Como é trabalhar na SERPRO?

Já foi boa.

Prós: Não atrasa os salários. Presunção de estabilidade.

Contras: Gestão retrógrada, voltaram a cobrar presença em reuniões e registro de ponto e não resultados. Não existe mais incentivo à instrutoria interna. A avaliação é corporativista e atrasada, pois não permite avaliação pelos pares. O salário só é bom se você der sorte de conseguir uma boa gratificação, mas até isso está difícil. Apresentou resultados negativos nos últimos anos. Engessada: processos rígidos e política impedem a inovação e que pessoas se destaquem. A meritocracia passa longe, substituída pela indicação de apadrinhados políticos para os cargos de confiança.

Conselhos para presidência: Larguem o osso.

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).