Como é trabalhar na Serede?

A forma de ganhar rv precisa ser melhorada

Ligador de DG

Três Rios, RJ

Prós: Remuneração variável, planos de saúde, alguns convênios, enfermaria

Contras: Muitas vezes viajo para cidade longe de casa, necessito de carona para chegar ao local de trabalho. Na remuneração variável dependemos do trabalho de outros, não nosso próprio esforço, então perdemos com a falta de profissionalismo dos outros.

razoável

Cabista

Prós: Horário de trabalho, facilidade de locomoção por conta de veículo da empresa, opção de agregamento de veículo particular com pagamento de aluguel por parte da empresa, valor razoável.

Contras: Falta de incentivo, falta de assistência ao colaborador, dificuldade em resolver problemas internos.

Perfeita empresa para se trabalhar

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Gestao que comanda a filial de santa catarina e excelente....recomendo a qualquer trabalhador!!!!!!!! Aluguel do carro entra todo dia 10 de cada mes , bonus de assiduidade entra junto com o aluguel, vale alimentacao todo dia 10 de cada mes ....salario sempre em dia!!!

Contras: Nao ha pontos negativos. A empresa e honesta e seria !! Sempre esta a disposicao para ouvir o funcionario ....gestao de ponta que se preocupa com o bem estar dos colaboradores

Conselhos para presidência: Prezado Luiz Henrique, Parabens por trazer a serede para santa catarina .....melhor empresa em que trabalhei e fui reconhecido!!! Empresa que zela pelo colaborador.....

Satisfeito

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um bom ambiente para novos desafios. Ambiente saudável e equilibrado, apesar de muita pressão para alcançar resultados tem grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade para conhecer novas tecnologias e soluções em grande escala, permitindo propostas para soluções inovadoras.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar competitivo, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Construtiva, com o objetivo de alertar as áreas responsáveis pela Gestão de Processos.

Projetista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa voltada para o ramo de Telecomunicações, tem grande possibilidade de plano de carreira, sem contar com as diversas áreas onde o profissional poderá participar de um processo seletivo interno e almejar a vaga desejada.

Contras: Alto índice de demissões por falta de planejamento e capacitação em algumas áreas. Falta de comunicação entre as diversas áreas dos setores da empresa, tornando a prestação do serviço mais lenta e aberta a falhas no processo.

Estrutura robusta de uma operadora, porém com uma certa limitação ao crescimento profissional.

Técnico em Redes de Comunicação de Dados Pleno

Prós: Benefícios aumentando ao longo dos anos, plano de saúde, apesar de ser da operadora Assim, é estendido aos familiares. Salário pago sem atraso e apesar da defasagem de médias salariais no Brasil, os rendimentos para a coordenação de dados é bem acima de empresas com cargos e funções equivalentes.

Contras: Falta de plano de carreiras. Não há muita oportunidade de crescimento dentro da empresa para alcançar cargos de gestão. A recente renomeação do cargo supervisor para gestor de área somente achatou os salários e limitou o crescimento para quem está se especializando na área de gestão.

Conselhos para presidência: A coordenação de dados poderia ser mais prestigiada por exercer uma posição de grande responsabilidade e lucratividade em futuras decisões estratégicas da empresa.

Boa empresa no geral.

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa oferece boas ferramentas de trabalho. Equipe unida, cooperativa. Bons colegas. Chefes prestativos. Beneficios e salario sempre em dia, isso é muito importante.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Não ha promoção no setor de recursos humanos. O aumento salarial é apenas de acordo com dissidio. Falta valorização neste sentido.

Boa de uma maneira geral

OSCEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Remuneração variável. Ajuda a melhorar e muito o salário. Você ganha em cima de seu desempenho. Se a sua rota tivevesse uma boa rede você conseguia uma RV considerável caso não tivesse era só o salario seco

Contras: Necessidade de trabalhar nas folgas. Folgas programadas eram interrompidas em cima da hora pra cobrir áreas que davam folga a seus funcionários.

Mão de obra desvalorizada

Instalador Multskill

Prós: Pagamento nunca atrasa, tem opção de agregar carro particular, plano de saúde e hora extra. Possibilidade de trabalhar perto de casa. Paga produção por instalação e reparo se bater meta.

Contras: Cobrança desproporcional. Nível de estresse ao extremo. Toda hora supervisor te liga cobrando produtividade, tendo que fazer no mínimo 5 por dia ameaçando demitir se não entregar o resultado, dependendo do dia, temos que abrir mão do almoço, fazem reunião depois do horário apontando nós como os culpados de tudo, sendo que tem redes com mais de vinte anos sem manutenção. Querem o impossível. Racionamento de combustível porque o supervisor ganha uma premiação mensal se ele atingir uma meta de centro de custo estipulado pela empresa, tendo que completar do seu bolso, dependendo dá área que você trabalha, não tem como ganhar produção pelo cabeamento velho e podre da oi, te cercam de todos os lados vigiando você pelo GPS do carro.

Conselhos para presidência: A empresa em si é boa, porém os gestores e gerentes são as partes podres da engrenagem. Cobrança desproporcional, danos morais, humilhação. A culpa não é do técnico. Sofremos entrando em área de risco, subindo em postes pendurados, dirigimos nesse trânsito caótico. A rede tem que ser modernizada.e com manutenção periódica. Gestores e gerentes dizem que a empresa paga nosso salário para nós nos virarmos, mas esquecem que o cliente paga à empresa para ter um serviço de qualidade. Temos vergonha consertar um cliente e em menos de um mês o mesmo liga pedindo reparo novamente devido à uma falha de equipamento ou cabeamento podre.

Positiva

Jovem Aprendiz

Prós: Pagamento em dia. Muitas das vezes até mesmo antecipadamente, quando havia feriados, beneficiando os funcionários, pelo menos foi o que ocorreu comigo em jovem aprendiz.

Contras: Como jovem aprendiz, minha turma e Eu, fomos pouco aproveitados. Foi demonstrado muito pouco interesse e contato com a turma que eles mesmos criaram.

Conselhos para presidência: Maior valorização com os jovens

Serede

Descrição:A Serede é uma empresa prestadora de serviços de implantação e manutenção em redes de Telecom, fundada em 06 de agosto de 2007.
Tem como maior desafio promover e liderar a transformação do modelo de operação e manutenção de redes de Telecom, aportando tecnologia, revisando procedimentos, otimizando recursos e principalmente investindo na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores.
Sediada no Rio de Janeiro, a Serede conta com um time formado por cerca de 5 mil colaboradores, que proporcionam um modelo de administração e atendimento de qualidade e rentável, estimulando um intercâmbio entre os prestadores de serviço e disseminando as práticas anteriormente testadas, aplicadas e certificadas.