Como é trabalhar na Sergio Bermudes Advogados?

Uma piramide não se sustenta sem uma boa base

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom nom nome e boa localização

Contras: Pessimo RH, sem plano ne carreira, conduta perante um funcionário.

Advogado Júnior

Prós: Clima de trabalho agradável, os sócios são simpáticos e acessíveis. Local de trabalho bom. Não precisa fazer hora extra sempre. Quantidade de trabalho equilibrada. Bom para o currículo. Ausência de competitividade.

Contras: Não tem plano de carreira nenhum. Faz diferença entre sócios e advogado CLT. Processos de massa. Somente estagiários possuem plano de carreira. Todos os funcionários e sócios têm plano de saúde e os advogados CLT não. Não tem possibilidade de trabalhar com clientes diferentes. Não aprende nada. Estagna sua carreira. Sem flexibilização de horários. Contratam mais assistentes jurídicos do que advogado.

Bom nome, conduta ruim.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alto nível de aprendizado e profissionais da área, além de muita compreensão para faltas. Estrutura excelente, biblioteca de alto nível, conforto, e uma super festa de fim de ano.

Contras: - Não temos carga horária definida;
    - Não recebemos passagem;
    - Não recebemos VR;
    - Alguns superiores se acham deuses e nos tratam muito mal, gritam, xingam e chamam nossa atenção publicamente;
    - Nossa bolsa auxilio é muito baixa, se comparada a outros escritórios do mesmo nível e, se avaliarmos o nivel de nossas responsabilidades.
    - Para os funcionários é ainda pior;
    - Ambiente extremamente estressante;
    - Trabalho pouco reconhecido;
    - Pouquissimas chances de efetivação.

Boa experiência por um tempo, mas não como objetivo final

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Escritório onde se ganha muita experiência em decorrência das tarefas passadas aos estagiários. A bolsa estágio é boa e no currículo essa experiência é um diferencial.

Contras: A cobrança é muito grande em cima de estagiários (como se fossem advogados) e o ambiente de trabalho pode ser pesado muitas vezes, o que não considero saudável para uma fase de aprendizagem.

Regular

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, bom relacionamento dos funcionários e proporciona um infra-estrutura adequada para que os funcionários possam desenvolver as suas atividades.

Contras: Ausência de plano de carreira, que inviabiliza a oportunidade para encontrar novos talentos que possam agregar valor ao escritório. As regras de promoção são obscuras, pois estagiários são incluídos na sociedade, enquanto os funcionários contratados pelo regime da CLT não possuem oportunidade de se juntarem à sociedade.

Conselhos para presidência: Proporcionar oportunidade para que os funcionários contratados pelo regime da CLT possam ter oportunidade de se tornarem sócio.

Falta reconhecimento, mas o aprendizado é enorme.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A qualidade dos advogados promove um aprendizado amplo. O ambiente é excelente e há muita integração entre os estagiários. A estrutura é incrível você só se preocupa com o trabalho.

Contras: Infelizmente o escritório praticamente não possui um programa de efetivação. As pessoas que são indicadas o são por causa do nome ou status. Os períodos são muito longos e a bolsa é baixa se comparada ao mercado.

Conselhos para presidência: Promover o reconhecimento dos estagiários e utilizar o programa de estágio como uma plataforma de desenvolvimento pra futuros advogados, de fato, do escritório.

Bom para aprender e para o currículo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de trabalhar diretamente com profissionais de excelência e casos expressivos. Muito bom para aprender e para o currículo. Ambiente sociavel devido a grande quantidade de estagiários, funcionários e advogados.

Contras: Apesar de ser um ambiente sociavel, é um ambiente de muita pressão. Carga horária elevada sendo normal passar de 8 hs por dia. Plano de carreira engessado e baixissima chance dee efetivação.

Prós: Ambiente de trabalho, pessoal qualificado, flexibilidade de horários

Contras: Sem perspectiva e sem gestão de pessoas, segregação entre cargos e funções

Conselhos para presidência: Precisa ter gestão de pessoas e investimentos em capacitação e qualificação para os que não são sócios. Plano de carreira é essencial, e não só para quem não é sócio

excelente experiência, porém pouco reconhecimento

Prós: excelente ambiente de trabalho, muito propício ao aprendizado

Contras: carga-horária indefinida, poucos benefícios

desafiador

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bom ambiente motivacao chance de evoluir na carreira e se trata de.um escritorio com nome de peso

Contras: carga de trabalho extenuante, concorrencia interna acirrada, competititvidade exacerbada

Sergio Bermudes Advogados

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE