Como é trabalhar na SERPRO?

Muito bom, mas pode melhorar

Analista de Negócios I

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas são muito dedicadas e gostam muito de trabalhar na empresa. Além disso tenho visto maior preocupação com a qualidade de vida dos empregados por parte da diretoria

Contras: A empresa ainda deixa muito a desejar na questão do progresso na empresa. É tudo engessado e há pouca valorização/reconhecimento dos técnicos de alto gabarito que existem no SERPRO. Não há uma maneira de crescer na empresa sem ser gerente.

Conselhos para presidência: Creio que a diretoria tem buscado fortemente prover mais qualidade de vida no trabalho, mas é preciso enxergar que as pessoas nem sempre gostam de ser chefe e valorizar os bons técnicos é essencial principalmente em uma empresa de TIC

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).