Como é trabalhar na Serede?

Pessima Gestão

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salario em dia. Oferece beneficios basicos por obrigação do sindicato. Ambiente seguro e tranquilo de trabalho, pessoas educadas e boas de convivio.

Contras: Pessima gestao, empresa cabide de ex funcionarios da Oi. Nao existe reconhecimento, pessoas contratadas mediante amizade ou indicação interno. Gerentes incompetentes muitos sequer tem faculdade, Diretores incapazes de melhorar a performance e sequer sabem redigir um e-mail.

Conselhos para presidência: Que a empresa consiga um Presidente Decente e que valorize profissional capacitado e nao indicado por amigos.

Poderia ter mais consideração com o funcionário

Ligador Volante

Prós: Trabalhar na rua com flexibilidade de horário e companheirismo com os colegas de trabalho.

Contras: Empresa não te deixa tranquilo na questão de demissão e desconta tudo que acontece com vc.

E ainda é a maior do segmento

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em desenvolvimento. Com isso alguns processos podem ser alterados pelo gestor. Há esta liberdade desde de que se respeite os limites de interface com outras áreas e cliente.

Contras: Baixa maturidade na organização e com isso se faz muito e se planeja pouco. Sistemas internos insuficientes para suportar a operação sendo necessário grandes esforços para se fazer o básico.

Conselhos para presidência: Investir em real capacitação dos gestores, em ferramentas profissionais de trabalho, buscar benchmark com outras empresas (fora do Brasil), real valorização do corpo gestor e expandir a operação para atender mais de um cliente.

Pressão pressão pressão

Instalador de LAEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não atrasa pagamento. Suporte de ferramentas conhecimentos em diversos bairros do Rio de janeiro segurança do trabalho levada a sério chefia.

Contras: Infraestrutura velha e decadente supervisor precionados a realizar produções absurdas falta de preparo e personalidade dos gestores medo de dizer a verdade sobre trabalhar com equipamentos velhos.

Conselhos para presidência: Reveja seus conceitos de produção é melhor a qualidade.

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de aprendizado em várias áreas de Telecomunicações. Contato direto com todos os setores, criando uma boa sinergia. Recentemente passou a premiar funcionários em destaque.

Contras: Não valoriza o colaborador. Muitas vezes transparece falta de foco no negócio; não parece querer entregar um serviço de qualidade. Desorganizada, ambiente desagradável para se trabalhar.

Empresa muito fraca

Técnico ADSL

Florianópolis, SC

Prós: O salário está acima das outras empresas. Porém o aluguel do carro, vale alimentação e plano de saúde são piores que as demais. O bom que dão oportunidade para quem não tem nenhuma experiência.

Contras: Rede sucatiada sem investimentos, cobram indicadores, porém não dão qualidade para os mesmos serem alcançados, diminuindo assim as possibilidades de aumentar a renda.

Conselhos para presidência: Lembre-se que quem dá dinheiro para esta empresa, são os trabalhadores de campo.

Só é bom para quem gosta de gestão

Analista de Qualidade Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Salário inicial não é tão ruim, dá bons benefícios, pessoas bem acessíveis dentro da empresa, oferece um bom treinamento inicial............

Contras: Sem não for para ser gestor, pouquíssima chance de se dar bem dentro da empresa. Salário não muda quase nada para cargos fora da gestão e, se atingir o topo, não recebe mais aumento.

Conselhos para presidência: Incentivar o outro lado do Y, não somente cargos de gestão.

Mão de obra desvalorizada

Instalador Multskill

Prós: Pagamento nunca atrasa, tem opção de agregar carro particular, plano de saúde e hora extra. Possibilidade de trabalhar perto de casa. Paga produção por instalação e reparo se bater meta.

Contras: Cobrança desproporcional. Nível de estresse ao extremo. Toda hora supervisor te liga cobrando produtividade, tendo que fazer no mínimo 5 por dia ameaçando demitir se não entregar o resultado, dependendo do dia, temos que abrir mão do almoço, fazem reunião depois do horário apontando nós como os culpados de tudo, sendo que tem redes com mais de vinte anos sem manutenção. Querem o impossível. Racionamento de combustível porque o supervisor ganha uma premiação mensal se ele atingir uma meta de centro de custo estipulado pela empresa, tendo que completar do seu bolso, dependendo dá área que você trabalha, não tem como ganhar produção pelo cabeamento velho e podre da oi, te cercam de todos os lados vigiando você pelo GPS do carro.

Conselhos para presidência: A empresa em si é boa, porém os gestores e gerentes são as partes podres da engrenagem. Cobrança desproporcional, danos morais, humilhação. A culpa não é do técnico. Sofremos entrando em área de risco, subindo em postes pendurados, dirigimos nesse trânsito caótico. A rede tem que ser modernizada.e com manutenção periódica. Gestores e gerentes dizem que a empresa paga nosso salário para nós nos virarmos, mas esquecem que o cliente paga à empresa para ter um serviço de qualidade. Temos vergonha consertar um cliente e em menos de um mês o mesmo liga pedindo reparo novamente devido à uma falha de equipamento ou cabeamento podre.

pessima

Emendador de Cabos

Prós: Os amigos, que fazemos no meio das dificuldades,horas flexíveis , bastantes benefícios atrativos que faz com que em questão a empresa se torne menos pior

Contras: Empresa não oferece plano de carreira nem promoção tudo e indicação, salario defesado e não está pagando as horas extras medingo combustível supervisores gestores péssimos tudo peão indicado não tem nem superior lamentável

Conselhos para presidência: Nunca mais quero ficar aqui

a melhor coisa e trabalharmos em um local que vc seja valorizado

Operador de FTTH

Prós: salario em dia e tendo possibilidade de agregar o veiculo na empresa para ter um ganho a mais na renda,salario nunca atrasa ja e um ponto positivo

Contras: sem condiçoes de trabalho,ambiente ruim de trabalho,desorganizaçao sem equipamento de qualidade para execuçao do trabalho cobrança absurda,ameaças diarias de superiores nao recomendo

Conselhos para presidência: empresa que passe a escutar os funcionarios que desenvolvem o trabalho para ela e atenda as necessidades basicas pro bom andamento do trabalho

Serede

Descrição:A Serede é uma empresa prestadora de serviços de implantação e manutenção em redes de Telecom, fundada em 06 de agosto de 2007.
Tem como maior desafio promover e liderar a transformação do modelo de operação e manutenção de redes de Telecom, aportando tecnologia, revisando procedimentos, otimizando recursos e principalmente investindo na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores.
Sediada no Rio de Janeiro, a Serede conta com um time formado por cerca de 5 mil colaboradores, que proporcionam um modelo de administração e atendimento de qualidade e rentável, estimulando um intercâmbio entre os prestadores de serviço e disseminando as práticas anteriormente testadas, aplicadas e certificadas.