Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SERPRO?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa para profissionais da área de computação

    Funcionário


    Prós: Como o desenvolvimento de sistemas é a área-fim da empresa, quem é da área de computação encontra um bom ambiente e bons desafios, pois tem-se que lidar com estruturas gigantescas que abrangem um país do tamanho do Brasil. Há reconhecimento de iniciativas dos funcionários e o salário é bom, além dos demais benefícios e da relativa estabilidade no emprego, por se tratar de uma empresa estatal.

    Contras: Percebe-se um certo nível de politicagem nas esferas superiores e nos sindicatos, que parecem ser tudo farinha do mesmo saco, muitas vezes deixando os empregados de lado para lutar por interesses próprios. Fora isso, por ser uma empresa estatal, há uma certa burocracia envolvendo alguns processos corriqueiros do dia-a-dia.

    Conselhos para presidência: Procurem incentivar os funcionários novos e levar mais em consideração a opinião destes, pois os funcionários antigos muitas vezes possuem visões conservadoras demais e fora de sintonia com a realidade lá fora.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Site

RH: quer atrair bons talentos?