Como é trabalhar na SERPRO?

"curriculo maravilhoso"

Jovem Aprendiz

Salvador, BA

Prós: E uma empresa de localização fácil, possuir um cartão de visita muito atraente e seus funcionários tem diversos direitos tanto dentro como fora.

Contras: Os mato encobre muito quem gostaria de avista de longe, os preços da lanchonete é muito caro não é vantagem consumir, possuir muito descontos.

Conselhos para presidência: Deveria ter mais divulgação da empresa e vantagens nos custo de consumo dentro da empresa.

Uma boa empresa para quem gosta da área de TI

Ex-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Um dos principais pontos positivos da empresa para quem trabalha com tecnologia da informação é o foco em tecnologia, busca pelas tecnologias mais recentes. A empresa possui um CPD bastante moderno, e trabalho com várias tecnologias de ponta

Contras: Um dos pontos negativos levantados por mim nos anos que trabalhei lá foi a valorização do profissional. A gestão de pessoas precisa ser melhorada, precisa existir um foco na carreira dos profissionais, formas mais claras de promoção e premiações para os funcionários

Tem suas vantagens e desvantagens

Analista de Desenvolvimento

Prós: Poucos níveis hierárquicos. Possibilidade de aumento salarial por promoção independente de cargo. Possibilidade de jornada de 6 horas. Baixo clima de competição entre as pessoas.

Contras: Muitas restrições sobre o modo de trabalhar (processos, tecnologias). Defasagem tecnológica. Localização afastada (bairro Socorro) de difícil acesso (sem trem ou metrô a distância que dê pra ir a pé).

Ótimo para começar uma carreira de TI

Analista de Negócios

Brasília, DF

Prós: Ótima estrutura organizacional. Ótimas instalações. Excelente plano de saúde. Bom plano de previdência privada. Clube legal. Já fogos

Contras: Lenta progressão na carreira. Só ganha bem quem tem chefia.

Conselhos para presidência: Investir mais em atualização do corpo funcional (treinamentos) e ouvir mais o cliente.

Vivendo no Serpro

Técnico de Programação Visual

Prós: A flexibilidade de horarios favorece o dia a dia na empresa e a convivência com a dinâmica com a empresa. A empresa lhe entrega uma certa estabilidade de emprego.

Contras: A estrutura pública dificulta uma série de dinâmicas na empresa.

Boa Empresa e Referência em TI no Setor Público

Técnico em Operações de Redes

Prós: Benefício do vale alimentação no valor de R$874 (ano 2017), plano de saúde e odontológicos medianos/bons, auxílio creche no valor de R$352 (ano 2017).

Contras: Demora no crescimento no Plano de Cargos e Salários, aumento anual costuma ser inflação somente ou pouca coisa a mais, falta auxílio estudantil para filhos até 18 anos.

Uma grande empresa com grandes desafios

Prós: Bons profissionais, projetos desafiadores, certo nível de flexibilidade na jornada de trabalho

Contras: Muito burocrática, estrutura organizacional ultrapassada, as unidades se organizam como silos que pensam mais em seus problemas particulares no que nos problemas do todo

Conselhos para presidência: Buscar um enxugamento da quantidade de superintendências e diretorias

Bons benefícios mas poucos desafios

Analista Desenvolvedor

Prós: Salário acima da média para a cidade de Belo Horizonte, estacionamento próprio para funcionários com segurança, plano de saúde muito bom e completo, Sodexo com valores bons também, restaurante interno com preco muito bom.

Contras: Processo de promoção depende de verba em nível federal, ou seja, se destacar não garante nem facilita promoção, poucos desafios, líderes geralmente não se preocupam com subordinados, muita 'politicagem', projetos definidos para equipes sem uma lógica aparente (tecnologias que ninguém da equipe domina, por exemplo)

Conselhos para presidência: Ouvir as reclamações dos funcionários, como os diversos pedidos de mudança do processo de promoção.

Boa empresa mas não deixa de ser tipicamente pública

Analista de Negócios

Brasília, DF

Prós: Trabalhar com projetos grandes, clientes especiais e com uma equipe bem qualificada na maioria das vezes. Existem workshops de vez em quando de boa qualidade também.

Contras: Muitos funcionários que não querem nada com a vida que ficam ocupando espaço, atrapalhando o serviço quando a demanda cai na mão deles. Tem que gerenciar isso.

Ótimo lugar para trabalhar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Prós: Os clientes são os órgãos públicos, possui ótima infraestrutura e os sistemas da empresa são de grande importância para o governo brasileiro. O salário é bom e o horário de trabalho é flexível.

Contras: Por ser uma empresa pública, é muito dependente do governo em termos de tomada de decisão, contratações, atualizações salariais e outros assuntos.

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).