Como é trabalhar na Serede?

Gestão CL

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Boas remuneração e benefícios. Clima agradável, empresa sólida, ganhos em conhecimento de Telecom, aprendizado é fácil acesso a Gerente e Diretoria

Contras: Sem oportunidades de crescimento para área de gestao. Sem meretrocracia. Sindicato muito presente e em alguns momentos intervindo direto na gestão

Conselhos para presidência: Processo de meretrocracia mais engajados

Empresa muito boa para se trabalhar

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com bons benefícios, para o salario em dia, segurança do trabalho sempre presente boa oportunidade de aprendizado o aprendiz visita diversas áreas. Boa oportunidade de ascensão

Contras: Falta de organização em diversos setores, muita gente querendo mandar em poucos, qualquer um pode ser chefe de aprendiz . Estrutura de alguns postos meio defasada. Demora para algumas atividades. Alguns chefes são extremamente grosseiros .

Conselhos para presidência: Controlar melhor a chefia da empresa nos postos menores . Melhor organização e cuidar mais da estrutura

Uma boa experiencia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Cultura interna boa; Bons gestores locais; Salários compatíveis ao mercado; Localização da empresa em relação a moradia é boa; Alguns benefícios também.

Contras: Não tem flexibilidade de horários; Não tem crescimento profissional para alguns setores; Varições extremas nas demandas, as mesmas podem mudar da noite para o dia.

Uma boa empresa.

Projetista Pleno

Prós: Bom salário e benefícios. c

Contras: A empresa não tem plano de carreira e poderia incentivar seus colaboradores a estudar e aprimorar suas habilidades. Outro ponto negativo é o setor de frota que não trabalha em parceria com os funcionários. Parece as vezes ate que joga contra.

Conselhos para presidência: Os líderes ouvirem mais os seus comandados.

E ainda é a maior do segmento

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em desenvolvimento. Com isso alguns processos podem ser alterados pelo gestor. Há esta liberdade desde de que se respeite os limites de interface com outras áreas e cliente.

Contras: Baixa maturidade na organização e com isso se faz muito e se planeja pouco. Sistemas internos insuficientes para suportar a operação sendo necessário grandes esforços para se fazer o básico.

Conselhos para presidência: Investir em real capacitação dos gestores, em ferramentas profissionais de trabalho, buscar benchmark com outras empresas (fora do Brasil), real valorização do corpo gestor e expandir a operação para atender mais de um cliente.

Sincera

Assistente Jurídico

Prós: Otima empresa, grandes salarios, oportunidades de crescimento e ajuda de custo. Boa equipe de trabalho, ambiente positivo e relação boa com as outras areas

Contras: Pouco tempo de experiencia entao nao posso avaliar com grandes detalhes os pontos negativos. até agora apenas identifiquei que nao há vagas de estacionamento pra quem não é gestor

É uma boa empresa.

Consultor Técnico

Prós: Não atrasa salario. Até certo ponto consegue dar oportunidades de crescimento. Possibilidade de trabalho próximo de casa e recompensa a produtividade.

Contras: Descontos indevidos de avarias de carro. Visto que o mesmo é uma ferramenta de trabalho. Cobranças sem razoabilidade numa profissão que envolve riscos em altura.

É uma boa empresa

Ligador de Linhas TelefônicasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dá as ferramentas necessárias para o trabalho.É uma empresa que se preocupa com os equipamentos de segurança,tanto individual quanto coletiva.É uma empresa que influencia seus colaboradores em buscar capacitação técnica.

Contras: Eu penso que deveria observar melhor o potencial individual dos colaboradores.Já que é uma empresa que incentiva o crescimento do mesmo.Um pouco mais de harmonia entre departamentos.

Serede 100%

Técnico em Telecomunicação

Caxias do Sul, RS

Prós: Pontualidade no salário e benefícios...ambiente de trabalho ótimo não gera monotonia sempre trabalho em diferentes locais e fazendo algumas viagens

Contras: A empresa oferece bastante cobrança no que se diz respeito à metas pontualidade visitas a clientes produção diária responsabilidade com horários

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para quem já está na empresa ara os cargos de GA pois geralmente são colocadas pessoas de fora sem conhecimento da área e muito menos do pessoal ...

boa

Projetista Júnior

Prós: bom ambiente de trabalho

Contras: não vejo muitas oportunidades de crescimento no setor que trabalho , mais na empresa como um todo deve haver .

Conselhos para presidência: aproveitar mais os funcionários para outas funções e outros cargos conforme experiencia comprovadas.

Serede

Descrição:A Serede é uma empresa prestadora de serviços de implantação e manutenção em redes de Telecom, fundada em 06 de agosto de 2007.
Tem como maior desafio promover e liderar a transformação do modelo de operação e manutenção de redes de Telecom, aportando tecnologia, revisando procedimentos, otimizando recursos e principalmente investindo na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores.
Sediada no Rio de Janeiro, a Serede conta com um time formado por cerca de 5 mil colaboradores, que proporcionam um modelo de administração e atendimento de qualidade e rentável, estimulando um intercâmbio entre os prestadores de serviço e disseminando as práticas anteriormente testadas, aplicadas e certificadas.