Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SERPRO?

91 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Vivendo no Serpro

    Técnico de Programação Visual

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A flexibilidade de horarios favorece o dia a dia na empresa e a convivência com a dinâmica com a empresa. A empresa lhe entrega uma certa estabilidade de emprego.

    Contras: A estrutura pública dificulta uma série de dinâmicas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa e Referência em TI no Setor Público

    Técnico em Operações de Redes

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefício do vale alimentação no valor de R$874 (ano 2017), plano de saúde e odontológicos medianos/bons, auxílio creche no valor de R$352 (ano 2017).

    Contras: Demora no crescimento no Plano de Cargos e Salários, aumento anual costuma ser inflação somente ou pouca coisa a mais, falta auxílio estudantil para filhos até 18 anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma grande empresa com grandes desafios

    Funcionário


    Prós: Bons profissionais, projetos desafiadores, certo nível de flexibilidade na jornada de trabalho

    Contras: Muito burocrática, estrutura organizacional ultrapassada, as unidades se organizam como silos que pensam mais em seus problemas particulares no que nos problemas do todo

    Conselhos para presidência: Buscar um enxugamento da quantidade de superintendências e diretorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bons benefícios mas poucos desafios

    Analista Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima da média para a cidade de Belo Horizonte, estacionamento próprio para funcionários com segurança, plano de saúde muito bom e completo, Sodexo com valores bons também, restaurante interno com preco muito bom.

    Contras: Processo de promoção depende de verba em nível federal, ou seja, se destacar não garante nem facilita promoção, poucos desafios, líderes geralmente não se preocupam com subordinados, muita 'politicagem', projetos definidos para equipes sem uma lógica aparente (tecnologias que ninguém da equipe domina, por exemplo)

    Conselhos para presidência: Ouvir as reclamações dos funcionários, como os diversos pedidos de mudança do processo de promoção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa mas não deixa de ser tipicamente pública

    Analista de Negócios

    Brasília, DF


    Prós: Trabalhar com projetos grandes, clientes especiais e com uma equipe bem qualificada na maioria das vezes. Existem workshops de vez em quando de boa qualidade também.

    Contras: Muitos funcionários que não querem nada com a vida que ficam ocupando espaço, atrapalhando o serviço quando a demanda cai na mão deles. Tem que gerenciar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para trabalhar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os clientes são os órgãos públicos, possui ótima infraestrutura e os sistemas da empresa são de grande importância para o governo brasileiro. O salário é bom e o horário de trabalho é flexível.

    Contras: Por ser uma empresa pública, é muito dependente do governo em termos de tomada de decisão, contratações, atualizações salariais e outros assuntos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um bom local de trabalho

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho. Boa remuneração e bom plano de carreira. Flexibilidade de horário. Oportunidade de se trabalhas com as últimas tecnologias do mercado.

    Contras: Muita burocracia para tudo na empresa. A Gratificação por desempenho não está mais sendo usada, com isso excelentes funcionários recebem o mesmo que funcionários medianos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Maior empresa de TI da America Latina

    Analista de Desenvolvimento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura oferecida aos funcionarios é boa. Trabalhamos com tecnologias de ponta e isso estimula bastante o aprendizado. A empresa possibilita a atuacao em diferentes areas de tecnogia.

    Contras: Salarios e alguns beneficios poderiam ser melhores. O plano de cargos e salarios também poderia evoluir mais. Localização da empresa no Andaraí tem ocorrido problemas de segurança nas redondezas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Tecnologias de ponta e processos bem definidos e maduros. Ambientes agradaveis e ergonômicos, também equipes com excelente know-how e prestatividade.

    Contras: Ainda falta um pouco de investimento no treinamento dos funcionários. Metodos de avaliação de desempenho individual não correspondem com a realidade.

  • Há 7 meses

    Burocrática

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa de trabalhar em virtude do bom ambiente e não ter pressão. Bons benefícios e salário sempre em dia, alem de flexibilidade no horário..

    Contras: Plano de carreira fraco e pouca valorização do trabalho, o que acaba desestimulando. Salário razoável que so melhora se houver uma gratificação boa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Site

RH: quer atrair bons talentos?