• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SergipeTec?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Uma empresa tão acostumada em servir o Estado, que tem os mesmos vícios e pontos negativos que ele.

    Desenvolvedor Full Stack Júnior

    Aracaju, SE


    Prós: Comparado a outros ambientes de desenvolvimento da região que muitas falhas de estruturação básica, existem resquícios de processos estruturados e arquitetura de software bem definidas no passado. Salários razoáveis de acordo com a média local. Equipes divididas entre grandes áreas e contextos de seus sistemas.

    Contras: Influências direta do interesse político dentro da empresa, afetando questões de gestão e composição das equipes. Inexistência de uma cultura de inovação e insentivo a busca de melhorias. Rigidez e resistência a mudanças e modernização. Processos de desenvolvimento pouco apoiados por práticas de gestão eficiênte. Inexistência de uma metodologia de desenvolvimento (tradicional ou ágil) definida e madura. Projetos e processos de arquitetura das soluções, engeçados e reproduzidos sem adequação e estudo para atender demanda específica de cada projeto, apenas reproduzindo passos genéricos de projetos anteriores sem consciência da equipe e da gestão em termos do que funciona, como funciona, qual finalidade da estruura e como mantê-la e evoluir a mesma. As tarefas não são distribuídas para de forma que os profissionais sejam aproveitados em suas capacidades de maior potencial.

    Conselhos para presidência: Revisar suas métricas e formas de medição e acompanhamento do trabalho para que se ajustem a práticas mais eficientes e realmente confiáveis, invés de usar pontos de função ultrapassados, e computados por conveniência, que nem influenciam e muito menos servem de referência real para as equipes em seus postos de trabalho dentro de repartições públicas. Por em prática as progressões de carreira e avaliar os membros das equipes internamente de forma que possam de fato evoluirem na empresa, sem que isto esteja atrelado a intervenção das repartições estatais as quais os profissionais são alocados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para início de carreira

    Programador Júnior

    Aracaju, SE


    Prós: Flexibilidade de horário. Muito bom o relacionamento entre os colegas. Ambiente de trabalho relativamente tranquilo. A empresa é conhecida no mercado do Estado.

    Contras: Ausência de um plano de cargos e salários. Atraso no pagamento de reajustes salariais. O setor de RH da empresa não funciona muito bem. Sem perspectivas de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para iniciar a carreira, apenas.

    Programador Java

    Aracaju, SE


    Prós: Empresa relativamente grande em relação ao mercado local. Contato com arquiteturas de software bem construídas, porém antigas. A atual equipe da SEFAZ é bem receptiva.

    Contras: Não há planos de carreira, como é uma empresa terceirizada ao setor público, alguns vícios da administração pública são herdados, só tem promoção quem puxa o saco dos gerentes do contrato e não estão nem aí em relação a ajustes salarias de uma forma geral.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para ganhar destaque

    Programador Júnior

    Aracaju, SE


    Prós: Equipe boa, tranquila, bom lugar para aprender e colocar técnicas em prática. Ótimo ambiente de trabalho e com projetos de bastante destaque.

    Contras: Remuneração baixa, falta de um plano de carreira mais real, pode atrasar o salário devido ao atraso dos clientes, existe uma diferença de salarial muito grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Necessário melhorar

    Analista

    Aracaju, SE


    Prós: Realização de treinamentos que ampliam o conhecimento do funcionário. Cordialidade entre colegas e chefes. Boa localização e vias de acesso facilitados.

    Contras: Competitividade exagerada em alguns setores. Inexistência de perspectivas de crescimento salarial e profissional dentro da empresa. Dificuldade de comunicação entre setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    boa

    Programador

    Aracaju, SE


    Prós: Ambiente, Gestão, Projetos...

    Contras: Programador nao e valorizado nem existe plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SergipeTec