Como é trabalhar na Serede?

Pessima Gestão

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salario em dia. Oferece beneficios basicos por obrigação do sindicato. Ambiente seguro e tranquilo de trabalho, pessoas educadas e boas de convivio.

Contras: Pessima gestao, empresa cabide de ex funcionarios da Oi. Nao existe reconhecimento, pessoas contratadas mediante amizade ou indicação interno. Gerentes incompetentes muitos sequer tem faculdade, Diretores incapazes de melhorar a performance e sequer sabem redigir um e-mail.

Conselhos para presidência: Que a empresa consiga um Presidente Decente e que valorize profissional capacitado e nao indicado por amigos.

Poderia ter mais consideração com o funcionário

Ligador Volante

Prós: Trabalhar na rua com flexibilidade de horário e companheirismo com os colegas de trabalho.

Contras: Empresa não te deixa tranquilo na questão de demissão e desconta tudo que acontece com vc.

Empresa muito fraca

Técnico ADSL

Florianópolis, SC

Prós: O salário está acima das outras empresas. Porém o aluguel do carro, vale alimentação e plano de saúde são piores que as demais. O bom que dão oportunidade para quem não tem nenhuma experiência.

Contras: Rede sucatiada sem investimentos, cobram indicadores, porém não dão qualidade para os mesmos serem alcançados, diminuindo assim as possibilidades de aumentar a renda.

Conselhos para presidência: Lembre-se que quem dá dinheiro para esta empresa, são os trabalhadores de campo.

Só é bom para quem gosta de gestão

Analista de Qualidade Júnior

Florianópolis, SC

Prós: Salário inicial não é tão ruim, dá bons benefícios, pessoas bem acessíveis dentro da empresa, oferece um bom treinamento inicial............

Contras: Sem não for para ser gestor, pouquíssima chance de se dar bem dentro da empresa. Salário não muda quase nada para cargos fora da gestão e, se atingir o topo, não recebe mais aumento.

Conselhos para presidência: Incentivar o outro lado do Y, não somente cargos de gestão.

Mão de obra desvalorizada

Instalador Multskill

Prós: Pagamento nunca atrasa, tem opção de agregar carro particular, plano de saúde e hora extra. Possibilidade de trabalhar perto de casa. Paga produção por instalação e reparo se bater meta.

Contras: Cobrança desproporcional. Nível de estresse ao extremo. Toda hora supervisor te liga cobrando produtividade, tendo que fazer no mínimo 5 por dia ameaçando demitir se não entregar o resultado, dependendo do dia, temos que abrir mão do almoço, fazem reunião depois do horário apontando nós como os culpados de tudo, sendo que tem redes com mais de vinte anos sem manutenção. Querem o impossível. Racionamento de combustível porque o supervisor ganha uma premiação mensal se ele atingir uma meta de centro de custo estipulado pela empresa, tendo que completar do seu bolso, dependendo dá área que você trabalha, não tem como ganhar produção pelo cabeamento velho e podre da oi, te cercam de todos os lados vigiando você pelo GPS do carro.

Conselhos para presidência: A empresa em si é boa, porém os gestores e gerentes são as partes podres da engrenagem. Cobrança desproporcional, danos morais, humilhação. A culpa não é do técnico. Sofremos entrando em área de risco, subindo em postes pendurados, dirigimos nesse trânsito caótico. A rede tem que ser modernizada.e com manutenção periódica. Gestores e gerentes dizem que a empresa paga nosso salário para nós nos virarmos, mas esquecem que o cliente paga à empresa para ter um serviço de qualidade. Temos vergonha consertar um cliente e em menos de um mês o mesmo liga pedindo reparo novamente devido à uma falha de equipamento ou cabeamento podre.

pessima

Emendador de Cabos

Prós: Os amigos, que fazemos no meio das dificuldades,horas flexíveis , bastantes benefícios atrativos que faz com que em questão a empresa se torne menos pior

Contras: Empresa não oferece plano de carreira nem promoção tudo e indicação, salario defesado e não está pagando as horas extras medingo combustível supervisores gestores péssimos tudo peão indicado não tem nem superior lamentável

Conselhos para presidência: Nunca mais quero ficar aqui

a melhor coisa e trabalharmos em um local que vc seja valorizado

Operador de FTTH

Prós: salario em dia e tendo possibilidade de agregar o veiculo na empresa para ter um ganho a mais na renda,salario nunca atrasa ja e um ponto positivo

Contras: sem condiçoes de trabalho,ambiente ruim de trabalho,desorganizaçao sem equipamento de qualidade para execuçao do trabalho cobrança absurda,ameaças diarias de superiores nao recomendo

Conselhos para presidência: empresa que passe a escutar os funcionarios que desenvolvem o trabalho para ela e atenda as necessidades basicas pro bom andamento do trabalho

Regular

Supervisor de Logística

Prós: Bom pacote de benefícios :Pagamento em dia, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ticket refeição ou alimentação e participação de lucro.

Contras: Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo,Não dar oportunidade interna, não há plano de cargo e salários, Ambiente muita tensão.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

ruim

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: é legal os amigos que fiz na empresa os benefícios e no começo eu fazia e aprendia bastante coisa agora que esta acabando o contrato nao faço nada

Contras: agora que esta acabando meu contrato eles nao mandão eu fazer nada eu fico 4 horas sem fazer nada e eu gosto de trabalhar

Conselhos para presidência: acho que deveriam separar os trabalhos para os jovens aprendizes se estão fazendo o trabalho q ele deveriam fazer

Fatos são fatos

Consultor Técnico

Prós: Oferece carro a disposição para o colaborador

Contras: Não tem plano de carreira para quem esta começando

Serede

Descrição:A Serede é uma empresa prestadora de serviços de implantação e manutenção em redes de Telecom, fundada em 06 de agosto de 2007.
Tem como maior desafio promover e liderar a transformação do modelo de operação e manutenção de redes de Telecom, aportando tecnologia, revisando procedimentos, otimizando recursos e principalmente investindo na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores.
Sediada no Rio de Janeiro, a Serede conta com um time formado por cerca de 5 mil colaboradores, que proporcionam um modelo de administração e atendimento de qualidade e rentável, estimulando um intercâmbio entre os prestadores de serviço e disseminando as práticas anteriormente testadas, aplicadas e certificadas.