Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SERPRO?

105 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    Chefe de Divisão

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de Trabalho é muito satisfatório. Desafios - Muitos desafios e ampla atuação em diversas áreas Tecnologia - Opção de trabalhar com as tecnologias mais atuais do mercado

    Contras: Ambiente Político - A política atrapalha o direcionamento e andamento das atividades na empresa. Carreira - O plano de Carreiras poderia ser melhorado. Promoção - A promoção ainda é uma avaliação subjetiva.

    Conselhos para presidência: Vc's tem a melhor empresa pública nas mãos, com os melhores funcionários. Só precisamos dos melhores direcionadores para alcançar nossos objetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa que oferece muitos benefícios e estabilidade

    Técnico em RedesEx-funcionário, saiu em 2014

    Chapecó, SC


    Prós: Estabilidade e aperfeiçoamento constante. Como é uma empresa estatal, acaba dando estabilidade para os profissionais. No geral, é uma boa empresa para trabalhar.

    Contras: Falta de oportunidades fora das capitais. As melhores oportunidades estão nas sedes, principalmente Brasília e São Paulo. E o nível técnico é um pouco marginalizado.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem está nas pontas (fora das capitais)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É bom mas não é uma Brastemp

    Analista de Desenvolvimento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de redução para 30h semanais, vagas nas principais cidades do país, salário razoável (principalmente para quem se formou recentemente), 5 dias remunerados por ano liberados para uso pessoal.

    Contras: Pós-graduação não é valorizado, critérios de promoção não são claros, framework Java criado pela empresa é um horror, plano de previdência está falido, plano de saúde capenga, politicagem na composição das chefias.

    Conselhos para presidência: Valorizar formação do funcionário, atribuindo funções de acordo com a sua especialização. Valorizar o corpo funcional na hora de definir gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Orgulho do impacto na população brasileira

    Analista


    Prós: Projetos que melhoram a vida do cidadão e dimunuem as burocracias. Ambiente de trabalho com um clima descontraído. Flexibilidade de horário. Estabilidade.

    Contras: Plano de cargos e salários que estimula animosidades por ser muito subjetivo por parte das chefias, dando mais para os seus amigos e se esquecendo dos que não são tão próximos independentemente do que tenha sido feito no período.

    Conselhos para presidência: Rever o plano de carreira. O antigo, por exemplo, estimulava a formação do funcionário. O atual, as amizades certas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa muito boa.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente extremamente agradável e positivo; trabalha com vários tipos de tecnologias; corpo funcional com alto nível técnico; desenvolve soluções tecnológicas que possuem cunho de benefício para a sociedade.

    Contras: É uma empresa pública e fica sujeita a decisões políticas indevidas; não possui uma estratégia adequada de substituição de funcionários antigos; não está cumprindo a progressão de classe do PCS; corre risco de privatização, pequeno mas corre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Qualidade de vida no trabalho; horário flexível; ambiente de trabalho tranquilo, saudável; oportunidades constantes de capacitação e formação profissional.

    Contras: Empresa política; encarreiramento lento; alguns cargos de chefia por apadrinhamento político e não por competência técnica e conhecimento em gestão...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Seria uma ótima empresa se não fosse dirigida por partidos políticos.

    Analista de Sistemas Sênior


    Prós: Trabalho em equipe. O Serpro por ser uma empresa federal com mais de 10 mill funcionários possui colaboradores muito capacitados, e engajados.

    Contras: Por ser um empresa federal e o alto escalão da empresa (Presidente, Diretores e Superintendência) ser escolhidos via o partido polĩtico estar no poder, faz a empresa a cada 4 anos andar de um lado para outro. E isso desmotiva totalmente os funcionários.

    Conselhos para presidência: Escute mais os empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente Empresa Pública

    Analista de Comunicação

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade do serviço público, empresa desenvolve projetos e serviços essenciais para o desenvolvimento do país e para o aprimoramento da gestão pública

    Contras: Defasagem salarial, tendo em vista que não temos garantia de reposição inflacionária anualmente, o que implica em perda salarial a cada ano sem reajuste.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Analista de Sistemas Pleno

    Florianópolis, SC


    Prós: Previdencia privada, plano de saúde, vale refeição e alimentação.possibilidade de tirar 6 folhas no ano. Trabalhos com tecnologias novas e etc...

    Contras: Sindicatos fracos... possibilidades de privatização. Possibilidade de acabar alguns direitos. Muita política envolvida. Sobre os pontos fracos são esses aí.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, mas com ressalvas

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, associação de funcionários, possibilidade de trabalhar com sistemas de escala realmente gigante, estabilidade, grande variedade de tecnologias utilizadas

    Contras: Uso de tecnologias e metrologia antigas, salário abaixo de mercado privado de São Paulo, burocracia excessiva, distância do centro da cidade muito grande, dificuldade para mudar de setor ou de cidade, promoção por mérito muitas vezes contestável, bons currículos não são valorizados

    Conselhos para presidência: Rever metodologias de trabalho e de promoção por mérito. Valorizar bons currículos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SERPRO

Descrição:O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criada no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo. O Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Site

RH: quer atrair bons talentos?