economizar nos anteriores, um mínimo de lazer no pouco tempo que sobra, caso você não invista esse tempo na sua carreira para um MBA em um cargo de gerência para após 2/3 da sua carreira ser você o responsável (capataz) dos seus colegas.

    Contras: Micro-gestão em sua melhor forma. Funcionários são perseguidos por buscar avaliações de mérito e funções comissionadas equivalente ao seu trabalho e não sua relação com gestores. Empresa totalmente vinculada a política, com quase que sua totalidade da Direção de funcionários em cargos comissionados não concursados, onde a hierarquia funciona totalmente da forma manda quem pode, obedece quem tem juízo, onde ao emitir opinião contrária pode interromper sua carreira definitivamente, ou pelo menos até o partido político da situação alterar todo o corpo gerencial.

    Conselhos para presidência: Dar mais importância aos empregados. Reavaliar processos viciados de meritocracia e carreira. Dar atenção ao projeto de Qualidade de Vida no trabalho que evidenciou descontentamento da maioria dos empregados para reaver motivação na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Site

RH: quer atrair bons talentos?